28 de julho de 2018

[K-Drama] Lingerie Girls Generation (Girls' Generation 1979)


Finalmente eis que apareço para com a resenha de um drama que eu vi faz um tempinho, mas que tinha esquecido de fazer a resenha (sim, isso é algo normal sobre mim). Aproveitei que estava sumida do blog e que tinha que escrever alguns post aí, e resolvi tirar o atraso (minha meta é escrever 3 posts até semana que vem, vamos ver se vai dar certo).


Image result for lingerie girls generation poster

Título: Lingerie Girls Generation / Girls' Generation 1979 (란제리 소녀시대)
Episódios: 8
Ano/BN: 2017 / KBS2

Resolvi assistir Langerie Girls Generation (que a partir daqui eu vou chamar de LGG) por conta da quantidade de episódios. Eu sabia que era um drama que se passava em um ano mais antigo (1979. Acho antigo, você não acha?) e queria ter a experiência de assistir um drama "não-atual" (senti saudade dos Replys, confesso).

Image result for lingerie girls generation poster

Minha Sinopse
Ambientado em Daegu - Coréia,  drama conta a história de Jung Hee, uma colegial que esta vivendo seu primeiro amor, ao mesmo tempo em que experimenta uma amizade meio esquisita, mas verdadeira.

Personagens
Lee Jung Hee (Bona - WJSN/Cosmic Girls): a protagonista chata, hahahaha. Mas sério, a Jung Hee não é aquela protagonista que você vai amar acompanhar, e por diversas vezes eu queria dar uns tapas na menina por fazer tanta besteira, sendo que a resposta certa estava na cara dela. Dá pra entender um pouco o motivo da personalidade dela, porque a família da moça é complicada, e se o ambiente familiar não é propício e aconchegante para as crianças, sabemos que isso interfere na vida delas. 

Image result for lingerie girls generation characters

Jung Hye Joo (Chae Seo Jin): a outra mocinha, gentil, fofa, mais madura para a idade e que sempre fazia mais do que o necessário para ajudar os outros (ou no caso, para fazer a Jung Hee se abrir e perceber que ela não era "do mal"). Achei essa personagem uma gracinha, e até agora não sei o que pensar sobre o final que ela teve...

Image result for lingerie girls generation chae soo jin

Son Jin (Yeo Hoi Hyeon): o "oppa" (a Jung Hee gritava isso a cada 5 minutos durante o drama inteiro) mais sem sal do drama. Nem era tão bonito e nem tão legal, além de ser super indeciso - cada hora ele queria uma coisa, aff.


Bae Dong Moon (Seo Young Joo): o mocinho apaixonado pela Jung Hee. Ele fazia de tudo pela menina e ela nem dava bola pra ele, coitado. Já conhecia o ator de outros carnavais e gostei de ver ele interpretando uma personagem diferente, mas ao mesmo adorável.

Related image

Joo Young Choon (Lee Jong Hyun - CNBlue): o mais velho entre o círculo principal e que me deixou indecisa sobre alguns coisas que ele fez durante do drama. Ele consertava tudo pra todo mundo, trabalhava em mil empregos e além, para poder se sustentar e sustentar a irmãzinha.

Related image


O Clima
Por ser um drama que se passa em mil novecentos e bolinha, o figurino, os costumes, a trilha sonora.. Tudo era muito bem feito naquele estilo antigo, sabem? Até o cenário era especial.
O drama se passa em Daegu, então todo mundo fala com aquele sotaque ótima, hahaha E acho que um dos pontos positivos é conhecer outra parte da cultura coreana num clima mais leve (pelo drama ser curto e por ser uma história mais jovem).

   
    

O Romance
Como dito na sinopse, a história foca bastante no primeiro amor da Jung Hee: a alegria, a tristeza, o ciúmes, raiva... Enfim, tudo foi retratado de uma maneira bem fiel á realidade de qualquer garota nos seus 14/15 anos se apaixonando pelo gatinho do colégio que não dá a mínima pra ela.
Além disso, temos um romance mais maduro por conta da personalidade da Hye Joo e até uma situação problemática com um romance adulto que faz a gente ver as coisas por outro perspectiva (confesso que esse "romance" me deixou dividida. Acho que se o drama tivesse mais episódios, eu poderia ter entrado num acordo comigo mesma).

   
   

A Simplicidade Profunda
Por ter apenas 8 episódios, não dá pra falar muita coisa sobre tudo (e o drama aborda vários temas importantíssimos), mas acho que eles conseguiram concluir tudo o que foi proposto inicialmente, de uma forma que as coisas simples do cotidiano foram mostradas ao telespectador de forma bem profunda até, viu?
Uma situação de amor em família, por exemplo, retratou como a criação dos filhos é super importante, mas tudo de uma forma leve e didática até, pra qualquer um poder compreender (considerando também, que o drama não é sobre os dias atuais).
Até o final -que foi uma gracinha, preciso dizer-, conseguiu ser simplista e ao mesmo tempo deleitável.



   

Música
A Ost de Girls' Generation 1979 não é muito grande (acho que pelo drama ser curto também), mas é uma gracinha e super combina com o clima que a novela passa; tudo combina com o momento, com as situações... Enfim!

Again, We Meet - Jaeyoon (SF9)
Toda animadinha, lembro dela tocando em vários momentos.


Like You (Drama vers.) - HONEYST
Essa tocava o tempo todo! Com certeza a mais característica, assim que ouvir, você se lembrará imediatamente do drama! A voz do cantor principal é bem bonita e a melodia e o MV são muito fofos!



Pontos Negativos
Como já disse anteriormente, algumas personagens me fizeram passar uma raivinha básica, mas nada que impeça o drama de ser assistido até o final, porque afinal de contas, os erros deles ilustravam nossos próprios, porque ninguém é perfeito, certo?


Classificação: *** (bom).
O drama é leve e rapidinho, além de tratar de assuntos importantes de uma forma agradável e necessária. Recomendo pra ver assim que você terminar de assistir algo intenso, porque é ótimo pra aliviar a tensão.

Essa resenha foi bem rápida, porque 1.eu já estava quase esquecendo dos pontos que gostaria de falar e 2.o drama é curto, então se eu falar demais, acabo dando spoiler (coisa que eu abomino, como vocês já bem sabem).
Fico por aqui e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo