11 de março de 2023

[C-Drama] Sweet First Love

Olá pessoas!

Estou aqui com uma resenha de um c-drama que eu assisti faz muito tempo, então se eu não lembrar de muita coisa (o que é bem provável), relevem e sigam adiante kkkk



Título: Sweet First Love / Days of Living With Handsome Brother (甜了青梅配竹马)

Episódios: 24

Ano/BN: 2020 / Tencent Video


Sinopse Oficial

Quando ela tinha apenas sete anos, Zhuo Yi Feng testemunhou a morte de seus pais em um acidente de carro. O trauma extremo faz com que ela sofra de amnésia seletiva, pois bloqueia completamente sua experiência anterior. Os pais de Zhuo Yi Feng a deixam aos cuidados de seu amigo Su Zi Jian, cujo filho Su Mu Yun é dois anos mais novo que ela. Assumindo uma nova identidade, Su Nian Feng cresce ao lado de seu irmão mais novo, Su Mu Yun, exceto que o seu relacionamento não é tão amigável.




- Todos os plots que o c-drama se propõe a falar, ele fala direitinho. Como é uma produção chinesa (e aqui fica uma curiosidade pra você, que não sabia), a trama acaba abordando muitos assuntos de uma vez, com vários sub-plots e muitos personagens, então muita coisa acontece em 24/40 episódios.


- O clima do c-drama muda completamente depois que os protagonistas saem da escola, parece até que eles foram substituídos kkkk até a personalidade deles muda (tudo bem que a gente muda mesmo depois que sai da escola e amadurece, mas ainda assim), em especial eu senti isso na protagonista mesmo, a Nian Feng parece que ligou um interruptor e mudou, pá!


- Não sei se eu consideraria o romance deles um "sweet first love", porque de doce não teve muita coisa não, mas no fim das contas tudo foi resolvido. 




Música

A Ost desse c-drama tem umas 7 ou 8 faixas. Não vou falar de todas, claro, então fica minha recomendação de Sweet (Li Jun Yi) que é a música de abertura, super fofinha e gruda na cabeça, Eternal Proof (Zhao Lei) que é a música do final da primeira parte (depois da metade do c-drama eles mudaram pra uma outra que eu não curti tanto), e With Light Inside (Chen Xue Ran) que é animadinha e gostosinha de ouvir. 



Pontos Negativos


Casinha das Gifs O tempo do c-drama é meio complicado pra gente que tá acostumado com 16 episódios de 1 hora cada, mas isso já é reclamação velha de k-dorameira (e a c-dorameiras já sabem que nem vale mais a pena combater esse ponto kkkk), e depois de um tempo assistindo, a gente meio que acostuma com o ritmo.

Casinha das Gifs A relação dos protagonistas demorou bastante pra se desenvolver. Eles quase nem tinham tantas cenas juntos numa parte do c-drama, e eu tava ???  Não sei se isso é algo comum nos c-dramas, porque eu lembro de reclamar da mesma coisa em Go Go Squid.


Classificação: *** (bom).


É isso. Obrigada por ler até aqui, beijoooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo