12 de março de 2023

[K-Drama] True Beauty

Olá pessoas!

Apareço novamente com mais uma resenha de 2020 (?), daquela safra dos atrasados, e eu preciso dizer que fiquei feliz ao entrar no rascunho e descobrir que ela já tava quase pronta kkkk foi só adicionar uma coisinha ou outra pra depois publicar.




Título: True Beauty / The Secret of Angel / Beleza Verdadeira (여신강림)

Episódios: 16

Ano/BN: 2020 / tvN



Sinopse

Uma comédia romântica sobre a garota do ensino médio Im Ju-gyeong (Moon Ga-young), que alcançou a fama de garota bonita depois de dominar a arte da maquiagem no YouTube. Ela se transforma em uma "deusa" por causa de suas habilidades de maquiagem, mas prefere morrer a revelar seu rosto despido para alguém.






- os primeiros 7 episódios são frenéticos e vão te prender na história. Depois disso, o drama começa a esfriar um pouco e a qualidade vai caindo mesmo.


- a história se passa no ensino médio (sim, mais um daqueles doramas em que eles pegam atores de 30 anos pra interpretar adolescentes kkkk), e eu gosto bastante do clima escolar (mas confesso que prefiro o ambiente da faculdade), então espere várias cenas coletivas dos alunos, professores dando sermão, uma galera surtando por causa de prova e etc.


- eu fiquei indignada com a família da protagonista, em especial a mãe, que sendo a própria mãe da menina, tratava ela de forma inferior, só por causa da aparência (tudo bem que no final ela de redime um pouco, mas ainda assim). Poxa, ela não dava um crédito pra garota, e nem deixava ela fazer o que queria fazer. E o irmão mais novo, que porre de menino, hein? Ficava falando que a irmã era horrorosa e que não sei o que... O pai era super passivo, quase nem abria a boca, e a irmã mais velha não fedia e nem cheirava. Com uma família dessas quem precisa de inimigos né


- o triângulo amoroso foi péssimo, principalmente nos dois episódios finais, que ficou uma super enrolação. Eu já sabia com ela a prota ia terminar (tá na cara, não precisa nem adivinhar), então pra mim não precisa da "dúvida" de "com quem será que ela vai ficar", porque todo mundo já sabia. 


- ainda sobre o romance: tinha horas que eu achava fofinho, a maioria das cenas foram bem bonitinhas, quando o casal finalmente ficou junto (um pouquinho antes também), mas fica o aviso que o mocinho era meio mau com a prota no começo (se bem que, isso é o que o povo gosta, então...)


- eles fizeram uma mudança numa das personagens mais legais na história, por causa de conveniência de roteiro e clichê, e olha... que cagada! Pelo que eu vi, ninguém gostou, porque a personagem era ótima e eles foram lá acabaram com toda a personalidade e carisma da menina. 





Música

Happy Ending do Car, the garden, que é muito gostosinha de ouvir (e o cantor tem uma voz bem bonita e marcante). I'm in the Mood for Dancing da Yuju (GFriend), que é uma gracinha e tocava sempre. A voz da Yuju super combinou com a música, e ela tem essa vibe de música dos anos 80, sabe? 

Starlight do Chani (SF9), que inclusive faz uma participação no dorama como um cantor e essa é a música que o personagem dele canta! Ela toca algumas vezes e é bem bonitinha. Love so Fine do próprio Eun Woo mesmo, que nem é uma música maravilhosa, mas é meio farofa e clichê de dorama de romance, então tem que ter, né?


Classificação: *** (bom).


Obrigada por ler até aqui e até o próximo post!

Beijosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo