14 de março de 2023

[K-Drama] Hometown Cha Cha Cha

Olá pessoas!
E vamos de mais uma resenha? Esse é um que ficou famosinho (e polêmico) em 2021 e que é de romance, pra você que é do romance.




Título: Hometown Cha Cha Cha /  The Sea Village Cha Cha Cha (갯마을 차차차)

Episódios: 16

Ano/BN: 2021 / tvN



Sinopse

Yoon Hye Jin é uma mulher que tem beleza e inteligência. Seu plano de vida desmorona por causa da pequena dose de retidão em seu coração e, após vários obstáculos, ela se muda para a vila costeira de Gongjin e conhece Hong Doo Shik. Ele está oficialmente desempregado, mas é um homem que parece ajudar a todos em Gongjin em qualquer situação que encontrem.




- esse dorama é daqueles bem levinhos, tem um conflito "sério", mas não o suficiente pra me fazer ficar empolgada pra saber o que ia acontecer, porque além disso, ele também é clichê. Muita gente gostou na época, falaram que era 10 e não sei o que.... Fica aí pra cada um tirar suas próprias conclusões.


- a atuação do elenco foi muito boa, todo mundo tinha seus momentos pra brilhar (porque esse é um dorama slice of life -dos ruins-, no maior estilo "novela", em que a gente acompanha a vida de muitas persoangens).


- o casal principal é bonitinho, o desenvolvimento do romance deles é até que razoável e muita gente vai gostar, mas eu não achei que eles tinham tanta química como o povo falava (e o povo falou disso hein, porque antes do dorama estrear eles sempre fazem aquela sessão de fotos pra alguma revista, então todo mundo tava surtando e eu: ok. hahahaha)


- confesso que nadei contra a maré, porque em muitos momentos eu concordava com a protagonista (que era julgada por ser da cidade grande), por motivos de: o pessoal de Gongjin fazia algumas coisas que eu também não gostaria se as pessoas fizessem na vida real pra mim (inclua aqui fofocar: que povo fofoqueiro, viu? Eles bisbilhotavam o tempo todo a vida da Hye Jin, muuuuito chato).




Música

Com certeza a música mais marcante do dorama inteiro foi Romantic Sunday (Car, the garden) que grudou na cabeça de todo mundo com seu "la la la la...". My Romance (Cheeze) também tocava bastante e é bem bonitinha. Be the Light (Kim Jae Hwan) é uma faixa mais calma e bem bonitinha também. The Image of You -Remains in My Memory (Sandeul) que eu tinha que colocar aqui porque além de boa, é cantada pelo Sandeul (e ele sempre arrasa nas Osts). Outra que ficou uma graça e precisa ser comentada é Here Always (Seungmin - Stray Kids), porque se não me engano, foi a estréia do Seungming nas Osts :')




Classificação: 7,0


E por hoje é isso. Eita que eu tô conseguindo postar com mais frequência, hein?

Beijosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo