12 de março de 2023

[K-Drama] Squid Game

Olá pessoas!
Sim, você leu certo o título desse post! Estou aqui hoje pra falar minha opinião sobre Squid Game.
Sem mais enrolações, vamos lá!



Título: Squid Game / Round 6 (오징어 게임)

Episódios: 9

Ano/BN: 2021 / Netflix



Sinopse

Por meio um convite misterioso, um grupo de 456 pessoas, falidas e fracassadas na vida, recebem uma tentadora chance em participar da competição onde apenas um vai ganhar o prêmio milionário. O jogo é inspirado em brincadeiras infantis, mas com consequências mortais que nem imaginam.




- o clima da série é muito bem aproveitado, e segue desde o primeiro episódio até o último. Todos os plots são desenvolvidos e resolvidos (mas daquele jeito né, porque agora anunciaram 2ª temporada.......) e o elenco deu um show de atuação. Eu já conhecia algumas pessoas, mas outras foram novidade e como todo mundo já deve saber, eles mereceram o sucesso.

- a história é bem triste e bem pesada, cheia de cenas gráficas à la Jogos Mortais (o motivo pelo qual minha irmã não quis assistir), então não recomendo pra quem não está acostumado ou não curte mesmo essa proposta meio gore.

- a ideia de fazer os jogos com dinheiro, e chamar apenas pessoas pobres (que tem uma probabilidade de 80% de aceitarem), foi bem legal, eu confesso. Não sabia nada sobre a história quando peguei pra assistir, então fiquei super empolgada, e acabei maratonando o dorama. Até porque os episódios terminam em cliffhangers, fazendo a gente querer ver logo o que vai acontecer.




Música

Ao invés de comentar faixa por faixa (ou no caso, as faixas que eu mais gostei), deixo aqui a recomendação do vídeo do maytree, no qual eles fazem um resumo das músicas mais importantes em 1 minutos e 40 segundos, tudo a cappella (é MARAVILHOSO).

Detalhe que a trilha foi composta toda pelo compositor Jung Jae Il, e uma cena em específico, a gente também confere um pedacinho de Fly me to the Moon na voz da cantora Joo Won Shin.





Classificação: 9,0


Por hoje é só. Obrigada por ler até aqui e até o próximo post!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo