26 de agosto de 2023

[K-Drama] Doctor Prisoner

Olá pessoas, tudo bem com vocês?
Aqui vamos nós pra mais uma resenha saída diretamente dos rascunhos....! 
(sim gente, temos muitas resenhas no rascunho... quando elas tiverem acabado eu aviso)



Título: Doctor Prisoner (닥터 프리즈너)

Episódios: 32

Ano/BN: 2019 / KBS2



Sinopse

Na Yi Je é um cirurgião com excelentes habilidades e ele também é uma pessoa gentil. Ele se envolve em um acidente médico que ele não causou. O acidente médico leva Na Yi Je a ser expulso do hospital onde trabalha. Ele então começa a trabalhar na clínica de uma prisão.



- preciso dizer que a atmosfera desse dorama é bem dark, com música tensa, aquela climinha de trapaça.... enfim, perfeito se você gosta desse tipo de dorama. Eu gosto, então me entreti bastante no tempo em que assistia os 16 episódios. A todo momento a gente fica esperando algo de ruim acontecer, ou então alguma reviravolta (porque a gente nunca sabe o que o dr. Na Yi Je vai fazer), que vai fazer a história progredir.


- não tenho o que reclamar da atuação dos protagonistas: Nam Goon Ming é meu conhecido, meu queridinho desde Remember, e de lá pra cá a admiração que eu tenho por ele só aumentou (e o currículo dele só melhorou também), então nem preciso dizer que ele agiu com a destreza que um médico gentil mas frio deve agir. E quanto ao seu nêmesis/"parceiro" Kim Byung Chul também já é outro conhecido das dorameiras por estar em muitos doramas bons (e aqui ele deixa a gente muito interessada em acompanhar sua trajetória também).


- já quanto á personagem feminina eu vou ter que dar uma nota baixa, porque essa mulher era muito sem sal, viu? Eu gostei da interpretação que a Kwon Na Ra deu pra personagem da atriz decaída lá em My Ahjussi, mas aqui eu fiquei com a impressão de que ela queria mostrar uma super dedicação (por ser um papel mais sério), mas só conseguiu passar uma imagem de psicóloga confusa/perdida dentro do presídio (tudo bem que o roteiro não deu muito espaço pra ela fazer muito também, mas convenhamos, aquela cara de sonsa da atriz não ajuda muito). Ah, e zero química com o Goong Min (mas tudo bem, porque afinal de contas não é pra ter romance mesmo).


- temos muitas personagens que não são nem boazinhas, nem más o tempo inteiro, inclusive o próprio Dr. Na Yi Je tinhas algumas atitudes questionáveis, então se você gosta de personagens reais, aqui temos um elenco cheio. Alguns que a gente odiava no começo, no final já tava querendo que eles ajudassem; alguns que no começo pareciam de boa, no fim das contas se provaram não serem tão bacanas assim... Enfim, muitas viradas de lado por aqui. E no fim das contas, o resultado final ficu bem satisfatório pra mim.


- por último, comento rapidamente sobre a atuação do também incrível Choi Won Young como vilão, que ficava pra cima e pra baixo com uma seringa (aja seringa nesse dorama viu?), jogando frases icônicas de vilões antigões, sabe? Enfim, ótimo.


Música

Com uma Ost de apenas 4 faixas, eu deixo aqui minha recomendação de apenas Eyes (Hoody), que é uma música lenta e com a voz da Hoody ficou muito gostosinha de ouvir.



Classificação: 8,5


Por hoje é só.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo