2 de setembro de 2023

Roteiristas: Kim Eun Hee

Oi gente! 

Quase que esse post não sai no dia certo kkkkk eu tinha programado ele, mas esqueci de propriamente escrever, então cá estou eu. Bom, bora lá pra roteirista do mês de setembro: Kim Eun Hee.




Kim Eun Hee começou sua carreira como assistente de escrita, nos anos 90 -foi lá que ela conheceu seu atual marido, Jang Hang-jun que também é roteirista, mas atua mais como diretor. 

Em 1996 ela foi reconhecida pela sua escrita e então em 2006 seu primeiro filme foi ao ar; mas foi só em 2010 (4 anos depois) que ela começou a escrever doramas pra TV.

Suas obras geralmente são focadas na ação, mistério e thriller -o que é o forte da mulher mesmo!-, mas eles também contém algumas cenas de comédia pra aliviar o clima. O elenco de seus doramas não são grandes nomes, mas ela consegue chamar a atenção dos espectadores. 

Ultimamente ela ficou bem ocupada escrevendo a série 'Kingdom' pra Netflix.


Ordem dos doramas:


2006 Once in a Summer

2010 Harvest Villa

2011 Sign

2012 Ghost

2014 3 Days

2016 Signal (leia a resenha!)

2016 Muhan Company

2019 Kingdom

2020 Kingdom Season 2

2021 Kingdom: Ashin of the North 

2021 Jirisan

2023 Rebound

2023 Revenant

TBA* Kingdom: Tale of the Crown Prince


E você, já assistiu alguma coisa dessa "rainha do mistério e thriller"? 

Por enquanto eu só conheço Signal, mas eu gostei tanto e todo mundo falta TÃO bem das obras dela, que eu já coloquei todas de 2019 em diante na minha lista!


Obrigada por ler até aqui.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo