21 de outubro de 2023

[K-Drama] 25, 21 (Twenty-Five Twenty-One)

Olá pessoas, tudo bem com vocês?
Eu tô atrasada com essas resenhas (a anterior meio que foi ao ar sem eu ter terminado de escrever o post kkkkk eu esqueci que tinha que terminar e programei pra sair então saiu kkkk), mas como eu consegui adiantar bastante coisa da escola, eu espero ter mais tempo e vontade pra escrever aqui.




Título: Twenty-Five Twenty-One / 25, 21 (스물다섯 스물하나)

Episódios: 16

Ano/BN: 2022 / tvN (Netflix)



Sinopse

Retrata uma história sobre amor e juventude de um homem e uma mulher que se conheceram em meio ao caos social durante a crise financeira do FMI, ao longo de 1998 a 2021. Baek Yi Jin é um ex-vendedor de cosméticos, guarda-costas e tornou-se repórter esportivo. Na Hee Do, uma membro da seleção nacional da esgrima, medalhista de ouro e considerada uma prodígio da esgrima.






- essa história é muito fofinha, e preciso dizer que apesar de não ser o tipo de dorama que seria o meu favorito, ela ficou em 2º lugar no meu top 3 de 2022. Tem várias frases lindas e tudo o que as personagens passam durante os episódios fazem a gente se emocionar e se identificar com elas também.


- temos 5 personagens principais aqui e apesar da Na Hee Do ser a protagonista junto com o Baek Yi Jin, o resto do elenco também tem chance de brilhar. Acompanhamos a vida escolar (porque com exceção do Yi Jin todos são estudantes) e o começo no mercado de trabalho que o Yi Jin precisa conquistar (e como esse menino sofre viu? É cada humilhação que a gente passa por um emprego...).


- falando em sofrência, o final pode ser um pouco polêmico (conheço gente que gostou, mas eu finjo que os minutos finais não existiram hahahah) e te fazer sofrer -assim como em várias partes do drama também. Como estamos falando de uma história que é "coming of age" (um termo que significa "tornar-se adulto"), todo mundo tem dificuldade nessa fase da vida. Mas olha, as dificuldades dessa galera foram muito bem trabalhadas.


- e claro, eu não podia me esquecer do esporte -a esgrima- que é o background de tudo isso aqui, e que está longe de não ser importante (ou ser apenas um background): é graças a ele que a vida da Na Hee Do começou a acontecer (e acompanhamos qual a importância dele na vida dela atual também, porque o drama se divide entre passado e presente diversas vezes durante o episódio vamos de teoria?)



Música

A Ost de 25, 21 é cheia de nomes grandes e faixas boas, então tive que escolher bastante apenas algumas músicas pra colocar aqui.

Recomendo Starlight (Taeil - NCT), uma que tocava sempre, e acho que essa é a primeira vez que eu vejo o Taeil numa Ost, combinou demais, fiquei super feliz por ele!; I'll Shine On You (Bae Ki Sung), uma música bem a cara dos primeiros episódios do dorama (você vai notar de cara!); Very, Slowly (BIBI), uma faixa mais lenta, com a voz linda da Bibi (que geralmente tá nos raps), em que o refrão é muito fofinho; Your Existence (Wonstein)que tocava bastante também e por último With (elenco principal) que é bem bonitinha e é cantada pelo elenco principal! 





Classificação: 9,5


E você gostou de 25, 21 (especialmente do final)? Me conta aqui embaixo. 

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo