13 de outubro de 2023

[K-Drama] The King's Affection

Olá pessoas, tudo bem com vocês?
Estou escrevendo de um sofá bem confortável e um tempo também agradável (apesar do mormaço lá fora).



Título: The King's Affection / Attachment  (연모)

Episódios: 20

Ano/BN: 2021 / KBS2 



Sinopse

Conta a história de um rei esquecido que não existe em nenhum lugar da história. Este trágico rei tem que esconder o fato de que ele é na verdade uma mulher. O drama retratará o romance apaixonado entre o rei, que é uma mulher, e os belos personagens que a cercam no contexto do perigoso e rígido palácio.





- eu estava muito ansiosa pra assistir esse dorama quando o elenco e sinopse foram anunciados (acho que boa parte da dramalândia estava, considerando que a Park Eun Bin é uma queridinha), então fiquei animada quando comecei a ver, e até quase o episódio 10 eu estava gostando real; uma pena que o dorama começou a ficar muuuito enrolado daí pra frente. Muitas cenas foram desnecessárias, se elas não existissem não ia fazer nenhuma diferença pra história (a gente pode dizer que foi pra desenvolvimento de personagem? Mas nem isso serviu amigos, era só enrolação mesmo).


- o romance é até que fofinho, bem construído, mas foi um romance que eu demorei pra gostar (eu não tava curtindo muito o mocinho não), então não considero um ponto tão positivo ou algo pra te atrair a assistir o dorama (leia-se: o romance não é o foco aqui, apesar do pôster e da forma como eles venderam o drama). Não lembro agora se tem outro romance na trama (pra você ver o quanto eu gostei kkk), mas se teve foi bem mais ou menos, porque não me deixou guardar nadica de nada


- tem bastante cenas dramáticas, em questão de tudo, por exemplo: drama no romance, drama familiar, drama na parte de ação, comédia dramática e etc. Achei que eles pesaram bem a mão nesse quesito. Ah, e se o dorama inteiro foi assim, imagina o final....


- num geral, eu considero The King's Affection uma novela passável, mas se for pra tirar algo que eu gostei, foi a atuação da Park Eun Bin (e do Hyun, o primo dela), da produção num geral, e do figurino, porque até a atuação do Rowoon eu achei 'ok' (alias, eu acho que desencantei com o menino, viu? Eu amei muito ele em Extraordinary You, mas depois desse dorama ele só fez bomba, e sempre fazendo o mesmo personagem engraçadão que não verdade não tem graça nenhuma.... que decepção viu)



Música

Como uma boa Ost de um dorama saeguk, temos aqui uma sequência de faixas trsites e melancólicas rsrsrs  Sendo assim, não vou recomendar tantas faixas assim, como sempre. Fico com One and Only (LYn), que tocava direto no dorama; If I (Baek Z Young) uma faixa que tocava muitas vezes no drama, especialmente nas cenas em que o Rei ficava se lamentando; Hide and Seek (VROMANCE), uma das poucas faixas mais animadinhas e No Goodbye In Love (Rowoon - SF9), que é a primeira (?) faixa que o Rowoon cantou num drama que ele mesmo atuou. É bem bonitinha.



Classificação: *** (bom)



Por hoje é isso.

Obrigada por ler até aqui (e por agora tenho que aguentar meu vizinho sem noção que *todo* sábado usa o vap dele pra limpar carro/calçada, mesmo hoje tendo chovido 🤡)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo