7 de outubro de 2023

Roteiristas: Jin Soo Wan

Olá pessoas, tudo certo?

Eu tava quase esquecendo que todo primeiro sábado do mês a seção "roteiristas" por aqui kkkk mas tudo certo, lembrei a tempo. Dessa vez eu escolhi uma roteirista talentosa, que talvez não seja tão conhecida porque seus projetos não são conhecidos: Jin Soo Wan




Não tem muitas informações sobre ela pela internet (como a gente tá careca de saber), mas podemos dizer que ela começou seu trabalho em 1999 -portanto tem 24 anos de carreira-, e que apesar de não ser tão frequente na profissão (tem uma gap bem grande entre 2007-2012 e depois mais tarde entre 2017-2023), ela sempre se focou nas novelas coreanas mesmo, sem nenhum filme ou reality show no currículo.

A maioria de suas obras contém personagens profundos que conseguem captar o espectador e fazê-lo se importar com o futuro da história nas telinhas. Ela também procura falar de temas não tão rasos, mesmo contendo romance e comédia em seus roteiros. Por fim, ela também ganhou o prêmio de 'Melhor Roteiro' em 2012 com 'Moon Embracing the Sun' (que ainda está na minha lista de não-assistidos!).



Ordem dos doramas:


1999 School 2

2000 Snowflakes

2001 School 4

2004 She Is Nineteen

2007 Capital Scandal

2012 Moon Embracing the Sun

2015 Kill Me, Heal Me (leia a resenha!)

2017 Chicago Typewriter (leia a resenha!)

2017 Chicago Typewriter Special 1

2023 Twinkling Watermelon


E aí, você já assistiu alguma coisa escrita pela Soo Wan-nim? Me conta aqui nos comentários.

Beijos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo