31 de janeiro de 2015

[Filmes] Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Oi gente! Ari aqui~~

Trago-lhes outra resenha de filme. Esse nem é tão novo (mais novo que o filme do post passado, mas também não é filme de 2016), mas assisti hoje e fiquei com vontade de falar para vocês. Vamos lá?


Rebecca Bloomwood é viciada em compras.Uma shopaholic, no inglês americano. Ela compra tudo descontroladamente e não pensa nas consequências, no quanto vai pagar; ela só quer se sentir bem: o que ela consegue, ao passar o cartão de crédito, "seu acessório" favorito. Seu sonho sempre foi trabalhar na revista de moda "Allete", mas ela acaba virando clunista na "Economias de Sucesso", revista cujo editor é o gato Luke Brandon. *sinopse feita por mim*




Á primeira vista, parece ser um filme de "menina", com uma temática meio batida e uma protagonista ruiva. 


Bem, eu não tive essa visão (sou exceção á coisas "normais"), mas não tive nenhuma expectativa antes de assistir ao filme. Na verdade, eu assisti por acaso, e acabei me apaixonando. 
Becky é consumista, mas não é aquela garota chata, que só compra porque quer andar na moda ou algo do tipo. Ela realmente AMA comprar. Isso a faz feliz.


Quando o Luke entra em cena, logo no comecinho do filme, já encanta qualquer um. O cara é tipo um pacote completo, além de ser bom com contas (economia, matemática, todas essas baboseiras das quais sou péééssima, mas admiro quem gosta). Impossível não se apaixonar por ele, você vai ver.


O filme é extremamente divertido, e você fica torcendo o tempo inteiro para a Becky ter sucesso em tudo o que faz/vai fazer. 



A trilha sonora é perfeita, uma das minhas preferidas e toda vez que o celular da Becky tocava eu cantava a musiquinha junto *if I was a rich girl, na na na na na na na na... Then I would have all the money in the world, if I was a rich giiiiiiiirrrl...*


O filme é uma adaptação do livro de mesmo título da autora *famosíssima* Sophie Kinsella. Comprei o livro na Bienal, paguei caro, e odiei! Parece que acabou com toda a magia do filme! A história mudou demais, mais do que o normal que eles normalmente fazem. A Becky não é tão fofa e divertida como no filme, e ainda é meio chatinha. As personagens secundárias nem tem muito espaço, e o Luke é um saco (o que totalmente não acontece no filme). Tem gente que ama a série da Becky (sim, o livro teve outras continuações), mas pra mim não deu. Não tenho, por enquanto, vontade de ler outro livro da Sophie, mas há quem goste. 
Então não esperem resenha do livro aqui - até porque eu troquei meu exemplar no Skoob


Ah, depois que eu assisti o filme, fiquei com vontade de conhecer a Finlândia! Hahahaha'

Classisficação: ***** (maravilhoso)

Bjs, Ariane;)
Ouvindo: Something I Need - One Republic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo