1 de setembro de 2018

[30 dias de Kpop] 15º dia!

Acharam que eu tinha desistido desse desafio, não é mesmo? Pois a verdade foi que eu esqueci dele. Eu me ocupei com outros tipos de posts, e acabei esquecendo de verdade sobre o 30 dias de Kpop. E olha que é uma coisa que eu gosto, hein?
Mas chega de enrolação (porque vocês já possuem conhecimento sobre a minha memória de Dory -como diz minha sunbae) e vamos ao post.

O tema do dia 15 do desafio é: Cantores solo favoritos (feminino e masculino)

Eu pensei bastante em quem eu colocaria aqui, e percebi que a maioria são pessoas que já fazem parte de um grupo de kpop e que tem a carreira solo a parte (ex: Hyuna, GD e etc). Mas eu não queria ninguém com essas especificações, queria artistas com a carreira solo meeeesmo, mas aí encontrei outra dificuldade: eu não escuto muito esses artistas. 
Então fui fuçar minha playlist de novo e tentei caçar o máximo de artistas com mais músicas presentes no meu repertório e eis que achei os nomes abaixo:

Loco/Kwon Hyuk-woo (로꼬)

Image result for loco rapper gif

O Loco na verdade é um rapper, mas a voz dele cantando também é maravilhosa, e ele faz vários feats com os migos em que sua maioria são músicas R&B. Eu me apaixonei por esse moço (ele é meu rapper favorito) ao ouvir 'Movie Shoot' (feat. DPR Live) e daí em diante foi conferir tudo o que ele fez -álbuns, EPs, minis e parcerias. 
Até que ele se destaca bastante na Coréia (principalmente por ser amigo do Jay Park e por ter feito recentemente um feat com o Baekhyun, do EXO), mas ainda acho que as pessoas "deixam ele um pouco de lado" por conta da aparência -outro ponto que eu gosto: ele não é o "típico idol/rapper bonitão", e infelizmente sabemos que a beleza é responsável por atrair mais de 50% do público....
Deixo aqui então 'Oppa', uma das melhores músicas, de um dos melhores álbuns (senão o meu preferido), com tradução, para você conferir e se apaixonar por ele também.




IU/Lee Ji-eun (아이유)

Image result for iu gif

O estilo de música da IU não é o meu favorito, confesso. Com ela, na verdade, eu posso dizer que é 8 ou 80. Ou eu vou AMAR uma música dela, ou eu não vou gostar NADINHA. Tem álbum que eu gosto muito, mas tem álbum que eu só ouço as title tracks mesmo. Realmente varia muito.
Mas mesmo assim escolhi colocar a moça aqui por conta de sua personalidade, talento e carisma (lógico que a música também conta, claro). Todo fã de kpop que se preze, sabe o quanto a IU é famossísima na Coréia-nossa-de-cada-dia, ela é a princesinha do país. E não é á toa que a moça tem esse título, viu? Ela é uma gracinha mesmo.
Nem sei quando foi que eu descobri a IU (sei que faz tempo), mas como tenho uma amiga Uaena (o nome do fandom da IU), ela vive postando fotos, escrevendo sobre e compartilhando coisas da IU da minha tl no twitter, então eu acabei gostando mais da moça com o tempo.
Deixo para vocês uma side track (música sem MV) do álbum mais recente da moça (sem ser aquele de músicas regravadas), 'Black Out', que tem uma batida viciante e uma letra super doida, hahahaha


Obrigada por ler até aqui.
Em breve teremos mais post. Estou tentando atualizar toda semana, pelo menos.
Bjs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo