1 de setembro de 2018

O mês que era comprido

Olá seres que visitam meu bloguinho? Como vai a vida? Tudo beleza?
Perceberam que estou conseguindo atualizar o blog? Sei que dei uma sumida nesse mês de agosto, mas foram por motivos até que revelantes, dos quais pretendo falar um pouquinho nesse post (lembram da minha proposta comigo mesma de postar mais coisinhas aleatórias e pessoais em posts pequenos, só "conversando" com vocês mesmo?)

Um dos motivos do meu sumiço foi o falecimento da minha avó
Ela estava bem doentinha e muito debilitada -no alto dos seus 80 anos- e acabou partindo faz duas semanas. Segundo a minha irmã -que está estudando psicologia- o luto tem 5 fases, e minha mãe (a filha da minha avó) ainda está um pouco abalada (a família inteira está, mas a gente vai levando com a ajuda de Deus) em algumas dessas fases aí (se alguém souber explicar melhor, eu agradeço).
Minha mãe e minhas tias estão tendo bastante trabalho na parte de organizar tooooodas as coisas da minha avó, resolver as pendências de alguns imóveis que meu avô (falecido há 5 anos) tinha, e se preocupar com coisas burocráticas como inventário (que deve ser feito em até 30 dias do falecimento de uma pessoa, senão o governo cobra juros, você sabia?? Fiquei chocada, mas não surpresa. No que eles puderem tirar dinheiro do povo, eles tiram).
Estou ajudando com algumas coisinhas (mais na parte emocional), e como minha avó era bem próxima da minha família em específico (ela morava no mesmo prédio que a gente, dois andares abaixo), nos víamos todos os dias. Era parte da rotina mesmo.
Consegui "me despedir" dela no dia de seu falecimento (ela foi para o hospital pela manhã e faleceu as 23:50), com direito á reconhecimento (ela estava meio ruim da cabeça, mas ainda reconhecia eu, minha irmã e o meu pai -o genro preferido, segundo ela mesma falava).
Nos primeiros dias foi bem difícil, confesso. Toda vez que eu parava de me ocupar com alguma coisa, me vinha aquela tristeza e eu acabava chorando :(
Agora já estou melhor, mas ainda é estranho. Na minha cabeça ela ainda está lá, na casinha dela, deitada na cama, assistindo a TV Aparecida ou o SBT (ela era fã do Silvio Santos).

Outro motivo foi o início das aulas. 
Esse semestre é meu último, e quero fechar com chave de ouro. Como disse no outro post, tenho muitas pendências relacionadas a Atividades Complementares e preciso conseguir 55 horas até o final do ano (vou aprender a realizar milagres, vejam só). Isso está me estressando um pouquinho, mas estou tentando entregar tudo nas mãos de Deus, deixar todas as preocupações pra Ele.
Sobre a grade, esse semestre tenho uma matéria de Ilustração (que por enquanto talvez seja uma das que eu mais goste) e foco em embalagem; além do meu grupo de PIM (o famoso TCC) ter que se preocupar com a embalagem de algum produto, nós temos que fazer o próprio produto também.... 
Já sei que gastaremos muita grana esse semestre, então minha calma começa a sumir e eu volto a ficar preocupada de novo porque não trabalho e não quero depender do meu pai :/

E por último, mas não menos importante, passei no médico pra realizar aqueles exames de rotina (sangue, urina e etc), e o médico que fui esse ano (mudei de cidade, então tive que procurar outros especialistas) é muito bom e passou literalmente uma bateria de exames.
Além dos corriqueiros exames de sangue -onde dá pra ver triglicerides, glicose, ferro, vitamina D e etc-, ele passou um extra chamado 'curva glicemica', que é um exame que demora 3 HORAS para fazer e funciona assim: você tem que fazer jejum de 12 horas e beber uma garrafa (são 3 copos, mais ou menos) de um líquido extremamente doce (parece refrigerante com muito açúcar) e TIRAR SANGUE DE MEIA EM MEIA HORA pra ver se você tem probabilidade de ter diabetes futuramente.
Detalhe: esse exame é feito com mais frequência por gestantes, então além de mim e uma moça com a psicóloga (ela tinha fobia de agulhas e sangue e levou a psicóloga junto), só tinha grávidas na mesma salinha que eu (a gente fica sentado numa poltrona, assistindo TV, até dar as 3 horas).
Depois de ter passado eu pensei que estava livre -e dei graças a Deus pelo acesso conseguir aguentar todo esse tempo na minha veia, que segundo a enfermeira, não era muito boa-, mas fiz umas reflexões e cheguei a conclusão de que se eu ficar grávida algum dia, provavelmente terei que fazer esse exame de novo!!
Haja sangue e paciência!

Acho que já escrevi demais pra quem ia fazer um post pequeno, perdão. Mas acho que isso compensa meu sumiço. 
Estou escrevendo um post de recomendação (nada técnico) de anime, mas ao mesmo tempo comecei a assistir 'Boku no Hero Academia' (que já adianto não ser o melhor anime do mundo, mas não é ruim não), então meu tempo fica mais dividido (e eu gosto de fazer tudo bonitinho).
Continuem com paciência comigo.


Antes de me despedir de vocês, eu queria agradecer à Shana por me colocar como destaque no mês de agosto, lá no Togheter (aquele projeto de blogagem coletiva do qual eu faço parte e vira e mexe apareço com uma postagem diferente e interessante por aqui). Não consegui participar do tema desse mês (por motivos explicados acima), consequentemente não consegui agradecer á tempo (provavelmente se você visitar o blog agora, já vai ter outra pessoa como destaque), mas fiquei feliz só pela intenção.
Isso me lembrou bastante a era antiga dos blogs (que ironicamente era o tema do mês da blogagem), em que a gente colocava os blogs umas das outras como destaque por uma semaninha, pra todos os visitantes darem uma passadinha e deixar um recadinho.
Enfim, me senti nostálgica :)


Agora sim. 
Fico por aqui. 
Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Olá! Tudo bem?
    Eu sei o que é isso. O meu avô morreu em Junho deste ano com um tumor terminal com 67 anos (ainda foi novo). Ainda estou a enfrentar essa realidade, apesar de que não era tão presente na minha vida por eu não estar a viver na minha terra natal onde vivia o meu avô. Mas também estou mais descansada, agora sei que ele já não sofre e está a descansar.

    Nem me fales de escola, estou muito bem nas minhas férias de verão (ainda estou a enfrentar a realidade de daqui a duas semanas começa a escola). Mas tenho de colocar mood escola com muita motivação. Também vou ter exames este ano, nacionais e os da academia de música que ando, estou feita rsrs.
    Beijinhos de Portugal e força para enfrentar esta perda.
    https://planet-curiosity.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo