30 de setembro de 2018

[Blogagem Coletiva] Apreciem meus doodles e minha letra de imprensa



Quase que esse post não sai. Meu Jesus. Eu enrolei demais dessa vez. Pior que eu queria muito participar dessa blogagem, então se não desse tempo (o prazo é até hoje mesmo), eu ficaria muito chateada.
Não vamos ficar de enrolação, porque ainda quero fazer outros post (alguns bem atrasados....).
Bom, vocês já conhecem o Together -aquele projeto que une a blogosfera com temas mensais divertidos e interessantes-, então só digo que se quiserem participar ou saber mais, favor clicar no link abaixo.

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Setembro do Together, 
um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique no banner acima!

O tema do mês de setembro é contar 15 fatos sobre mim todos escritos à mão.
É o segundo post escrito a mão do projeto (e eu fiz parte dos dois!), só que como na outra vez eu fui a única (pelo que vi) que fez diferente (e provavelmente, de um jeito errado), dessa vez eu resolvi dar uma olhada no que as outras blogueiras (depois ainda quero tentar comentar nos blogs!) fizeram na edição passada, antes de fazer o meu.
Não vou dizer que ficou a coisa mais linda e nem a mais organizada (vocês irão perceber que eu me embananei no meio do processo e da contagem, e tive que "apertar" alguns itens... Nem tudo é perfeito, não é mesmo?
O que importa é que dessa vez eu fiz todos os desenhos/escritas numa página só e tirei foto.
Não se esqueça de ampliar para ver melhor todas as respostas (eu escrevi bastante coisa).



A caneta nanquim que eu usei foi a da Uniball na ponta 0.3
 Perguntinhas:
15 fatos, só que à mão 
1. De que lugar e momento você responde? [molde: Cidade, 00 de mês de 0000]
2. Como está se sentindo hoje?
3. Fale algo muito aleatório sobre você.
4. Qual foi a última coisa que você comeu?
5. O que está ouvindo no momento?
6. Está lendo ou assistindo algo? Se sim, o quê?
7. Onde você queria estar agora?
8. Indique uma música aos seus leitores.
9. Qual a sua estação do ano predileta?
10. Uma frase com a qual você tem se identificado no momento.
11. Algo que você precisa fazer, mas está com preguiça.
12. Pra quem você deixaria um bilhete hoje, e o quê escreveria nele?
13. Indique um lugar para seus leitores visitarem!
14. Um desejo do momento.
15. Faça um desenho que te defina atualmente!


Algumas informações extras:

* na pergunta 1 eu decidi apenas colocar que moro em apartamento. Meu estado é São Paulo, mas prefiro manter a cidade pessoal, ok?
* a pergunta 15 ficou bem confusa, mas basicamente é: a linha da minha vida indo para algum lugar, e no meio do caminho eu estou ao mesmo tempo feliz, triste, ansiosa, alegre e etc. O "Deus" alí em cima quer dizer que é Ele que está providenciando todas as coisas.
* todas as bonequinhas de mim estão desenhadas com cabelo enrolado (ou pelo menos eu tentei, rsrsrsrs), e aliás, eu só li as perguntas na hora de responder, então quando chegou na última e pedia um desenho, eu fiquei meio perdida........
* percebi que nos desenhos da pergunta 3, parece que estou brincando de forca comigo mesma. Tentei desenhar um "wc" e uma maçaneta pra tirar essa impressão, mas uma vez que você vê uma coisa, é difícil pro seu cérebro substituir por outra '-'

Qualquer outra dúvida, fazer deixar um comentário que eu esclareço hahaha
Obrigada por ler até aqui.
Bjs!!

6 comentários:

  1. Olá!!! Serei eu a primeira a comentar??
    Aaah que divertido o seu manuscrito!! Adorei o formato da sua letra, está tudo muito colorido. Apesar de um pouco confuso, eu consegui me achar ahuahua
    Ooh vc gosta da primavera!! Realmente é uma estação agradável, mas faz tanto calor T.T
    Achei engraçado, a resposta da pergunta tres.
    Aah e ótimo quando Deus está no comando de tudo.

    Ficou invincrí!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente: desculpe a demora pra responder. Meu Deus. Você deve ter pensado que eu esqueci, que me fingi de cega, ou sei lá. Ai, ai....
      Ok, agora sim: OIIIII!!
      Obrigada por comentar!! E sim, você foi a primeira (porque não temos muitos comentários por aqui rsrsrsrs), obrigada por ler o post! >.<

      A minha letra na verdade nem é essa, é de mão mesmo. Mas como eu uso essa ás vezes (com bastante frequência até, parando pra pensar agora), resolvi usá-la pra facilitar a leitura.
      Eu moro numa cidade fria que venta muito (o meu apartamento, em específico, apesar de ser no 1º andar, venta demaaaais), então dá pra "escapar" um pouco do calorzão. Eu não gostava muito do verão, mas esse ano as coisas mudaram um pouco... Acho que por conta de problemas de saúde, talvez.

      Obrigada mais uma vez!!
      Bjs!!!!

      Excluir
  2. *momento de apreciação* Como sua letra é fofa, bolinha! <3

    Como eu já disse, eu sempre estou visitando o seu blog, mas nunca tenho tempo de comentar, no entanto, dois motivos fizeram mudar isso: uma dor de cabeça horrível (quando eu estou com dor de cabeça, só tem duas coisas que fazem passar: dormir ou me distrair, até que o remédio faça efeito. Não estou com sono para dormir, então preciso me distrair. Escrever mantém minha mente bastante ocupada, por outro lado o texto pode sair sem nexo e com erros gramaticais, gomen!) e segundo, estou com muuuuuito tempo. Tanto tempo que estou pensando fortemente em ressuscitar o meu bloguinho, apenas pensando mesmo (até porque estou muito deprimida para me ocupar, só quero ficar deitada e dormir - talvez assistir alguma serie, no máximo)...

    Por falar em ressuscitar o blog, que projeto bacana esse, né? Não é a primeira postagem que vejo a respeito, claro, como eu disse, estou sempre de olho no seu blog, no entanto é a primeira vez que tenho a oportunidade de comentar: muito bacana esse projeto! Uma pena não ter surgido quando eu ainda tinha o meu blog, eu iria me divertir muito.

    Enfim, vamos ao seu post. Como disse no incio: sua letra é muito fofa! Não sei explicar, mas imaginava uma caligrafia diferente para você. Uma letra de mão, bem redondinha e com as letras maiores encostando nas extremidades das linhas (algo mais ou menos assim: http://solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2015/09/cursiva1.jpg). As duas, a verdadeira e a idealizada por mim, na minha opinião, são muito bonitas e fofas. Mas acho que a sua é muito mais fofa, afinal, combina muito com você. Oh céus, me perdoe por divagar tão loucamente sobre caligrafia, mas é um tópico que eu gosto. Adoro admirar uma caligrafia bonita, talvez porque eu ache a minha um verdadeiro fracasso, mas deixa pra lá, chega de caligrafia por hoje.

    1 - Posso me sentir uma pessoa extremamente importante por saber a cidade que você mora? Tarde demais para responder! Eu ja estou me sentindo muito importante! :D *happy*
    2 - Mulher quando está de barriga cheia não quer guerra com ninguém hahahaha Certo?
    3 - Menina e você não tinha medo da loira do banheiro? Tudo bem ir sozinha ao banheiro, mas ficar presa neles... a proposito, como isso aconteceu? Por favor, senão tiver explicações lógicas, vou realmente achar que é coisa da loira do banheiro.
    4 - EU AMO LOLLO! Aqui na minha cidade esse é o chocolate mais "deixado de lado" da caixa de bombom. A maioria das pessoas despreza esse chocolate (sério, eu meio que já fiz uma pesquisa sobre isso. Inclusive no meu trabalho, ganhamos uma caixa de bombom, e adivinha o chocolate que ninguém queria? Sim, ele mesmo. Fiquei super feliz em comer ele haha *gorda*). Ele é TÃO FOFINHO!!!! Como não gostar?
    5 - Como enjoar dessa música? Como enjoar desse album, né? A Luna em 6 faixas fez o que o f(x) não fez em 6 anos. Não estou falando mal das f(x) claro, eu amo esse grupo, inclusive o ultimo album delas pra mim é maravilhoso, mas pra mim Free Somebody colocou tudo no chinelo, gomen!
    6 - Meodeus, alguém que eu conheço que esta assistindo Atypical. Sempre quero assistir, mas fico com o pé atrás: é legal. Alias, você que é a rainha dos animes, me indica um shoujo bem fofinho e engraçado?
    7 - O sonho de qualquer garota, nénom? kkkkkkk
    8 - AMOOOOOO ♥ Essa musica é um hino. Esse grupo é um hino, né?

    [...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 9 - AMO FLORES, mas da primavera é só isso que eu gosto hahahaha Não me leva a mal, calor não é pra mim. Minha estação favorita é a que faz frio, que eu nem sei qual é porque o clima no Brasil é uma bagunça (do mundo eu acho... aquecimento global?). Imagina a estação que faz frio no Brasil, é essa mesmo que eu gosto. Agora idealizado as estações como elas realmente tem que ser (igual a gente desenhava na escola), tirando o verão (caloooor não, ELE NÃO!), eu gosto de todas <3
      10 - Wow... que frase! De onde é isso mulher?
      11 - Pois é, estudos... será que um dia iremos amar? Estudar é tão chato que nem os nerds gostam disso. Sério, quem foi a pessoa que invetou que nerds gostam de estudar? Gente, ninguém gosta disso no planeta terra inteiro! Sinceramente!
      12 - Meodeus, é muita fofura numa folha de caderno só <3 E claramente alguém que assistiu You're Beautiful. Depois desse drama, eu sempre parabenizo as pessoas que eu amo dessa forma <3
      13 - Parece lindo *o* Mas fiquei curiosa sobre essa viajem. Queria mais detalhes...
      14 - Faço o seu desejo o meu... *orando*
      15 - De todos, esse foi o que mais aqueceu o meu coração <3 Muitas pessoas esquecem disso, mas fico feliz por minha amiga ter esse entendimento, sobre o quanto Deus é gigante em nossas vidas. Nossa jornada é longa e tem muitas coisas no caminho, coisas ruins e coisas boas, mas não podemos esquecer que o Senhor está sempre providenciando coisas para nós. Ele é o verdadeiro condutor das nossas vidas.

      Bolinha de luz, eu amei o post, adorei a sua caligrafia, achei as respostas super divertidas/interessantes (eu, provavelmente, não responderia melhor) e eu amei as ilustrações, elas estão muito criativas e fofas (adorei como você colocou sua marca e desenhou seu cabelo enrolado <3 - presumo então que a sua prima tem o cabelo cacheado, certo?). Visitei alguns dos outros blogs e dei uma olhada nas postagens deles e não é porque você é minha amiga, mas o seu está entre os mais fofos e bem feitinhos <3

      O que eu mais gostei de tudo isso, é que eu pude te conhecer mais um pouquinho, né? <3
      ~ e olha, a dor de cabeça passou! kkkkkk

      ~ até mais <3
      obs: acho que o comentário ficou grande, mas sabemos que eu não consigo fazer menores... paciência ('--) ~além disso eu estava tentando me distrair *vergonha*

      Excluir
    2. Que saudaaaaaade dos seus comentários gigantescos!!
      Bem vinda de volta, sunbae! <3

      Fiquei sabendo (pelo seu post) que você também começou a fazer parte do Togheter e fiquei feliz. É bom quando a gente tá sem criatividade mas não quer deixar o blog às moscas. E é bom que estimula a mente a criar coisas diferentes do que estamos acostumados a falar normalmente no blog... Mal posso esperar pra ver um post seu do projeto!

      Sobre a minha letra: nem é lá grande, e essa letra que fiz pro post não é minha "oficial", mas como eu uso ela com bastante frequência, resolvi utilizá-la (e pra facilitar a leitura também, né?). Essa foto que você postou não chega nem perto da minha letra real-oficial kkkkkkk essa letra é bonitinha demais, redondinha demais... Bem letra de quem fez caderno de caligrafia hahaahaha
      (se você quiser ver, tem um exemplo de outro post no mesmo estilo desse aqui no blog. é só entrar na tag de 'blogagem coletiva')

      Minha amiga, tantas perguntas... assim não vale! haahaha
      Então, eu tinha mesmo, mas as duas primeiras situações aconteceram antes de eu saber da existência da loira do banheiro, e na terceira, como aconteceu na hora do intervalo com um monte de gente dentro do banheiro feminino... Bom, não tem como se sentir sozinha kkkk e aliás, eu não fui sozinha. Fui com a minha prima e pedi pra ela ficar de olho. A danada que saiu e me deixou sozinha! Se não fosse por uma menina de utra série que estava se arrumando no banheiro, eu teria ficado lá, gritando! >:(

      COMASSIM, QUE PRECONCEITO COM O LOLLO!!! NOOOOOO :O
      Melhor chocolate, mds. Esse pessoal da sua cidade não tem bom gosto não! hahaahaha todo mundo prefere o Alpino (que pra mim, não tem nada demais, apesar das pessoas dizerem que ele tem "um sabor diferente", pra mim é só um chocolate ao leite kkkk), mas o Lollo é tão gostosinho... Sei lá, acho que o leite da vaquinha dele é melhor kkkk -qqqq

      [+]

      Excluir

    3. Eu gosto de f(x), mas confesso que o estilo musical e o conceito delas nunca foi pra mim (acho que o conceito delas combina bem com a Krystal kkkk você já viu o instagram dela? todo esquisito kkkk), e apesar de todo mundo dizer que Pink Tape é um dos melhores álbuns do kpop inteiro (eu concordo, acho que é o melhor álbum delas), eu gosto de uma música aqui e outra alí. Já com Free Somebody (talvez seja a voz da Luna que é LINDA), eu achei tudo lindo e maravilhoso -o que é uma pena que o álbum seja tão fino, sem um photobook decente pra diva. Até hoje não conformo com aquela embalagem/formato/estilo que a SM fez pro álbum solo dela.... -_-

      Acho que já comentei sobre Atypical com você pelo whats, então vou indicar um anime lindo: Violet Evergarden. Tem post dele aqui no blog, então vai ler e depois assistir correndo! Tem na Netflix!

      Olha menina, eu também amava o frio. Aí deu aqueles piripaques em mim com relação á saúde, e percebi que no calor eu fico menos "grilada", sei lá. Vai entender.
      (eu também ouvi uma moça que trabalha em hospital dizendo que mais pessoas morrem de infarto no frio, por conta da preguiça de fazer exercício, e porque as pessoas ficam mais encolhidas, então eu fiquei com isso na cabeça kkkk você sabe como eu sou preocupada com saúde e tals)

      A frase do item 10 -tá no meu status do whats kkk- é do drama 'Because this is my first life', que é uma obra-prima de drama. Eu já fiz resenha dele aqui, sunbae. Acho que ainda não fiz propaganda o suficiente dele pra você, então faço um apelo do fundo do coração: VÁ ASSISTIR ESSE DRAMA MARAVILHOSO!!

      Obrigada pelos elogios; faz muuuuuito tempo que eu não desenho.
      Eu tinha o costume de fazer histórias em quadrinhos com as coisas que aconteciam no meu dia-a-dia na época da escola (manias de uma criança leitora que cresceu lendo Turma da Mônica kkk <3), mas depois que mudei de escola no último ano do ensino médio (e a única amiga que me apoiava e lia minhas historinhas ficou na antiga escola) eu parei. Passou a faculdade (as duas!) e esses dias com a mudança, fui guardar meus trecos e achei meus cadernos de desenhos com todas as histórias... Quem sabe um dia não publico aqui (ou te mostro por foto!); e aí que me deu vontade de vontade de voltar a desenhar... >...< *shy, shy*

      Agora que você voltou, espero continuar recebendo suas visitas.
      Um beijo enorme.

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo