23 de setembro de 2023

[K-Drama] Our Blues

Olá pessoas!
Quase que esse post não sai, viu? Espero que a minha ressaca pra escrever resenha não esteja voltando.....



Título: Our Blues (우리들의 블루스)

Episódios: 20

Ano/BN: 2022 / tvN (Netflix)



Sinopse

Conta a história de diversos personagens que estão um pouco interligados, de uma forma ou de outra.


                                


- primeiro de tudo, essa é uma história da qual não temos um protagonista, porque a graça de acompanhar Our Blues é ver a vida de cada morador da querida ilha de Jeju. A gente acompanha a história de uma dupla, um trio ou um casal, divididos em 2 ou 3 episódios por "grupo", no decorrer dos 20 episódios. Ufa, deu pra entender?


- algumas histórias a gente acaba gostando mais do que outras, assim como também ficamos mais apegados a um personagem do que outro, mas eu te garanto que todas as histórias vão tocar no seu coraçãozinho, de uma forma ou de outra -mesmo que você nunca tenha passado por uma das situações que os personagens passam.


- num geral, a temática aqui é o drama (seja ele familiar, romântico ou de relacionamentos num geral, ou até tudo junto), mas a gente consegue ter um alívio aqui e alí em algumas cenas, só pra não ficar muito pesado. A trilha sonora ajuda muito nesse sentido também.


- e por último, o que dizer da atuação desse pessoal tão querido pela dramalândia, um elenco de peso, de milhões (literalmente; acho que o orçamento pra esse drama foi beeem alto hein), e que conseguiram passar as emoções necessárias em cada cena. Fiquei emocionada em várias partes, e achei que cada história cumpriu seu propósito, se juntando ao fim, no último episódio.



Música

Vamos falar de Ost elite?? Pois essa Ost aqui tá cheeeeia de grandes nomes (e nomes nem tão grandes, mas famosos atualmente também), e pra nossa felicidade quase todas as faixas são muito boas!

Fica minha indicação pra Ost inteira, claro, mas as minhas preferidas são The Last (Heize), uma faixa gostosinha de ouvir;  For Love (10cm), uma música que tocava bastante, e que era tema do casal mais novo do dorama (um dos meus preferidos); With You (Ha Sung-Woon / Jimin - BTS), porque é claro que eu tinha que colocar essa, acho que foi uma das Osts mais famosas do ano, e uma das melhores também (se não a minha preferida, hein); Happy Song (MeloMance), que eu me lembro de tocar no último episódio e Bye Bye (Punch) que eu nem lembro de tocar no dorama, mas que é muito boa e só porque é a Punch cantando hahaha.




Classificação: 9,5


Vou ficando por aqui. Se você já assistiu Our Blues (ou, Amor e outros Dramas) me conta aqui embaixo se concorda comigo ou não.

Beijos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo