30 de setembro de 2023

[K-Drama] Money Heist Korea

Oi pessoas!
Ainda dá tempo de falar desse aqui? Mas se não der, fica a indicação aqui do mesmo jeito!



Título: Money Heist Korea - Joint Economic Area (종이의 집: 공동경제구역 - 파트)

Episódios: 12

Ano/BN: 2022 / Netflix



Sinopse

Remake da popular série do Netflix, Money Heist. Sobre um gênio do crime que atende por "O Professor" tem um plano para realizar o maior assalto da história.





- primeiramente eu preciso dizer que nunca assisti a versão espanhola (que eu descobri depois que não é a versão original), então essa resenha vai ser sem comparação de nada, apenas a visão de alguém que sabia o mínimo sobre o plot de 'Casa de Papel' e que foi assistir porque curte o elenco. Ok? Ok!

Dito isso: que história legal! Não sei se pode ser considerada inovadora ou original, mas eu não lembro de ter assistido algo nesse estilo (posso ter visto algo parecido, mas nesses moldes aqui não). Foi uma grata surpresa;


- quando a primeira parte acabou (sim, a Netflix lançou em duas partes................) eu fiquei desesperada pela segunda parte, querendo muito saber o que ia acontecer, se eles iam conseguir, se todo mundo ia ficar bem, se o meu casalzinho ia ficar junto (sim, eu shipei MUITO um certo casal aqui, olha só).... Mas felizmente até que o tempo passou rápido e logo a parte 2 chegou pra minha alegria (eu digo minha mesmo, porque não sei se o dorama fez sucesso na dramalândia, ou aqui no exterior mesmo).


- a história é cheia de plot twits, toda amarradinha (pra felicidade de pessoas como eu, que gostam de uma boa narrativa), e com personagens que não são perfeitos, pelo contrário, são cinzas (ao invés de serem pretos ou brancos), com seus desejos, medos e receios. Dá pra gente se identificar com eles, ao mesmo tempo em que a gente consegue ver o que eles estão fazendo de errado e não apoiar. Num geral, eu achei que o roteiro conseguiu dosar bem essa parte.



Música

Não sei se por ser um dorama diferente (ou por ser um remake bem fiel ao original), mas Money Heist não tem uma Ost propriamente. Tem músicas que tocam nos episódios, sim, mas nada que tenha sido feita especialmente para o dorama. Então, fica apenas a dica da abertura, que é um instrumental legalzinho.




Classificação: ****



Por hoje é isso pessoal. 

Obrigada por ter lido até aqui. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo