16 de setembro de 2023

[K-Drama] Yumi's Cells

Olá pessoas! Tudo bem com vocês?
E finalmente a resenha do melhor dorama de 2022 saiu! xD



Título: Yumi's Cells (유미의 세포들)

Episódios: 14

Ano/BN: 2021 / tvN



Sinopse

Baseado no Webtoon com o mesmo nome que Dong-Gun Lee, a história conta sobre Yumi, uma trabalhadora comum na casa dos 30 anos, através dos olhos e das células cerebrais dela.





- quando eu comecei a assistir esse dorama eu não imaginava que seria o melhor do ano, até porque a história é relativamente simples -digamos. Temos a vida da Yumi, do dia-a-dia, do trabalho, e claro, da parte amorosa (que divide o foco com as queridas células). Então não, Yumi's Cells pode não ter uma história tão elaborada, mas eu gostei tanto, gente! Assim que terminei os 14 episódios eu já queria começar tudo de novo.


- como eu disse, um dos focos do dorama é a vida amorosa da Yumi, ou seja, temos aqui um drama de romance. A história de amor da Yumi com o Woong é uma gracinha; os dois são muito parecidos e ao mesmo diferentes. O primeiro encontro deles é meio esquisito (o que me fez ficar "meio assim" com o Woong, de primeira), mas a partir desse acontecimento acontecem tantas coisas incríveis e fofas... Temos uma história comum, entre um casal que só queria ficar junto e ser feliz... Sério, uma gracinha.


- e claro, a coisa mais legal desse dorama: as células da Yumi. Elas definitivamente roubam o show; diversas vezes eu confesso que queria ver o que a Yumi estava pensando e sentido através das células hahah e o mais legal também, é que a gente consegue ver não só as células da Yumi, mas de outros personagens também........ 


- num geral, a história me deixou muito satisfeita com o que foi apresentado, o roteiro é bem original apesar de não ser nada novo, e o texto e as forma como eles escolheram contar a história ficou muito divertida de acompanhar. Não é a toa que esse dorama ficou bem famosinho e fizeram uma segunda temporada (e eu estou aqui torcendo pra ter a terceira e finalizar a história da nossa heroína).



Música

A Ost de Yumi's Cells é cheia de nomes grandes e hits muito bons -além de grudarem na nossa cabeça. Entre 11 faixas eu tive que fazer uma seleção pra não colocar tudo, então recomendo ouvir a Ost inteira depois ^^

As escolhidas foram My Heart (Say Sue Me), que é uma faixa que tocava nos momentos não tão felizes, mas eu não sinto que essa música seja triste...; If I Could Read Your Mind (Wendy - Red Velvet), que eu não reconheci a voz da Wendy kkkk porque tá bem fininha, pra combinar com a vibe da música, que é super fofa e sempre tocava nos momentos de "montagem" do drama; Nightfalling (John Park), acho que a minha faixa preferida (ela também toca na 2ª temporada), e que tocava em tantos momentos.... ai, você vai ficar cantando o tempo inteiro "nightfalling" e Like a Star (Doyoung - NCT) que tocava bastante também, e a voz do Doyoung tá linda! 




Classificação: 10


Por hoje é só.

Vejo vocês no próximo post. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo