30 de maio de 2019

Book Haul #1 + O que andei lendo?

Começo esse post toda feliz por motivos que você saberão mais pra frente, no decorrer da leitura. Já adianto que teremos textão e recomendações, e as minhas sinceras opiniões também, porque você já sabe que esse blog é pessoal e contém muito do que eu penso sobre as coisas.

Olá, como vai você??
Até que voltei rápido, e com um post que não é sobre dramas coreanos!, olhe só~~

[Minha sunbae sempre coloca uma trilha sonora em todos os posts e eu sempre achei isso legal, mas nunca tinha experimentado fazer. Então acho que nada mais justo começar com essa "tradição" nesse exato post, porque eu acho que combina e é isso aí.]


Dia 25 de maio eu fiz uma compra na Amazon pela primeira vez (sim, eu nunca havia comprado nada lá), e a experiência foi ótima (principalmente porque o frete foi grátis hehehe). Minha sunbae me ajudou com todas as perguntas e com a minha lerdeza em mexer no site esquisito da Amazon (sério, eles podiam mesmo melhorar aquela interface, colocar umas cores, deixar mais alegre, sei lá), e então eu escolhi os livros que eu mais queria ler no momento -e os que estavam com preço bom- e passei o cartão de crédito.
Eles chegaram hoje á tarde, ou seja, eu nem esperei muito; se considerarmos que aguardar ansiosamente uma encomenda é uma das melhores partes de fazer uma encomenda, saiba que meu "nervosismo" pela chegada deles foi totalmente saudável (eu já fiz compras anteriormente nas quais fiquei quase arrancando os cabelos esperando o carteiro. E digo de compras nacionais mesmo, porque as internacionais eu sabia que só viriam de avião/navio, então acabei esquecendo que tinha comprado, aí quando elas chegaram, eu: "olha só! É mesmo, eu tinha comprado esses livros aqui!").
Como quero esse post bonitinho, seguem fotinhas que eu mesma tirei com meu celular (ou seja, nada profissional), só pra ilustrar enquanto falo das minhas expectativas sobre as futuras leituras (lembrando que eu não sei se lerei todos os livros que estarão aqui, porque já tenho outras na minha estante na fila).


A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh
Pelo que eu entendi, esse aqui é tipo uma releitura de 'As Mil e Uma Noites' (descobri que a autora é coreana, mas um de seus pais é norte-americano, então ela mora desde sempre no EUA), e a Mari do MarianaReads disse que é um romance YA muito gostosinho. Eu gosto de romances YA gostosinhos, e como por enquanto não vou assistir Alladin já que o Cinemark decidiu que todo mundo na face da Terra só gosta de 3D, pelo menos vou entrando no clima das "noites da Arábia".




Pule, Kim Joo So - Gaby Brandalise
Desde que a Gaby (visite o canal dela aqui!) disse que estava escrevendo um livro baseado em dramas coreanos e que capítulos de amostra estavam disponíveis no Wattpad, fui correndo conferir. E aí quando ela disse que o livro ia sair em formato físico, por uma editora, fiquei muito feliz. Primeiro por causa dos kdramas, claro. Não é sempre que a gente vê um livro baseado nas nossas novelinhas sul-coreanas tão amadas. E segundo, porque ver alguém que batalhou muito no mundo da escrita ter reconhecimento e lançar uma publicação, é algo pra se apoiar (principalmente porque no Brasil a gente tem muito pouco disso).


Um Ano Inesquecível - Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças
Esse livro é uma coletânea de 4 histórias escritas por 4 autoras, cada uma se passa numa estação do ano, sendo respectivamente (de acordo com os nomes das autoras aí em cima): inverno, outono, primavera e verão.
Na época do lançamento as moças fizeram tour por quase o Brasil todo e todo mundo que leu gostou bastante (fora que, você economiza na compra de 4 livros por 1, além de poder conhecer a escrita de 4 pessoas diferentes, pra ver se gosta). Sei que comentei anteriormente aqui, num post do Togheter sobre o meu desgosto pelo primeiro livro da Bruna Vieira, mas resolvi dar uma chance porque nesse caso, ela teve que escrever uma ficção com um tema já proposto, e não simplesmente jogou um monte de palavras sobre a própria vida. Vamos ver se vai.


Perdida - Carina Rissi
Esse livro estava na minha wishlist há muuuuuito tempo, desde que eu li Menina Veneno da mesma autora num outro livro de coletânea de história sobre contos de fadas (aliás, tem uma resenha sobre esse livro aqui no blog mesmo). Me apaixonei pela escrita da Carina e minha vontade de ler só aumentou depois de ler tantos elogios pela internet afora (e por saber que no caso de Perdida, é uma série no estilo romance de época). Acho que todos os livros que eu comprei nessa leva, esse aqui é o mais grosso, com 364 páginas.



Romance com o Duque - Tessa Dare
E temos a Paola do Livros&Fuxicos mais uma vez me influenciando, hahaha
Esse eu comprei por pura indicação dela, por ser um romance de época bem leve e gostosinho (percebam que eu talvez esteja numa vibe "romance gostosinho". vish.), e a capa é linda!! Nunca li nada da Tessa Dare, e todo mundo que leu, diz que esse é uma boa pedida pra se começar.




Cinder - Marissa Meyer
Outro que já estava na minha wishlist fazia séculos, desde que a Mari (do MarianaReads) recomendou a série inteira (são 4 livros, no total). Ela falou com tanta paixão de todos eles (de alguns com não tanta paixão assim), que eu fiquei encantada.
Achei o livro bem menor (tanto de grossura quanto de tamanho, alturaxlargura mesmo) do que eu imaginava, mas estou louca pra ler. Vou fazer leitura conjunta com minha sunbae (olha ela sendo citada pela terceira vez nesse post!), e aposto que vai ser uma experiência ótima, mesmo eu nunca tendo feito isso na minha vida inteira.



Fraude Legítima - E. Lockhart
O único que faltava (publicado aqui no Brasil, claro) da minha autora preferida!
Esse também era outro que eu iria comprar de qualquer maneira, porque só faltava ele na minha coleção de livros da titia Emily Jenkins (esse é o nome real dela), e porque Fraude Legítima é um dos livros mais perturbadores dos últimos tempos (ele não é recente). Não costumo assistir os vídeos da Pâm Gonçalves, mas assisti o que ela sobre esse aqui, e no meio do vídeo ela solta uma frase que acho que descreve bem os livros da E. Lockhart: "você termina de ler os livros dela e se pergunta: eu 'gostei desse livro?' E aí você pensa de novo sobre o que leu, e percebe que gostou sim.
Não comprei nenhum thriller, mas acho que esse aqui vale por pelo menos um suspense.



Um Tom mais Escuro de Magia - V. E. Schwab
Esse aqui foi outro da série "Indicações da Mari do MarianaReads" -ela era a minha booktuber preferida, poxa! Infelizmente ela saiu do youtube :[
Não sei sobre o que se trata direito a história (o vídeo que a Mari fez sobre esse livro é velho, então talvez eu não me lembre), mas sei que as personagens principais (é um casal) são divertidas e fácil de gostar. Se não me engano, Um tom mais escuro de magia é uma duologia.

Clique nas imagens para ampliá-las!



 O que andei lendo?
Entre alguns livros físicos e fanfics (porque né, sempre tenho uma fanficzinha pra quando eu quiser ler uma coisa menos séria e mais pra alimentar a fangirl adolescente que existe em mim), li também alguns livros do Wattpad (sim, eu considero algumas obras do wattpad como livros).

Sábado à NoiteSábado à Noite # 1 - Babi Dewet
Classificação: **
Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.
Comprei esse livro na Bienal de 2014 e entrei na filinha pra Babi autografar pra mim ("Beijos com brócolis", ela escreveu. É preciso ler a história pra entender), e eu queria muito ler desde a minha compra. Li ano passado e foi decepcionante. Uma verdadeira fanfic (bom, era uma fanfic até ela conseguir publicar independentemente) com uma protagonista enrolada e chatinha. As personagens masculinas do livro são muito melhores que as femininas, o que é muito triste. 
Não pretendo me livrar do exemplar por conta do autógrafo, mas isso não quer dizer que eu vá ler os outros 2 livros da trilogia.


Moça Com Brinco de PérolaGirl with a Pearl Earring - Tracy Chevalier
Classificação: ****
Em meio a sua carreira, o célebre pintor holandês Johannes Vermeer pintou uma moça de turbante e brinco de pérola.
Este famoso quadro, ´Moça com Brinco de Pérola´, tem sido chamado de a Mona Lisa holandês. Às vezes, a moça parece estar sorrindo sensualmente; outras, insuportavelmente triste...
História e ficção se misturam, imperceptíveis, neste brilhante romance sobre sensibilidade artística e despertar da sensualidade por meio dos olhos da jovem que inspirou um dos mais famosos quadros de Vermeer, considerado por muitos especialistas em arte a obra-prima do pintor.
Gente, faz tempo que eu li esse aqui, foi bem antes de ver o filme, e eu JÁ falei sobre o filme aqui no blog, em junho do ano passado. Talvez eu não me lembre de todos os detalhes (meu exemplar é em inglês; foi um dos livros que eu comprei pelo Book Depository), mas lembro que gostei bastante da história. A protagonista é corajosa e guerreira, e acho que no fim do livro fica pro leitor tirar suas próprias conclusões de tudo que foi lido. A história é ótima e bem gostosinha de ler (o livro já foi publicado aqui no Brasil, e eu recomendo ler antes de ver o filme).


O Visconde Que Me AmavaO Visconde Que Me Amava (Os Bridgertons #2) - Julia Quinn
Classificação: ***
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Todo mundo que é fã de Julia Quinn e dos Bridgertons fala que esse segundo volume é o melhor da série. Então entenda que minhas expectativas eram altíssimas (sério, choveu crítica positiva apaixonada nesse livro, atiçando minha vontade de lê-lo).
Não é que seja ruim, mas não é o que eu esperava. Eu queria um mocinho apaixonante e viciante (que foi o prometido), mas o que vi foi o Anthony, o filho mais velho da família, que me deixou bem nervosinha no decorrer do livro. Diversas vezes me peguei revirando os olhos por alguma fala ou atitude dele, e eu só queria dar um abraço na Kate, e consolá-la por ter se apaixonado por um homem como ele.


Nem só de livro físico vive eu, sendo assim, seguem aqui algumas das histórias que eu li no querido e irritante (por ter apenas a opção de ler naquela tela em branco) wattpad:

 Lições do Amor 2ª, 3ª e 4ª temporadas - @readerwriterpm
Eu já conhecia a história com a 1ª temporada lido no quase, mas ainda não extinto, Nyah Fanfiction. Por muito tempo a 1ª temporada foi a minha fanfic preferida da vida (e eu recomendo muito. Vai ler, sério!), e aí quando descobri que a autora tinha migrado pro wattpad e tinha feito mais 3 continuações, fui correndo que nem doida ler.
Conclusão: são histórias muito boas, mas por terem tantas personagens pra lidar e cuidar, achei que tudo ficou meio corrido. Na 1ª temporada tínhamos apenas 3 protagonistas, e com 71 capítulos deu pra desenvolver tudo sobre todos eles. Mas aí nas continuações aparecem mais e mais pessoas, e quando terminei de ler tudo, eu só queria um livro pra cada um deles, pra mostrar melhor os pensamentos e sentimentos... Livros mais descritivos, deu pra entender? 
Mas mesmo com essa minha crítica, as histórias continuam ótimas, super recomendo.

 Puro Amor@readerwriterpm
Esse história é da mesma autora da de cima, só que não foi publicada no wattpad, mas em um blogger (leia aqui!), e eu simplesmente amei! A temática é extremamente verossímil e atual, além de ter representatividade pelo fato das personagens serem negras.
Recomendo demais, devorei em poucos dias! xD

 Contos de Natal para Viajar - @ClubePS
Uma compilação de 3 contos de três autora diferentes (Lavínia Rocha, Juliana Ribeiro e Clara Savelli, respectivamente) sobre o Natal, que eu li no Natal. São bem curtinhos, mas gostosinhos de ler (você lê os 3 em 20 minutos. Eu tive que esperar, porque eles lançaram 1 por semana).

 Depois que o Amor Acontece (DQOAA #1), Para o Amor Durar (DQOAA #2), O Amor pelo qual Esperamos (DQOAA #3), Quando o Amor Acontece Outra Vez (DQOAA #4) - @PricillaCaixeta
Essa série de quatro livros me deixou viciada a tal ponto que eu não conseguia largar meu celular enquanto não terminasse de ler tudo. 
A história é original (e ela fala sobre clichês), a protagonista é divertida e real, e os diálogos são a melhor parte de tudo (sério, eu até marquei umas frases aqui pra usar na vida real). Claro que nem tudo são flores (e aqui vai um trocadilho, porque o nome da prota é May Rose), e os livros contém algumas coisinhas que me deixaram com raivinha e descontente com alguns rumos que a autora criava, mas num geral, é uma história muito boa. 
Recomendo muito; ah, e a autora ainda fez playlists no spotify pra você conhecer as músicas preferidas da May Rose, uma fanática pelos anos 80 (inclusive, as músicas desse post estão todas incluídas nessas playlists).

Image result for anime book gif

Acho que é isso pessoal. Nossa, esse post ficou enorme. E eu escrevi tudo em um dia. Serviu pra tirar meu bloqueio criativo, isso aí.
No mais, minha vida está indo nos eixos, mas conto mais sobre isso no próximo post.
Beijo!

4 comentários:

  1. Normalmente eu gosto de comentar de maneira cronológica, mas eu estava tão ansiosa por esse post, que me senti na obrigação de burlar toda a ordem. Além disso, depois do meu nome ser mencionando 3 vezes (meodeus, é muito amor envolvido ♥), eu - literalmente - fui convocada à essa postagem (inclusive, dei um ctrl+f na página inicial e eu fui mencionada SEIS vezes ♥ Tô emocionada, real!).

    Hellou, Bolinha de Luz!
    Um post que não é de doramas, olhe só! Não estou reclamando, mas faz tanto tempo que não vejo um post de bookhaul (as blogueiras literárias foram tudo para o YouTube, agora só tem vídeo, né?) que estou muito feliz por ler novamente algo do gênero e mais feliz ainda, por ser um post seu o responsável por isso. Inclusive, fiquei com muita vontade de fazer um post desses também hahaha Depois disso, com certeza vou manter os títulos da minha próxima compra (que só Deus sabe quando vai ser) de livros em segredo e fazer um bookhaul também, pois fiquei muito nostálgica.

    Gente, não acredito que você se inspirou nas minhas "trilhas sonoras" *u* Caramba, eu fico muito feliz (real!) por isso. Como eu já mencionei em uma conversa com você, eu sempre acho meus posts chatos e non-sense. Por isso, ver você se inspirando em algo dos meus posts me enche de determinação ♥ (quando eu vou parar de usar essa referência? NUNCA!).

    Primeiramente: frete grátis é minha fraqueza! Sempre que tem frete grátis envolvido eu acabo estourando o cofrinho (igual na minha ultima compra). Além disso, depois da nossa conversa e simulação, não tem como negar que compensa muito comprar na Amazon por esse fator.
    Segundo: eu ainda acho que sua compra chegou suuuuuper rápido! Chegou quantos dias antes do prazo, mesmo? Cinco? Fiquei muito feliz! Arrasou, Dona Amazon!
    Terceiro: realmente a interface da Amazon é duvidosa hahaha Parece aqueles sites fakes que não vendem nada, só roubam o seu dinheiro.
    E por fim, eu fico suuuuper feliz por ter ajudado ♥ E eu juro que tentei ser totalmente imparcial nas sugestões, mas a Amazon realmente arrasa, né (olha eu fazendo publi de graça. Já pode me patrocinar, Dona Amazon. Beijos!) Fico super feliz que sua experiência tenha sido extremamente positiva e que próximas compras com frete grátis e entregas rápidas aconteçam, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - A Fúria e Aurora.
      Eu já vi esse livro várias vezes nas livrarias virtuais, mas nunca vi os booktubers que eu acompanho recomendarem. Acho que eles são como eu: meio chatinhos com romance hahaha Não me leve a mal, mas, infelizmente, eu sou bastante criteriosa com romance, em outras palavra, eu gosto, mas tenho certos padrões. Por isso, é o gênero que eu menos consumo, pois sempre estou sempre com "o pé atrás".
      Como eu disse, apesar de já ter visto essas capas várias vezes, acredita que somente agora - com a sua foto - eu reparei nos camelinhos e no palácio árabe (é assim que fala?).
      Enfim, já que os booktubers que eu acompanho nunca recomendaram essa história, estou muito curiosa pelo seu ponto de vista, Bolinha. Espero que você consiga ler rapidinho ♥

      - Pule, Kim Joo So.
      Como assim meu sonho de amante da cultura asiática se realizou e eu não sabia? *u* Quando você postou esse livro nos seus stories eu quase dei um grito. Desde o momento em que me tornei dorameira, eu sempre desejei um livro que tivesse alguma relação com a cultura asiática (especialmente a Coreia), seja na caracterização dos personagens, na alimentação, no estilo de vida, nas referências, etc (algo que unisse o melhor dos dois universos), mas nunca encontrei (aliás, recentemente, a Bel Rodrigues disse em um dos stories, que ela menciona uma música do Blackpink no livro dela, que eu nunca tive vontade de ler¹, mas só por esse fator, somente por ter a felicidade de ler um livro com "algo asiático" sendo mencionando em suas páginas, eu senti uma leve vontade de ler). E hoje, ao descobrir da existência desse livro, após anos desejando algo do tipo, na minha opinião, está mais do que claro que a Coreia do Sul, aos poucos está se tornando um fenômeno mundial (quem diria, não é mesmo?).
      Enfim, estou muito curiosa para saber o que você vai achar sobre esse livro (que eu não conheço direito, mas já considero pakas).
      Nota: ¹Não tenho vontade de ler esse livro em especifico da Bel, mas sei que ela esta trabalhando em um novo livro, que os boatos dizem se tratar de um Thriller/Suspense. Esse, por outro lado, eu tenho muita vontade de ler.

      - Um Ano Inesquecível
      Nossa, teve uma época em que eu era desesperada por esse livro, mas ele sempre foi caro (nem sei quanto tá custando agora) e por esse motivo acabei esquecendo da existência dele. No entanto, apesar dos anos, ainda continuo achando essa capa uma gracinha!
      Eu já ouvi comentários positivos sobre a Paula e Thalita, o que realmente me preocupa são as historias escritas pela Babi e pela Bruna. que diferente das primeiras, não ouvi tanta coisa positiva assim (inclusive sobre a Bruna no seu post de decepções literárias). Mas é como você disse, né? Muita gente gostou desse livro. Estou ansiosa para saber se você vai ser uma delas.

      Excluir
    2. - Perdida.
      Yeeey! Vamos fazer um projeto lendo Carina??? Quando você for ler Perdida, você me conta, que eu vou ler "Procura-se um Marido". Eu sei que são histórias diferentes, então não vamos poder compartilhar muita coisa, mas vamos estar sintonizadas com a mesma escrita e com a mesma autora. Em outras palavras: o importante é incentivar a leitura uma da outra (principalmente a minha porque eu enrolada/preguiçosa).
      Perdida foi o primeiro livro da autora que eu tive vontade de ler por motivo de: viagem do tempo (amo!). No entanto, recentemente, eu adquiri um pouco de preguiça e pavor de séries, por dois motivos: 1) Não ter dinheiro suficiente para investir e comprar os outros exemplares (e se eu não ler em um curto espaço de tempo, eu esqueço tudo!) 2) Medo da conclusão ser ruim e eu ter jogado todo o meu tempo e dinheiro fora.
      Por esses motivos eu tenho fugido um pouco de séries e investido mais em livros únicos. Então, como forma de primeiro contato com a autora eu escolhi "Procura-se um Marido". Assim, se eu gostasse muito, eu poderia pensar em investir na série de "Perdida". Mas no seu caso você já conhecia autora, né? Então não foi um tiro no escuro. Assim como todos os livros desse post: quero saber a sua opinião.
      Nota: parece que todos os livros da Carina são enormes. "Procura-se um Marido" é quase um calhamaço!

      - Romance com o Duque.
      Nem percebi que você tá nessa vibe de romance leve e gostosinho *cof, cof, cof*
      Como eu mencionei acima, eu sou um pouco seletiva quando se trata de romance (romance de época, nem se fala), portanto, esses livros de romance de época não são minha primeira opção de leitura. E justamente por esse motivo, eu estou sempre fugindo do canal da Paola hahaha Ela fala com tanto amor sobre os livros que ela lê, que se eu for atrás eu compro tudo que ela recomendar hahaha
      A Paola fala tão bem desses livros que estou curiosa para saber se eles são "tudo isso" mesmo.

      - Cinder - Marissa Meyer
      Ai meodeus, você comprou mesmo!!!!! ♥ Também nunca fiz leitura conjunta, mas acho que vai ser divertido, tomando por base as nossas conversas saudáveis e, principalmente, sobre a nossa discussão sobre "A Loja de Unicórnios". Me avisa quando for ler, que eu vou criar um grupinho (ou excluir aquele do NOS ou mudar o nome, porque você nunca mais falou nada a respeito, né?).

      - Fraude Legítima - E. Lockhart
      Não acredito que você comprou um livro de suspense!!!!! AMO!!! Nunca li algo da E. Lockhart, apesar dela ser bem famosinha, né? Lembro que quando a editora mandou esse livro para os booktubers, ela mandou também uma peruca loira hahaha aloka! Sobre as resenhas, eu lembro de ter visto apenas uma (nem lembro de qual booktuber), mas lembro que foi bastante positiva. Enfim, já vi que você gosta muito dessa autora, né? Espero que essa leitura seja maravilhosa também!

      - Um Tom mais Escuro de Magia - V. E. Schwab
      Meodeus, eu não esperava ver esse livro na lista!!! hahaha Aloka! Você sempre me surpreendendo. Então, eu também não sei muito sobre a história, mas eu sei que o Victor (Geek Freak) amou o final da trilogia (sim, Bolinha, é um trilogia. O último livro ainda não foi lançado no BR). Apesar de ser um história muito bem elogiada, nunca tive vontade de ler, pelo mesmo motivo mencionado em "Perdida": preguiça/medo de séries e trilogias. Mas se você gostar, quem sabe minha opinião mude, não é?

      Excluir
    3. - Sábado à Noite # 1
      Porque será que não me surpreende o fato de você não gostar desse livro? Quando esse livro (a trilogia inteira, na verdade) foi lançado, eu lembro que todo mundo amou e na época eu fiquei louca para comprar (não só pelos comentários, mas também pela capa. E eu cheguei bem perto de comprar!), mas eu achei "super engraçado", que depois que a hype passou, os comentários negativos começaram a surgir e eu fique tipo: "o que está acontecendo?".
      Sabe o que eu fico pensando com tudo isso? A história dela é um fic, até ai tudo bem, mas poxa, com tanta fic (ou até mesmo não fic), maravilhosa no wattapad, que mereciam serem publicadas e não são! INJUSTO! Sinceramente, não sei o que tem na cabeça dessas editoras, sabe?

      - Girl with a Pearl Earring
      Nunca tinha ouvido falar desse livro e não lembro de você ter comentado sobre esse filme (memória de Dory. Na verdade, acabei de ir conferir o post e adivinha? Eu nem comentei! Eu tava trabalhando, né? Eu até devo ter lido o post, mas né? Enfim, que bosta de amiga eu sou). Enfim, se o filme for fácil de achar, talvez eu assista. Parece ser legal.

      - O Visconde Que Me Amava (Os Bridgertons #2)
      Ai, ai, o problema das expectativas. te entendo totalmente, amiga (oi, "O Sorriso da Hiena"!). Pior e essas pessoas que acham o mocinho fofo, quando na verdade ele é ilustração da escrotice? Por isso que tenho o pé atrás com romances de época. Como um homem, que existiu há, sei lá, 500 anos, pode ser legal? Os de hoje em dia ainda são insuportáveis, escrotos, machistas, misóginos, etc, imagina os de 500 anos atrás? Não me entra na cabeça.

      - Histórias do Wattapad
      Juntei todas num tópico só, pois todas tiveram uma avaliação positiva da sua parte. O que faz com que eu reforce o que eu comentei acima: tanta história ruim sendo publicada e tanta história boa sendo perdida. De todas as histórias que você citou, a que mais me chamou atenção foi a última. Aliás, como você me joga a informação de que a protagonista é fanática pelos anos 80, logo para mim, que sou outra fanática pela mesma década? Claro que eu não estou nada bem com essa informação.
      Ah e eu adorei as músicas que você colocou nesse post (por motivos óbvios: colocou música antiga, já ganhou meu coração). Tive que abrir o seu blog pelo celular para ouvir, pois o meu notebook está com problema na saída de áudio e estou sem fone de ouvido (again!), mas valeu super a pena o esforço. Descobri que a primeira música faz parte da trilha sonora do filme "Clube dos Cinco" (que eu nunca assisti, mas bastante gente fala bem). A segunda eu já conhecia e eu amo ♥! E a terceira eu não conhecia, mas já considero pakas hahaha

      E é isso, Bolinha! Vou aproveitar um pouquinho o resto do meu domingo e sei lá, ver um filme? Não sei. Provavelmente só ficar brizando mesmo (como sempre) e amanhã (ou, talvez, mais tarde) eu volto para comentar no post anterior, ok? Espero que você esteja tendo um final de semana mágico. Você deu uma sumidinha (saudades!), mas eu vi nos seus stories que você está em passeio com a família (?), então, de verdade, espero que o seu final de semana esteja sendo maravilhoso ♥

      Beijinhos ♥

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo