8 de maio de 2019

[K-Drama] Thirty But Seventeen

Olá pessoas! 
Sei que tinha dito que não teríamos resenha de dramas por pelo menos umas 2 semanas, mas acabou que eu assisti uma novela tão boa (devorei tudo em 3 dias!), que me inspirou toda pra vir escrever aqui e falar pra você ir correndo assistir, assim como eu fiz.
Então sem mais enrolações, vamos ao texto!


Related image

Título: Thirty But Seventeen/ Still 17 (서른이지만 열일곱입니다)
Episódios: 32
Ano/BN: 2018 / SBS

Eu já tinha lido váááários elogios sobre Still 17 (eu vou usar essa versão do nome na resenha, por ser mais curta), e o drama entrou em vários "top melhores" de várias dorameiras, no ano passado. Eu conhecia bem por cima a história (mas confesso que prefiro assim, pra não criar muitas expectativas), mas ele já estava na minha lista pra assistir desde seu lançamento. 
Como eu só tinha assistido dramas de outros gêneros que não foram o romance (drama e comédia) ultimamente, achei que foi a hora perfeita pra pegar essa belezinha pra conferir. E eu acerte tão em cheio...! hahaha'

Image result for thirty but seventeen poster

Minha Sinopse
Woo Seo Ri é uma garota prodígio do violino de 17 anos que um dia sofre um acidente de trânsito e permanece em coma por 13 anos. Quando acorda, ela tem 30 anos e se vê perdida na vida.

Personagens
Woo Seo Ri (Shin Hye Sun): nossa protagonista guerreira que passou por muitas dificuldades no decorrer do trama. Ela era uma garota normal, como qualquer outra, que amava tocar violino e tinha acabado de ganhar uma bolsa pra estudar na Alemanha. Mas por causa de um infeliz acidente, sua vida muda de cabeça para baixo.
Eu já conhecia a Shin Hye Sun de Praise of Death (um mini drama que eu não fiz resenha aqui porque... Não quis mesmo. Mas é bom, assistam), e amei a atuação dela de cara. Quando descobri que ela era a protagonista de Still 17 fiquei muito feliz por poder assistir essa moça brilhar outra vez. E realmente, não foi decepcionante!



Gong Woo Jin (Yang Se Jong): o melhor mocinho dos últimos tempos! Um cara com um bom coração, uma boa pessoa, que por conta de um incidente na infância se tornou alguém recluso, fugindo do contato com o mundo (com exceção de seus familiares e dois colegas de trabalho). Vou falar dele mais pra frente, mas só digo que ele é o mocinho ideal pros dias atuais; vai ser difícil encontrar outro igual ou melhor!
Eu amei o ator! Me apaixonei por ele desde a primeira cena (todo barbudo mesmo), e tô doida pra conferir outros dramas com ele (apesar de saber que Temperature of Love não é lá grande coisa...) ❤️



Yoo Chan (Ahn Hyo Seop): o sobrinho (eles tinham uma diferença de 11 anos) do Woo Jin que era um amorzinho! Sempre alegre, divertido, esforçado, ele era o mood maker da casa! Um atleta do remo, ele estava sempre treinando para ser o melhor junto com seus dois amigos, Hae Beom e Deok Soo
Eu amei o ator e já fui procurar outros dramas pra assistir (aliás, eu achei ele parecidíssimo com o Nam Joo Hyuk, principalmente em Kim Bok Joo. Foi só eu??)



Jennifer (Ye Ji Won): a governanta da casa, contratada pela irmã mais velha do Woo Jin, pra ficar de olho nos dois "garotos". Mas mais do que apenas cozinhar, limpar e cuidar da casa, ela cuidou de todos os moradores e visitantes; cuidou do coração e do emocional. Sempre aparecendo do nada (era muito engraçado hahaha), com seu jeito de falar e agir excêntrico (no bom sentido), ela foi uma personagem muito importante.
Quando eu soube que era a Ye Ji Won que faria a Jennifer, fiquei com um pé atrás, porque ela tinha interpretado a irmã mais velha do protagonista de Another Oh Hae Young (um drama que me fez passar muita raiva), e eu não tinha gostado nadica de nada da personagem, chegando até a pegar ranço pela atriz (sim, eu fiquei descontente nesse nível!). Mas depois de 3 episódios, eu já estava amando a escolha dela pro elenco, e com certeza esse foi o melhor trabalho dela!

Image result for thirty but seventeen characters jennifer


A Temática
Uma garota que um dia acorda com 30 anos depois de um longo coma e se vê perdida na vida foi um ótimo plot pra me convencer a assistir o drama. 
A Seo Ri era alegre e sempre positiva, e apesar de estar sozinha ao sair do hospital, sem casa, parente ou amigos, ela conseguiu achar um novo caminho de flores no meio de tantos espinhos. Apesar de ter o corpo de uma adulta de 30 anos, na mente da Seo Ri o acidente tinha acontecido no dia anterior, então ela ainda agia como uma adolescente de 17 anos. E foi justamente por agir desse jeito inocente, puro e sincero, que acho que ela conseguiu dar a volta por cima e fazer o que fez.


Olha essa atitude! Olha essa confiança!

   

O Romance
Antes de ser um casal ou antes do amor em si, Seo Ri e Woo Jin eram amigos. Companheiros. 
Perdi a conta de quantas vezes suspirei por alguma coisa que o Woo Jin falava para a Seo Ri, sempre pensando nela em primeiro lugar e pensando em formas de ajudá-la a recomeçar ou até mesmo a deixar as muitas situações confortável para ambos.
Acho importante o amor romântico, mas é mais importante ainda esse amor que cuida, que apoia, que se importa com o outro. Por cuidarem um do outro, a Seo Ri e o Woo Jin acabavam cuidado de si mesmos também, porque um não queria fazer o outro sofrer.
Sério, esse foi um dos melhores relacionamentos dos dramas que eu já assisti: saudável e cheio de amor -próprio e pelo outro.


   
   

A Vida Real
Como eu disse alí em cima, a Seo Ri era uma moça inocente e essa inocência se propaga á todos no drama. Incluindo nosso mocinho, o Woo Jin (ou Mr. Gong, que era como o sobrinho dele -e eu também- o chamava), que por motivos pessoais passou sua juventude fugindo de tudo e todos, sempre viajando pelo mundo, sem se firmar em lugar nenhum. 
Enquanto a Seo Ri não conseguia emprego por ser "velha" e não ter nada em seu currículo, o Woo Jin até que tinha uma vida boa, mas não era realmente feliz. Ele tinha um semblante triste era uma pessoa apagada. E sinceramente, quantas vezes já não nos sentimos no mesmo barco? 
As personagens de Still 17 eram reais, com problemas reais, perguntas e dúvidas reais. A trama não conta com nenhum vilão, apenas pessoas que passaram por problemas e tentavam dar a volta por cima do melhor jeito que conseguiam. 

   

   



Música
A Ost de Still 17 é uma gracinha e merece ser enaltecida, por isso vou citar minhas preferidas aqui, mas deixar essa playlist do Spotify pra você conferir todas.

Seventeen - Every Single Day
Uma música fofinha com uma melodia alegre e gostosinha de ouvir. Ela tocou bastante nos primeiros episódios do drama e me deixava com um sorriso no rosto nas cenas em que ela estava de fundo.



Just Stay - Hyolin
A música tema do nosso casal de protagonistas. A minha preferida do drama, sempre que ela tocava meu coração já ficava apertado e batia aquela vontade de chorar. A voz da Hyolin é linda (e eu já tava com saudade de ouvir a voz dela em Ost's), e combinou muito bem!

O vídeo pode conter spoilers

Get Away - Bonggu
Outra faixa muito especial, que tocava nos momentos mais tristes e importantes. A melodia do pré-refrão e refrão encaixaram direitinho com o ritmo do próprio drama. Percebam que apesar do drama ser leve, a Ost é composta por muitas músicas melodramáticas.

O vídeo pode conter spoilers


Pontos Negativos
Eu queria que tivesse mais cenas da Seo Ri com sua tia, e [SPOILER] gostaria que eles tivessem explicado porque ela a abandona no hospital após a separação, sendo que depois descobrimos que ela só se separou do tio por conta da doença e pra poder vender a casa. Mesmo depois de anos, como vemos no final, ela parece ainda pisar em ovos com a Seo Ri [SPOILER], além de outros detalhes que são praticamente insignificantes, porque o drama em si é completinho.
Tudo que é apresentado no começo é concluído lá no fim, não tem pontas soltas, e quando acaba dá aquele quentinho no coração, sabe?



Classificação: ***** (maravilhoso). Eu esperava que o drama fosse bom, mas acabei me apaixonando pela história de superação e cura interior desses protagonistas tão queridos. Assim que acabei o último episódio, eu já queria começar tudo de novo, porque bateu aquela saudade...
Seo Ri e Woo Jin vão ficar marcados pra sempre pra mim, e quero poder alguma dia assistir essa obra-prima outra vez!

Image result for thirty but seventeen dog gif
Uma foto da cachorrinha com dois nomes mais fofa do drama!


Obrigada por ler até aqui. Espero que essa resenha tenha feito você querer conhecer essa história tão maravilhosa, e que ela te toque de forma profunda, assim como me tocou.
Bjs e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Olá bolinha de luz!!!

    Sorry por ter sumido.

    Li a sua resenha, que está incrível, você manda muito bem comentando. E gente, esse Dorama está na minha lista. Estou assistindo a 3 já é acho que irei ficar perdida se comecc mais um KKK Então, com essa postagem eu acabei de ficar curiosa para assistir.

    Estou aqui tbm para dizer que tem um meme para vc lá no blog. http://myuniverseotakuoficial.blogspot.com/2019/05/meme-os-ultimos.html?m=0#more

    Espero que goste, bjinhos ❤️

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bolinha de Luz!

    O início desse comentário estava salvo nos meus rascunhos do blogger, pois eu já tinha começado a escrever há algumas semanas, mas durante o processo eu deletei meu blog sem querer e foi aquela confusão. Lembra? Eu ia apagar e começar tudo de novo, mas achei interessante como as coisas mudam em apenas um curto espaço de tempo. Então mantive a minha introdução e acrescentei algumas observações hahaha

    Nossa, eu tô comentando muito rápido por aqui, socorro, alguém me pare! [Eu conto ou você conta para a "Ju do passado" que ela ia passar um perrengue com o blog dela e abandonar esse comentário pela metade?] Mas de verdade, eu fiquei muito curiosa para saber qual foi o dorama que você maratonou em apenas 3 dias. TREIX? Aff, eu sei que todo mundo está saturado de ouvir isso, mas porque tão bom??? Melhor meme do ano!!! [Eu mando ou você manda o vídeo do Kookie falando "Juntos e Shallow Now". Essa "Juliene do passado" é muito inocente, tadinha! hahaha].

    A primeira coisa que passou na minha cabeça quando vi o poster do drama foi: "Ah, a mocinha coadjuvante do What's Wrong With Secretary Kim!". No entanto, eu fui pesquisar e descobri que não é a mesma atriz e pior, elas nem são parecidas! Não conformada com situação, resolvi passar mais vergonha e fui pesquisar os dramas em que essa atriz participou. E adivinhe? Eu tava confundindo a personagem de WWWSK com a personagem de She Was Pretty (que é interpretada por essa atriz de Still 17) *insira o emoji da mulherzinha batendo na testa* Ou seja, percebemos aqui que, eu não apenas sou desmemoriada, como também misturo as histórias e os personagens. Eu realmente não tenho salvação!!! Minha mente precisa ser aberta e estudada. Sinceramente, viu? E o que isso tem haver com a resenha? Nada. Quando é que meus comentários (e posts) tem sentido?

    Eu também prefiro conhecer pouco (nada) da história para não criar expectativas, mas depois dessa resenha cheia de elogios, fica difícil não esperar algo maravilhoso, né, Dona Bolinha? Sinceramente. Vou ter que parar de ler suas resenhas! hahaha Brincadeira, bom, em parte, porque de fato, agora estou esperando grandes coisas desse dorama.

    Nossa, o que falar dos personagens? Apenas: empolgadíssima!!! Como eu mencionei anteriormente, a Shin Hye Sun faz parte do elenco de She Was Pretty, mas eu não lembro nada e acho que ela não tem um papel muito importante no drama de qualquer forma. Mas nesse eu já senti que ela tem uma desenvoltura muito maior. Já vi nos gifs ela chorado, então... Adoro protagonista que chora, que se desespera, que se descabela hahaha aloka.
    E como assim você me vende um mocinho com essa descrição: "mocinho ideal pros dias atuais; vai ser difícil encontrar outro igual ou melhor!"? Poxa, Dona Bolinha de Luz, por que você faz isso comigo?
    Sério que é essa mulher que faz a irmã mais velha em Another Oh Hae Young? Gente, eu não lembro dela e olha que eu quase finalizei esse drama, hein? Mas fico feliz que ela tenha limpado a imagem dela e se sobressaído com essa personagem, que eu mal conheço, mas já considero pakas.

    "Uma garota que um dia acorda com 30 anos depois de um longo coma e se vê perdida na vida foi um ótimo plot pra me convencer a assistir o drama.". Aff, viu? Não somente foi um ótimo plot para te convencer, como também me convenceu!!! Vou ser obrigada a parar meu comentário por aqui, nem vou ler o resto da resenha (eu sempre escrevo meu comentário enquanto leio o post). Eu realmente vou assistir esse drama e já adianto: estou com expectativas altíssimas! Se eu não gostar, vou vir aqui te xingar nos comentários hahaha alokaaa Brincadeira! Mas com certeza irei dar meu feedback (por aqui ou pelo whats).

    Enfim, essa - provavelmente - foi a resenha mais persuasiva que eu já li hahaha Desculpa por não ler por completo, mas eu realmente fiquei interessada por esse drama e quanto menos eu souber, melhor.

    Obrigada pela indicação e eu espero que eu goste tanto do dorama quanto você!
    Beijinhos e até meu feedback ♥

    ResponderExcluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo