31 de maio de 2019

[K-Drama] Just Between Lovers

Olá pessoas!
Voltei com outra resenha, de um kdrama bem dramático e triste; assisti faz algum tempo (eu vi tudo até que bem rápido) e estava enrolando pra fazer a resenha. Talvez eu não solte assim que escrever, então não sei quando ela vai sair.
Espero que gostem!


Related image

Título: Just Between Lovers / Rain or Shine (그냥 사랑하는 사이)
Episódios: 16
Ano/BN: 2017-18 / JTBC

Esse drama estava na minha lista, mas num lugar bem futuro; eu realmente peguei pra assistir de forma bem aleatória, eu não estava procurando um melodrama nem nada do tipo.
Já tinha lido muitas críticas positivas pelas dorameiras afora, e várias frases que inspiraram as pessoas, então eu sabia que seria um bom drama. E foi mesmo -espero poder explicar direito nessa resenha.

Related image

Minha Sinopse
Devido á um grande acidente num dos maiores shoppings da cidade, dentre tantas vítimas e familiares de vítimas, 3 pessoas têm suas vidas entrelaçadas de uma forma que definirá o futuro utilizando acontecimentos do passado.

Personagens
Lee Kang Doo (Lee Junho - 2PM): um ótimo rapaz que está sempre se esforçando no que pode fazer, mesmo com suas limitações comprometendo bastante ás vezes. O Kang Doo era todo debochado e eu adorava isso! hahaha Foi uma grata surpresa ver o Junho atuando, porque eu acompanho o 2PM há anos, e ainda não tinha tido a oportunidade de ver esse moço mostrando seus outros talentos. Destaque especial para a voz maravilhosa também (mas vocês já sabem que eu sou a doida das vozes).

Image result for just between lovers poster


Ha Moon Soo (Won Jin Ah): uma moça que sofreu muito com o desabamento do shopping, e que viu sua família se desfalecer com o passar dos anos. Ela é uma arquiteta de maquete (não sei o nome certo dessa profissão), e apesar de ter se tornado uma pessoa triste, ela lida com a vida do melhor jeito que pode.
Foi minha primeira vez com a Jin Ah, mas eu já sabia que ela tinha um currículo muito bom com cinema (acho que na TV ela tem apenas 3 títulos), então já esperava uma atuação que me agradasse.

Image result for just between lovers poster


Seo Joo Won (Lee Ki Woo): o cara mais alto do mundooo, meu Deus, eu ficava chocada quando ele aparecia em cena com outros atores, hahaha
O Joo Won é um empresário-engenheiro que está envolvido num projeto muito importante (tanto para a empresa parceira quanto para ele mesmo, de forma pessoal), e justamente por isso tem sempre um cuidado especial em tudo o que faz.

Image result for just between lovers poster joon woo


Temos outras personagens maravilhosas no drama, mas eu não vou colocar todas aqui, porque a graça é você ir descobrindo cada uma no tempo certo.


O Drama
Pela sinopse você já pode perceber que a história é um drama. A temática do desabamento de um shopping é algo muito forte, se você pensar nas vidas perdidas por causa de um erro (humano, talvez?), e no que isso resulta futuramente.
Just Between Lovers aborda as vidas dos familiares, dos agregados e principalmente: dos sobreviventes. É choro atrás de choro, situações ruins seguidas por situações desagradáveis, cenas do que poderiam ter acontecido, personagens lutando contra si próprios e contra seus medos... Enfim, é um drama pra você não assistir se tiver na sofrência.

   

   
   
A sabedoria desse moço....! 


O Ritmo
Apesar do drama ser bem melancólico e cheio de frases ótimas pra você anotar (eu anotei várias no meu caderninho), o ritmo é lento. Não espere grandes acontecimentos ou reviravoltas (até tem algumas, mas não são graaande coisa), porque a intenção da novela é mostrar como o ser humano se sente em relação à tragédia.

   
   
   


O Romance
Eu esperava que não tivesse tanto romance quanto realmente teve, porque apesar dos pôsters conterem casais e o nome do drama ser "apenas entre amantes", eu não conseguia imaginar o amor na realidade que eu estava vendo (até o 3 episódio, eu acho), então foi uma grata surpresa, porque eles souberam mesclar o choro com as cenas de amorzinho muito bem.
Eu realmente surtei em algumas cenas!

   


      
Olha esse homem!! Falando essas coisaaas!


Música
A Ost do drama é cheia de músicas melancólicas e regadas a pianos e momentos de apreciação, só com a melodia, então vou colocar as duas que me marcaram (e que me faziam querer chorar toda vez que tocavam).

I Open My Eyes - Zitten
O piano e a letra dessa música.... Lembro dos momentos em que ela tocava e me deixava com o coração apertado. O refrão é ótimo também.



Aurora - Savina & Drones feat. Kim Kyung-Hee
Essa foi outra que só com o toque do fundo, e a bateria devagar, misturado com a voz linda da cantora deixa tudo com um clima bem sério. A letra também é bem triste, de deixar a gente angustiado.



Pontos Negativos
Aconteceu uma coisa no episódio 14, se não me engano, que criou outro problema dentro de um problema da história principal que eu achei um pouco desnecessário. Não é fora do tom do drama, mas se eles tivessem escolhido outro caminho eu teria achado melhor.
Ah, a Moon Soo me incomodou algumas vezes, quando ela agia de forma meio insensível (acho que eles quiseram mostrar a personalidade dela), mas nada que faça dela uma personagem/protagonista ruim.


Classificação: ***/5 (quase ótimo). O drama me deixou angustiada em alguns momentos, e me fez ficar chorosa também. As paisagens me causaram um mix de sentimentos (elas são muito importantes!), e as lições que o drama passam ficarão comigo pra sempre.

Vou indo.
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Hi Ari-chan!!
    Eu assisti esse Dorama, já tem um tempo. E realmente e muita melancolia em tudo. E eu chorei junto, surtei quando tinha que surtar. E apesar de ser um Dorama lento no seu desenvolvimento, eu gostei muito de assistir ele.

    Amei a resenha que você fez, ficou ótima!

    Bjinhos 😘❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mitti!!
      Tudo bem?? :D

      Eu admito que chorei em algumas partes desse drama, mas acho que fiquei mais com o sentimento de melancolia, do que de tristeza mesmo. É um drama bom, e apesar do desenvolvimento lento (que não me incomodou), eu senti que faltou alguma coisa... por isso a minha nota.

      Que bom que gostou da resenha :3

      Beijão!!

      Excluir
  2. Que tristeza de drama, mas parece ser bom. Vou assistir. As músicas são ótimas. Adorei a resenha.

    Bjs

    tecka fanfics 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester!!
      Obrigada pelo comentário >..<

      As músicas são lindas mesmo!! Eu fiquei encantada!! *o*
      Mas o drama é bem melancólico, tem algumas cenas bem tristes :(

      Beijoooos!!

      Excluir
  3. Virei uma dorameira de plantão das séries sulcoreana, acabei de assistir essa FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, e estou apaixonada por essa série! Super recomendo. Amei sua resenha 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      Ahhh, que legal, que bom que você entrou pra Dramaland, bem vinda/o!! o/
      Just Between Lovers é ótima mesmo, várias emoções assistindo esse aqui T^T
      Fico feliz que gostou da resenha >.< *shy shy shy*

      Obrigada pelo comentário!!

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo