2 de maio de 2019

[K-Drama] Eulachacha Waikiki

Só me restava apenas mais uma resenha pra postar aqui no blog (e esse drama eu comecei a assistir em agosto do ano passado), então resolvi mandar a preguiça dar uma folga e escrever de uma vez, antes que eu esquecesse as coisas que gostaria de falar.

Image result for eulachacha waikiki poster

Título: Eulachacha Waikiki/ Welcome to Waikiki/ Go Go Waikiki/ Laughter in Waikiki  (으라차차 와이키키)
Episódios: 20
Ano/BN: 2018 / JTBC

A escolha do drama foi a quantidade de elogios na minha tl (admito que várias vezes escolho os dramas que vou acompanhar baseado nas opiniões das dorameiras na minha tl: elas assistem antes, avisam quais são os ruins -então eu não perco tempo com esses claaaro que tem excessões, como puderam ver no post passado-, e recomendam os bons), e na quantidade de imagens fofinhas da Sol (um bebê lindo de morrer).


Minha Sinopse
Três amigos na faixa dos 25-35 anos que estão desempregados e sem estudar, resolvem abrir uma guest house para ganhar dinheiro e realizar seu sonho: produzir um filme. Um é ator, o outro roteirista e o outro diretor.

Personagens
Kang Dong Gu (Kim Jung Hyun): o principal dono da Guesthouse e o mais engraçado (na minha opinião. Sei que a maioria das pessoas gostou mais do Joon Ki). Ele tem um coração grande e enorme paixão pela oitava maravilha (o cinema), mas é meio estressado e sempre dava bronca em todo mundo da casa (a Yoon Ah que o diga!).



Lee Joon Ki (Lee Yi Kyung): o sonho dele é ser ator, e apesar de ser muito bom nisso, o cara não consegue um papel decente, hahaha Sempre vivendo de bicos, ele acaba se enfiando em situações constrangedoras, desnecessárias (tipo o episódio da depilação) e engraçadas demais (pra quem tá assistindo, hahaha). 



Bong Doo Sik (Son Seung Won): esse aqui escreve uma fanfic (que ele cisma em chamar de "roteiro") extremamente aleatória envolvendo presidentes e o Bruce Lee (tipo, wth??), e na ma minha opinião, foi o que mais desenvolveu no decorrer do drama. Ele não tem muito estilo (toda vez que eu olhava pras roupas do moço eu queria morrer!, apesar de também optar pelo conforto ao invés da boa aparência, na maioria das vezes), e era o mais sensato dos 3 homens.
Uma pena que o ator fez umas cagadas na vida e no momento está preso :x



Kang Seo Jin (Go Won Hee): a irmã mais nova do Dong Gu que... Tem barba. E essa é uma das melhores partes. Um amorzinho de pessoa, super esforçada e batalhando pra conseguir um emprego decente em sua área, ela passa por algumas enrascadas também, mas sempre mantando a positividade.


Han Yoon Ah (Jung In Sun): mãe solteira, ela aparece do nada na guesthouse e por pura dó, os meninos deixam a moça morar com eles. Ela tem uma filhinha linda (a Sol), e depois de desistir de ser rapper (pff!), ela tenta ganhar a vida como confeiteira. Achei a atriz meio "molenga", mas talvez seja o necessário para o papel; não se engane, isso não foi um ponto negativo!



Min Soo Ah (Lee Joo Woo): a ex-namorada do Dong Gu que perde todo o dinheiro após ser roubada. Não tendo pra onde ir, ela decide (por si mesma) ficar na guesthouse também. Das meninas, ela foi a que mais evoluiu, que mais sofreu mudanças no decorrer dos 20 episódios. Sempre na moda, apesar de ser meio doidinha com algumas coisas, era a que dava os conselhos mais sensatos.



A Comédia
Waikiki foi tão bem recebido pelo público, que de 16 episódio, ganhou mais 4 (e uma segunda temporada). Alguns disseram que a comédia era no estilo "pastelão", mas eu achei na dose certa! Claro que tinha seus clichês (algumas vezes dava pra adivinhar o que ia acontecer), mas pra mim ganhou o título de "melhor sitcom coreano" (eu até cheguei a comparar com 'Friends', quando falei dele pra minha irmã).
Teve cenas em que eu chorei de rir, e teve cenas em que eu não achei tanta graça assim, mas era divertido de ver só pela simplicidade e bom humor com que tudo era retratado.

   
   


As Bizarrices/Amizades
Nem sei se esse tópico deveria ter esse nome, mas é que eu queria falar mais sobre o drama, hahaha
Teve romance, teve tristeza e teve até alguns raros (beeem raros) momentos de seriedade (mas não se engane: a comédia reina nessa novela).
Aconteceu TANTA coisa no decorrer dos episódios, que eu estaria mentindo se dissesse que lembro de tudo; Waikiki é um drama que você precisa (e pode) ver várias vezes, pra curtir tudo com calma. A primeira parte do drama é a minha favorita, mas tudo vale a pena!

   
   

Música
Waikiki Wonderland - Ulala Sesion
A música tema do drama que tocava o tempo todo e me deixou viciada, cantando "waikiki wonderlaaand" pela casa, hahaha  Não tem como não se sentir "de boa" ouvindo essa música!



Cheer Up - Choi Sang Yeop
Essa música tocava nos momentos um pouco mais sérios e até tristes, que eu comentei alí em cima. Apesar de ser calminha, ela não é todo triste, é apenas uma melodia mais pra intercalar a comédia com o resto e não ficar cansativo.



Will You Come In/I'll Come In - Mind U
Outra mais calminha pra dar aquele "refresco" no drama. Essa tocava até que bastante também. Não lembro de uma cena em específico, mas foi outra que ficou na cabeça pelo toquinho inicial.

Não é spoiler na thumb, ok? hahaha


Pontos Negativos
Casinha das Gifs Eu sempre fico em dúvida nessa parte, porque nunca sei se é algo consentido pra todo mundo que assiste, ou se é só comigo: o drama deu uma "esfriada" lá pelo episódio 12, durando quase até o episódio 16. Foi nessa parte que eu deixei o drama de lado e fui me aventurar em outras coisas (como eu disse lá em cima, comecei a ver em agosto de 2018, e só finalizei esse ano!).
Acho que as piadas desses episódios não foram tão boas, mas nada que te impeça de realmente parar de assistir o drama. Talvez quem estava acompanhando juntinho com a Coréia, semana por semana, não tenha achado nada disso.
A dica é: assista os episódios quando quiser relaxar. Quando estiver na correria e precisa de algo pra te divertir e te manter de bom humor.



Classificação: **** (ótimo). Apesar da minha pausa no drama, eu reconheço que ele é ótimo e cumpriu tudo o que prometeu. Quando tiver um tempinho livre (ou só quiser sair da rotina atarefada e corrida), vá conferir Waikiki!

Obrigada por ler até aqui. Não se preocupem que a próxima resenha de drama vai demorar; estou terminando um atual, e ainda tenho episódios por mais umas 2 semanas, talvez?
Enfim, vou ficando por aqui.
Até mais!

Olha essa coisinha fofaaaaaaaaaaa *uuuuuu*

Um comentário:

  1. Meninaaaa, eu toda vitoriosa, achando que não estava devendo mais nenhum comentário, ai eu entro no seu blog e MEODEUS MAIS UMA POSTAGEM! Que isso, mulher? Continua que eu to amando *u* Já vou comentar para não ficar atrasada...

    Primeiramente, gostaria de enaltecer a sua memória. Miga, como assim você assistiu o drama em agosto (mesmo que tenha finalizado esse ano, ainda assim, é uma longa pausa) e ainda lembra o suficiente para fazer uma resenha??? Eu fecho o livro ou o reprodutor de vídeo e já esqueço toda a história na hora. Deus, me salva dessa vida de Dory, por favor! Eu tenho o meu post de resumo do mês para fazer, mas acho que nem vai rolar, porque eu não sei mais o que falar sobre as coisas que eu fiz (que nem foram muitas). Já esqueci tudo! Ore por mim.

    Fato que ninguém se importa, mas eu preciso compartilhar meu sofrimento: acabei de comer um pedaço de chocolate, mas não foi o suficiente e eu quero mais, mas se eu comer mais, vai acabar e eu não vou ter chocolate para comer depois. AI COMO MINHA VIDA É DIFÍCIL! hahaha Alokaaa

    Gente, como assim eu nem conheço esses personagens, mas já considero pakas??? hahaha O que eu mais gostei na descrição desses personagens é que eles são humanos. Pessoas com seus defeitos, qualidades, problemas e sonhos. Totalmente o oposto dos doramas que fazem dos personagens cristais ou deuses da sociedade, como eu mencionei nos comentários anteriores.

    Poxa, Bolinha, o que está acontecendo? Esse deve ser o terceiro (?) drama que você comenta aqui no blog, que deu uma esfriada no final. O que está acontecendo com os doramas atualmente? Que tristeza, viu? Espero que as coisas melhorem no "cenário doramistico" porque senão, sinceramente, vai ser difícil continuar dorameira... :(

    Consigo entender porque esse drama foi recebido tão bem pelo público, pois ele é bem diferente dos doramas convencionais, né? Chegou realmente para causar mesmo. Wakiki já estava na minha lista porque você já tinha me recomendado, então nem preciso dizer que vou assistir, né? E pode ter certeza que vou levar em consideração a dica sobre assistir os episódios quando eu precisar relaxar, me divertir e manter o bom humor (faço isso com Friends também).

    Adorei a resenha, até o próximo post.
    Beijinhos ♥

    Ai, quase esqueci... e esse bbzíneo no final??? Meodeus, itimalia, coisa mais fofo, scrr!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo