27 de março de 2020

[K-Drama] Falling for Innocence

A penúltima resenha que eu tinha pra postar aqui!! 
Essa era pra ser a última, mas acabei finalizando outro dorama enquanto o tempo passava... Enfim, sem mais enrolações, vamos para a resenha desse draminha que me pegou de jeito!

Image result for falling for innocence poster

Título: Falling for Innocence / Fall in Love with Soon-Jung / Batendo Novemente (순정에 반하다)
Episódios: 16
Ano/BN: 2015 / JTBC

Eu já tinha visto esse drama na Netflix, mas passou bem batido pra mim por conta do pôster (essa imagem aqui de baixo), que me dava a impressão de ser uma história bem boba e irrelevante (vamos combinar: esses três fazendo caras e bocas e a tradução do drama como "Batendo Novamente" não é lá muuuito interessante...), mas aí eu vi um post de top 10 melhores do ano de 2015, e Falling for Innocence estava em 4º lugar. 
Poxa, pra um drama estar em 4º lugar dentre tantos que lançam e um ano inteiro, deve ser bom, né? Aí lá fui eu. A surpresa foi quando eu vi o elenco: Jung Kyung Ho e Yoon Hyun Min, dois artistas que eu sou fã!

Image result for falling for innocence

Minha Sinopse
Uma secretária muito competente "ganha" um chefe narcisista, arrogante e cruel, quando o cargo de presidente de uma multinacional vira o melhor prêmio. Ela aceita a situação sem sequer imaginar que o coração do falecido noivo está agora no novo quase-CEO...


Personagens
Kang Min Ho (Jung Kyung Ho): olha, ele é o "narcisista, arrogante e cruel" que eu citei alí em cima. eu sei que por essa imagem vocês não dão nada disso pra esse rostinho lindo, e que bom hahaha O nosso protagonista só age dessa forma por poucos episódios; sua verdadeira faceta é descoberta rapidamente, e assim como a Soon Jung, a gente se apaixona facinho por ele ❤


Image result for falling for innocence min ho


Kim Soon Jung (Kim So Yeon): a secretária maravilhosa e super focada no trabalho. Por poucas vezes a Soon Jung perdia o foco do seu serviço (pensa numa pessoa que ama o que faz, e por conta disso faz tudo muito bem feito: é ela!). Eu achei a atriz linda (e muito talentosa), além de ter me encantado com seu papel extremamente condizente com a realidade (dando as circunstâncias da vida dela, que estava indo de mal á pior).


Image result for falling for innocence kim soon jung


Lee Joon Hee (Yoon Hyun Min): o melhor amigo de 20 da Soon Jung e concorrente á um cargo mais alto na empresa. Sem dar muitos spoilers, ele começou como um personagem querido, e terminou como alguém completamente diferente e nada resiliente.

Image result for falling for innocence joon hee


A Temática
Não sei se deu pra entender direito na sinopse, mas o que acontece é o seguinte: a Soon Jung tinha um noivo (muito do bonitinho, que fazia tudo por ela e era super engraçadão), que por conta do trabalho, acaba falecendo. Do outro lado, temos o Min Ho, um homem ruim que desde pequeno sofre com problemas no coração -uma desgraça herdada do pai. O noivo da Soon Jung morre, e o coração dele é doado para o Min Ho, que precisava de um transplante, ou então partiria dessa pra uma melhor.
A Soon Jung (e todo mundo) começa a notar mudanças na personalidade do Min Ho, e claro, mesmo sendo uma fantasia exagerada, eu já ouvi relatos de que os pensamentos e sentimentos do dono original do órgão (o coração) são "passados" para o novo dono/hospedeiro.
Claro que o fato da história ser chefe/secretária me encantou mais ainda (é um dos meus clichês preferidos!), mas todos os planos de fundo do drama me encantaram (inclusive a jornada do povo da fábrica, que me fez derramar uns bons litros de água pelos olhos).

   
   



O Romance
Ai gente, como eu disse: chefe/secretária é um dos meus clichês preferidos, então eu estava esperando um bom romance e olha, eu recebi o que queria! A gente sabe que a Soon Jung está super sensível por conta da morte do noivo (isso não é spoiler, ok?), mas mesmo ainda guardando ele no coração, a moça consegue se abrir novamente pro amor -claro que eu não vou dizer como.
Enfim, é a coisa mais linda (no sentido de: emocionante).

   

   



O Drama
Deu pra perceber que apesar de ser sobre romance e competição, Falling for Innocence carrega uma carga dramática de arrasar nosso coração. Mais do que o romance (que é graça, como eu já disse), a história quer contar pra gente que sempre é possível uma segunda chance -se você quiser e acreditar-, e que recomeços é algo recorrente da vida humana.
A mensagem do drama é linda e muito emocionante!

   
   


Música
A ost é uma gracinha, pena que curta, então eu só separei apenas 2 músicas pra colocar aqui.

Paradise - Davink
Essa era a música-tema do drama e por ser toda animadinha, a voz mais grossa do cantor deixa ela melhor ainda! Toda vez que eu ouvir, vou com certeza lembrar do drama!

O vídeo pode conter spoilers. Só achei com legenda em espanhol :/


Hope It's Not A Dream - Lee Young Hoon
Essa daqui também é alegrinha, com o violão de fundo, e o "yooou..." no refrão fica na cabeça.

O vídeo pode conter spoilers



Pontos Negativos
Eu achei o drama ótimo, e talvez mudaria uma coisinha ou outra, mas nada que eu classifique como "ponto negativo". Só tem uma cena totalmente aleatória no começo do drama (é a cena inicial), da Soon Jung correndo pra não se atrasar no trabalho, vestida de Elsa (é, do Frozen). Ela não tem explicação nenhuma e não é trazida novamente pra trama em nenhum momento posterior, então tipo... ¯\_(ツ)_/¯




Classificação: **** (ótimo)
Eu amei a história quando acabou, e achei que tudo foi demonstrado com uma delicadeza especial (ainda mais se tratando de morte e perdão e superação), então mesmo que possa ter algum gatilho (melhor avisar), eu super recomendo! Não faça igual eu, que ignorei essa belezinha só por conta do pôster: vai correndo assistir!


Obrigada por ler até aqui!!
Bjs!

24 de março de 2020

[K-Drama] Chicago Typewriter

Olá pessoas!
E vamos de resenha novamente, porque preciso atualizar logo esse site aqui (detalhe: no tempo da resenha anterior pra essa de agora, eu já outro k-drama! Ou seja: mais uma resenha na conta pra escrever....).

Image result for chicago typewriter poster

Título: Chicago Typewriter (시카고 타자기)
Episódios: 16
Ano/BN: 2017 / tvN

Chicago Typewriter é um drama muito bem falado entre as dorameiras, talvez por ser da mesma autora de Kill Me Heal Me (?), e eu sempre tive vontade de assistir (principalmente depois de ver KMHM propriamente). A história é completamente diferente do que eu imaginava, o que gerou uma surpresa boa, mas continue lendo aqui pra saber o que não me agradou, ok?

Image result for chicago typewriter poster

Minha Sinopse
Um escritor de thriller começa a ser perseguido por um stalker, e no meio de um bloqueio criativo, uma moça com mil e um talentos aparece em sua vida, dizendo ser sua fã número 1.


Personagens
Han Se Joo (Yoo Ah In): o protagonista de Chicago Typewriter é difícil de descrever, porque achei que ele mudou bastante durante os episódios... Ele é um homem de personalidade forte que não confia em ninguém, mas confia o suficiente em si mesmo pra conseguir trabalhar e vender bem seu peixe -quer dizer, seus livros (pff).
Gostei bastante do ator (principalmente a voz), mas achei o corte de cabelo dele horrível (o que, sinceramente, me incomodou um pouco...). Nas cenas da vida passada ele estava mil vezes mais bonito e mais atraente (até por conta da personalidade).

Image result for chicago typewriter se joo

Jeon Seol (Im Soo Jung): uma mulher que apesar de ter tentado muita coisa na vida, não conseguia achar algo pra focar, porque sempre que tentava seguir em frente, memórias de sua vida passada a atrapalhavam. Ela é apaixonada pelo Se Joo (como escritor, ok?) e como uma boa fã número 1, torcia pra que tudo desse certo na vida dele. Ela não foi uma das melhores protagonistas dos doramas, mas ok.

Image result for chicago typewriter jeon seol

Yoo Jin Oh (Go Kyung Pyo): a pessoa que faltava pra completar o nosso triângulo (amoroso? Pff)! Jin Oh era engraçado, sarcástico, carismático e encantador. O meu personagem preferido, de longe. Como eu já conhecia o ator de outros carnavais, talvez isso tenha influenciado na minha paixonite por ele, mas o Go Kyung Pyo atuou muito bem aqui.
Não vou falar mais sobre o personagem, porque seria spoiler.

Image result for chicago typewriter jin oh



O Passado
Agora vou ter que dizer: o drama mescla acontecimentos do presente e do passado -de séculos passado. De vidas passadas. Chicago Typewriter entrelaça histórias o tempo todo, dando uma explicação e um motivo pra tudo (sério, o final é bem redondinho). Sei que os dias atuais eram importantes pra história, mas eu (e 80% de quem assistiu o drama) amamos muito mais o passado. Ah, a sofrência!

   

   


Romance
Sim, claro que tem romance. Um romance bonitinho, e um romance quase avassalador. É difícil escrever essa parte sem contar spoilers, então só vou dizer que o romance está presente, e sendo o Yoo Ah In um ator de filmes coreanos mais do que doramas, saiba que os beijos de Chicago foram muito bem comentados (é.)

   





O Drama
Caso não tenha parecido até aqui, o gênero é drama. Tudo o que acontece com todas as personagens são causadas por alguma coisa triste ou por algum acontecimento traumático. A situação não era favorável pra ninguém, e apesar de não derramar lágrimas, você vai se compadecer do sofrimento alheio.


   



Música
As músicas de Chicago eram muito lindas, viu? Pra combinar com o drama e o romance trágico, eles escolheram faixas que se encaixaram nos momentos de forma perfeita. Aqui estão as minhas preferidas:

Satellite - SALTNPAPER
A música tema do drama, que tocava sempre, principalmente quando o casal principal estava na tela. Ela é toda em inglês, então eu conseguia cantar junto hahaha  a letra é linda e a melodia dá um aperto no coração...



Writing Our Stories - SG Wannabe 
Outra na mesma vibe da música anterior, mas um pouquinho mais animada, com uma letra tão triste e melancólica quanto. Essa música tocava nos momentos bem tristes, e o começo (só com voz, sem instrumento) é perfeita pra te deixar em lágrimas.

O vídeo pode conter spoilers

Time Walk - Boni Pueri
Não sei em que língua essa moça (?) canta, talvez seja inglês, talvez não... Enfim, tem duas músicas na Ost dessa mesma pessoa, e acabei colocando só essa pra não ficar demais, mas as duas são bem características. Elas tocavam mais nas cenas em que a vida passada era o foco principal. Dá pra associar super bem, depois que a gente já viu.





Pontos Negativos
 Foi muito pensar no que escrever na parte de "sinopse" alí em cima, porque a história não tem bem um objetivo. Eu achava esquisito a sinopse oficial, porque ela não dizia nada (pode ir conferir, vai lá!), então eu assisti o drama meio que no escuro. Achei que não foi legal. Eu não esperava nada, e conforme os episódios iam seguindo, eu não conseguia decifrar o que a roteirista/diretor queriam que o espectador pensasse. Qual era o obejtivo?

 O ritmo do drama é lento. As cenas são longas e o cenário é bem amplo e claro, pra você se sentir calmo e confortável. Se não tomar cuidado, pode se sentir confortável demais e acabar... dormindo. Sempre que eu assistia algum episódio, eu precisava ver algo animado em seguida -o que claro, não me permitia fazer maratona; eu só aguentava no máximo 2 episódios por dia (demorei muito tempo pra finalizar Chicago, viu?).
Fique esperto com isso.

 Além do Jin Oh, a maioria das personagens não me cativou. Apesar da carga dramática, achei que sentiria mais empatia do que o que senti, e fiquei incomodada por não ter gostado tanto assim dos protagonistas... Eles não eram ruins, mas não eram tão interessantes... 
Como comentei alí em cima, a parte do drama que era sobre a vida passada dos personagens eram bem mais interessante por pelo menos apresentar um conflito. Lógico, algumas coisas nesse cenário também me incomodaram, mas eu queria ter gostado mais.


Classificação: ***/2 (bom, quase ótimo)
Chicago Typewriter não é um drama que vai te fazer suspirar ou ficar viciado (existem as exceções, não se esqueça), mas vai te dar uma história bonitinha com uma lição de moral quase imperceptível. É um drama pra se assistir quando você tiver acabado algum outro que te deixou sem dormir, pra desacelerar, sabe?

Obrigada por ler até aqui, e até a próxima resenha!



19 de março de 2020

[C-Drama] Go Go Squid!

Olá pessoas!
Tenho algumas três resenhas pendentes á fazer, e como consegui adiantar a edição dos posts, criei coragem, mandei a preguiça embora, e como estamos de quarentena (infelizmente), agora é o momento de lançar tudo.

Image result for go go squid

Título: Go Go Squid (亲爱的,热爱的)
Episódios: 41
Ano/BN: 2019 / Dragon TV e Zhejiang TV

Então, Go Go Squid foi meu primeiro drama chinês. Eu já havia tentado assistir outro antes (acho que uns outros 2...), mas a língua e o áudio me incomodavam. Vou explicar sobre o "áudio": li numa thread no tt que muitas (mas muitas MESMO) falas são dubladas novamente pelos atores, num estúdio, porque na hora de gravar acabaram ficando ruins. Se alguém puder me confirmar que é isso mesmo, eu agradeço 🙏
E aí por conta dessa "falha" eu acabei adiando bastante minha aventura pelos c-dramas.

Image result for go go squid

Minha Sinopse
Uma garota que canta na internet (e é relativamente famosa) com uma amiga, conhece um jogador de CTF num cyber cafe e se apaixona à primeira vista.


Personagens
Tong Nian (Yang Zi): nossa protagonista. Ela tem 19 anos (ou 20? Não lembro mais direito...) e é inocente, fofa e muito inteligente. Na faculdade onde estuda, a Tong Nian vive fazendo tarefas importantes para os professores e até dá palestras. Acontece um "instalove" entre ela e nosso mocinho (o que surpreendentemente, não me incomodou), e apesar de ter zero experiência no amor, ela é corajosa o suficiente pra se arriscar e não ter medo do futuro.
Achei a atriz uma graça, e descobri que ela é bem famosinha, talvez por isso o drama teve tanta visibilidade na época do lançamento. E achei demais que ela ficou com o mesmo penteado o drama inteiro, nos 41 episódios hahahaha

Image result for go go squid tong nian


Han Shang Yan (Li Xian): o mocinho incompreendido.... Brincadeiras á parte, o Hang Shang Yan é um cara de 30 anos (!!) que dedicou a vida aos jogos de computador... Ele é bom no que faz, mas por causa de um acontecimento do passado, sua vida mudou completamente, e ele virou alguém meio amargo com a vida... Eu sei, parece o típico clichê do bad boy, que por dentro é uma graça. E olha, é quase isso, só que o Han Shang Yan não tinha nada de bad boy, a não ser a cara de poucos amigos kkkk ele era gentil com as pessoas, se importava demais com os meninos do clube (até porque, ele tinha responsabilidade por todos eles, e sabia disso), e sempre procurava cuidar da Tong Nian, mesmo falhando inúmeras vezes por -também ter zero experiência no assunto romance.
Eu achei o ator lindo e talentoso demais! A voz dele também era muito bonita e a atuação me encantou de verdade.

Image result for go go squid han shang yan


O Romance
Olha, já digo aqui: se você procura romance pela sinopse que eu escrevi alí em cima, e pelas imagens promocionais do drama, você vai cair do cavalo. Essa coisa do amor só aparece em algumas parte dos episódios, e nos episódios finais, sendo jogada bem pra segundo plano, viu? Talvez por conta da quantidade de episódios (41 de 40 minutos) e dos pulos no tempo, o romance do Han Shang Yan com a Tong Nian é bem desenvolvido. Eles conseguem fazer algo natural e nada forçado (aliás, a química entre a Yang Zi e o Li Xian foi real, hein? Teve até beijo fora do roteiro.... 🙈)
Ah, tem romance com outras personagens também, tipo o do DT e da Appledog, que ficou bem ralinho, mas que me fez querer ver muito mais... Poxa, eles eram tão bonitinhos juntos!, mas deixo aqui o mistério.


   



Os Jogos
Como mencionado aqui em cima, o romance ficou em segundo plano, logicamente o que foi o ponto principal foi o CTF em si -um jogo que até o último episódio eu não consegui entender direito como funcionava e o que era. Só sei que se tratava de entrar no "local" do inimigo e "hackear" tudo... Ou algo assim, sei lá, né?
Durante o drama acontecem várias partidas em diferentes lugares (vemos os atores falando um pouquinho de inglês, alguns atores estrangeiros), e isso realmente movimenta a história. Parece que o CTF é super famoso lá na China (e em algum outro país bem aleatório que eu não lembro agora... Tá vendo o que dá a gente demorar tanto pra fazer resenha??), então era considerado um emprego, ou um e-Sport, se você preferir, o que fez o Han Shang Yan ser julgado diversas vezes por "não ter um trabalho e ficar jogando no computador o dia inteiro".

image

Image result for go go squid gifs

Image result for go go squid gifs

Image result for go go squid k&k


A Amizade
Eu disse que aconteceu uma coisa no passado do Han Shang Yan lá em cima, certo? Sem dar muitos detalhes, foi algo relacionado á amizade, e isso abalou muito ele (e sua confiança). Mas mesmo guardando mágoas de algumas pessoas, ele sempre tratou todos os meninos do K&K (a agência de CTF dele) com muito cuidado e zelo. Acho que o relacionamento dele com os meninos foi uma das minhas coisas preferidas na história, mais até do que o relacionamento dele com o Solo/Time SP....
Por conta disso (e outros tantos fatores, porque eu descobri que c-dramas são quase novelas brasileiras, com mil atores e milhares de histórias), a carga dramática é até que boa. 
Não me fez chorar, mas eu ficava com o coração mexido em algumas cenas.



   


Música
A trilha sonora é muito boa! Algumas músicas os próprios atores cantavam durante o drama, então não músicas originais (ou seja, não vou por aqui), mas tenho umas 2 músiquinhas como destaque:

Nameless Generation - Chen Xue Ran
A abertura de Go Go Squid me aquecia o coração todas as vezes, e foram poucos episódios que eu acabei pulando (por querer ver logo o que iria acontecer). A voz do cantor é bonita, e apesar da melodia ser triste e melancólica, a letra é profunda e faz refletir (e combina demais com o Han Shang Yan!).
Ah, eu recomendo não assistir as aberturas de c-dramas, porque elas contam a história toda kkkkk

Só achei com legenda em inglês... :/


Milk Bread - Yang Zi 
A música da Tong Nian para o Han Shang Yan -que acabou sendo a música do final dos episódios também. Cantada pela própria Yang Zi/Tong Nian, ela fala sobre um amor doce que acabou de começar, e que apesar de estar incerta e com medo, a mocinha quer se apoiar em seu interesse romântico...

Só em inglês também... :(



Pontos Negativos
Eu até poderia mencionar a quantidade de episódios, mas olha... Foi perfeito. Eu não tiraria nenhum e não acrescentaria nenhum também (kkk). A recepção de Go Go Squid foi tão boa, teve notas tão altas da crítica (até no MyDramaList) e do público, que realmente, achar defeito é a mesma coisa que procurar pelo em ovo!
Lógico, pra quem não está acostumado, pode demorar um pouquinho até pegar o ritmo da coisa, e talvez tenha gente que ache os diálogos compridos demais (coisa que me incomodou só um pouquinho), ou até gente que ache que deveria ter mais romance (eu admito: queria mais cenas dos dois juntos!!), mas sério, o c-drama é ótimo.


Classificação: ***/2 (bom, quase ótimo).
Se você nunca viu nada chinês, acho que Go Go Squid é uma ótima oportunidade pra começar: uma história leve, com pano de fundo atual (quer algo mais século XXI que uma menina que canta na internet e um cara que joga online??) pra ninguém botar defeito.
Vai na fé!

É isso. Essa foi minha primeira resenha de um c-drama, não sei como me saí... Digam aí!
Obrigada por ler até aqui!
Topo