18 de outubro de 2021

[K-Drama] Move to Heaven

Olá pessoas, tudo bem com vocês??

Hoje é domingo e está caindo uma garoa chata, friozinho e a vontade de dormir é grande, mas vim aqui pra falar sobre esse drama lindo que precisa ser assistido por todas as pessoas do mundo :D



Título: Move to Heaven (무브 투 헤븐: 나는 유품정리사입니다)

Episódios: 10

Ano/BN: 2021 / Netflix


Minha Sinopse

Geu Ru é um menino inteligentíssimo e muito fofinho que tem a síndrome de Asperger. Ele mora com o pai e juntos eles têm uma empresa que limpa e organiza todas os pertences de pessoas mortas (auxiliar de limpeza de trauma é o nome correto), a Move to Heaven.




- antes de começar a falar sobre o drama, preciso dizer que ele ganhou recentemente três prêmios na Asia Contents Award, uma premiação que homenageia conteúdos asiáticos: mais criativo, melhor escritor/roteirista e melhor ator (pro Lee Je Hoon); ou seja, não sou só eu que estou dizendo que esse drama é bom: a crítica também concorda;


- o kdrama aborda vários assuntos distintos e importantes, em "pequenos casos" que começam e terminam nos episódios. Cada um deles me deixou emocionada de uma forma diferente e trouxeram um ensinamento contado de uma forma muito linda.


- o choro é livre! Chorei em todos os episódios (ou em quase todos), porque me emocionei com a história do Geu Ru e com as histórias independentes. Acho que o que mais pegou pra mim foi [SPOILER] nos episódios finais, quando o tio Sang Gu descobre seu passado, e quanto ele sempre foi amado pelo irmão mais velho, gente aquela cena é maravilhosa T^T  e aquele final, quando ele acha que pela resposta do advogado ele não vai mais ser o guardião do Geu Ru, mas aí o advogado fala que não existe outra pessoa melhor que o tio na opinião do Geu Ru, e ele dá aquele sorrisinho todo emocionado..... ai que vontade de chorar só de lembrar! [SPOILER]


- o final do drama é redondinho, explica quase tudo o que a gente quer saber (porque terminou com uma pontinha boa pra segunda temporada, mas eu acho que não vai ter -e nem gostaria que tivesse, como vocês já sabem da minha opinião a respeito de temporadas)


- as atuações estão on point*, principalmente a dos nossos protagonistas: eu só tinha visto o Tang Joon Sang em CLOY e lá ele é beeem secundário né, além de ter um personagem bem fofinho e inocente (não que o Geu Ru também não seja, mas vocês entenderam hahaha), enquanto o Lee Je Hoon já havia virado um dos meus atores preferidos por causa de Signal (e ele também fez Taxi Driver recentemente, que eu ainda não tive a oportunidade de assistir, mas tô doida).







Música

Procurei e procurei, mas Move to Heaven não tem um Ost. Talvez eu não tenha olhado nos lugares certos?? Mas se existir, me conta aqui nos comentários, pra eu atualizar o texto!



Pontos Negativos

Não achei pontos negativos, porque apesar da história ter um plot em específico que me deixou com as emoções a flor da pele, eu achei que isso foi muito necessário pro desenvolvimento do drama. Tudo ficou fechado pra mim, as explicações com relação ao passado e ao primeiro episódio, e as histórias individuais de cada personagem.

Realmente zero defeitos!!



Classificação: ***** (maravilhoso).

Todo mundo deveria assistir esse drama! Certeza que ele vai estar no top 3 de melhores do ano de muita gente (pelo menos no meu, se eu fizer hahaha)


Obrigada por ler até aqui, beijos!

30 de setembro de 2021

[K-Drama] Mad for Each Other

Olá pessoas! 

E não é que estou conseguindo manter uma frequência boa de posts? Mas não vamos falar muito, senão dá ruim....




Título: Mad for Each Other / Crazy X in Town (이 구역의 미친X)

Episódios: 13

Ano/BN: 2021 / KakaoTV - Netflix


Minha Sinopse

Um homem com problemas de raiva e uma mulher com traumas difíceis de lidar descobrem que são vizinhos de porta e frequentam a mesma psicóloga. 





- esse drama foi produzido pela KakaoTV, e acho que só fez sucesso por conta do elenco e pela distribuidora ter sido a Netflix; que bom que muitas pessoas assistiram essa coisa linda!


- os dois personagens são muito engraçados e divertidos e interessantes de acompanhar; a gente vê um pouquinho sobre a vida de cada um e o que aconteceu no passado pra eles estarem vivendo o que estão vivendo no presente;


- o drama consegue misturar cenas de comédia com cenas dramáticas de uma forma muito boa apesar de eu achar que os episódios finais ficaram bem mais sérios do que o resto do drama; no fim das contas, foi na medida certa pra história ser "leve" e ao mesmo tempo impactante pelos temas tratados;


- a Su Hyun (AKMU) participa do elenco, gente!! Esse foi o primeiro papel dela! Eu amo a Su Hyun como cantora e achei que ela foi muito bem aqui também (apesar de não ter assistido no idioma original, por conta dos meus pais, deu pra perceber que essa menina tem talento). Ela até dá uma palhinha numa cena (com aquela voz maravilhosa);


- gostei de como eles trataram temas difíceis e necessários da gente falar sobre, porque apesar disso estar ficando mais comum com o tempo, pelo menos aqui no Brasil, parece que o povo fecha os olhos propositalmente, sabem? Então foi muito legal ver tais assuntos abordados em 13 episódios bem feitos!




 




Música

A ost tem músicas leves e músicas mais lentas pros momentos de drama da história. Todas são muito boas, mas recomendo aqui Happy Anding (Martin Smith), This Comfort (Solji) e Love You More Than Myself (Suzanne).


Pontos Negativos

Não tenho nada a reclamar do drama, tudo é resolvido no final hehe 

Talvez você só queira mais cenas no final, pra gente curiar o que as personagens vão fazer a partir de agora, mas isso é normal em todos os doramas né? hahaha


Classificação: **** (ótimo).



Obrigada por ler até aqui!

E aí, já assistiu 'Loucos um pelo Outro'?? Me conta aqui!!

25 de setembro de 2021

[K-Drama] My Holo Love

Olá pessoas! Escrevo esse post enquanto meus vizinhos muito educados fazem uma festa com funk alto e muita gritaria, em meio a uma pandemia -mas eles estão certos né?

Bom, bora pra resenha?



Título: My Holo Love (나 홀로 그대)

Episódios: 12

Ano/BN:  2020 / Netflix


Minha Sinopse

Han So Yeon sofre de uma doença da qual ela não consegue distinguir rostos (prosopagnosia) e por conta disso se afastou das pessoas á sua volta. Um dia ela acha um par de óculos em sua bolsa e resolve experimentar. Mal sabe ela que esses óculos são um experimento de uma futura IA.




- primeiro preciso dizer que essa foi minha primeira experiência assistindo doramas dublados. Eu estava com um pézinho atrás (porque já tinha tentado assistir 'Primeira Vez Amor', mas me decepcionei com a história e a com dublagem), mas parece que depois e críticas, dicas e uma grande parcela de pessoas se achegando à Netflix pra assistir doramas, eles resolveram investir mais na dublagem.


- a protagonista é super fácil de gostar (tirando nos episódios finais, quando ela fica enrolando um pouco), e dá pra ter empatia quando a gente descobre o que ela passou e passa por conta de sua condição.


- o prota masculino Ko Nan Do (que na dublagem deu certinho, porque chamavam ele de "Nando", apelido de Fernando, sabe?) me conquistou facinho. Ele é o tipo de cara sério, inteligente, um gênio, que se excluiu do mundo por um motivo misterioso que a gente só descobre no decorrer do drama. O que mais me impressionou nele, foi o quanto ele se importava e gostava da So Yeon.


- os efeitos especiais do drama são muito bons! Temos o Holo (o "outro" protagonista) que está o tempo inteiro perto da So Yeon, fazendo muitas coisas que só ela consegue ver (por conta dos óculos), e toda a questão das IAs (inteligência artificial) foi muito bem desenvolvido.


- o romance é bem fofo, bem kdrama-raiz! Confesso que ao ver as imagens promocionais e postêrs, eu não tava muito confiante de que os atores tinham química, mas eles mostraram que era possível shipá-los sem pensar duas vezes!


- preciso gastar um tópico só pra elogiar a atuação do Yoon Hyun Min: ele interpretou o Nan Do e o Holo de forma tão perfeita, que teve vários momentos nos quais eu esquecia que eles eram a mesma pessoa! hahaha não só pelas personalidades serem bem diferentes, mas nas características que eram similares (porque afinal de contas, o Holo foi baseado completamente no Nan Do, né?); o moço deu um show de atuação!


- temos um casal secundário muito bonitinho também (apesar de não ter taaanta química), um vilão do mal (tô falando que esse dorama é dorama-raíz!!), e um mistério que envolve essa gente toda pra descobrir e servir como pano de fundo pra história. E olha, tudo é fechadinho e bem explicado, viu?





Música

Tem muitas músicas na Ost desse drama; não fui ouvir todas, mas das poucas que ouvi só reconheci uma ou outra. Minha preferida é Love Again (KLAZY), mas a You are the Only One (Elaine) também é uma gracinha.


Pontos Negativos

O drama é bem feito, a história é boa, a quantidade de episódios foi perfeita, mas de alguma forma não conseguiu ganhar aquele espaço especial no meu coração. É um drama leve, gostosinho pra maratonar (os episódios não tem 1 hora de duração, como estamos acostumados), mas é "só isso", sabem?

Eu não considero bem um ponto negativo, afinal é apenas um drama simples.





Classificação: ***/5 (muito bom)

Se isso te influenciar de alguma forma, esse foi o primeiro drama completo que eu assisti com minha mãe (um mulher que nunca tinha assistido nenhuma produção coreana e que até pouco tempo tinha preconceito), e ela gostou da história. 


Obrigada por ler até aqui.

Até mais!

20 de setembro de 2021

[K-Drama] A Poem a Day

Olá pessoas! Tudo bem com vocês? 

Espero que sim. Vamos de resenha de um draminha leve que eu assisti no começo do ano?  


Título: A Poem a Day / You Who Forgot Poetry (시를 잊은 그대에게)

Episódios: 16

Ano/BN: 2018 / tvN


Minha Sinopse

Nesse hospital muitos médicos e enfermeiras são essenciais para cuidar dos pacientes. Mas dessa vez a história não é sobre eles: é sobre os fisioterapeutas, radiologistas e estagiários. A nossa personagem principal é Woo Bo Young, uma moça gente boa que ama seu trabalho, chora com tudo e ama poesia!




- todo mundo nesse kdrama tem um bordão: uma frase de efeito! No começo eu achei que fosse uma piada, mas eles se manteram até o final com essa "característica" de cada personagem


- a Bo Young é uma fofa! Dá dó no começo, quando a gente vê o que ela passa na faculdade por causa do amor não correspondido (tanto que eu shipei certo nesse drama hahaha), mas vemos que isso no fundo era só uma forma mais exagerada (ou não, dependendo do seu ponto de vista) de demonstrar que se importa; aproveitando esse tópico, eu quero dizer que fiquei muito feliz da Lee Yu Bi ter conseguido esse papel de protagonista, porque eu lembro de ter elogiado muito a atuação dela em Gu Family Book, uns anos atrás, e é muito legal ver como ela evoluiu!


- o diretor responsável pelo pessoal da fisioterapia era tipo um pai que cuidava dos funcionários, mas que ao mesmo tempo dava bronca quando necessário (e quando não era necessário também, vamos admitir)


- o romance nesse drama é uma fofura! Temos um triângulo amoroso (?) que depois de muito tempo como dorameira, me fez ficar confusa se eu estava mesmo shipando certo, ou se nos últimos episódios eles iam fazer a Bo Young ficar com o outro carinha, então se você é dessas que ama um romance-clichê-kdrama-raiz, APAD é um prato cheio!


- uma das melhores partes do drama foi com certeza os poemas! Alguém do drama lia em voz alta (enquanto as letras apareciam na tela pra gente ver) um poema relacionado á alguma situação que estávamos vendo no drama, em todos os episódios (e eu, como uma boa apreciadora de literatura, anotei todos eles e postei no meu outro blog); eu amei a maioria, e olha que nem sou tão fã de poemas, mas talvez a escolha de cada um baseado nas situações me fez ficar mais encantada


- no fim das contas, APAD é uma grande lição de moral sobre situações do dia-a-dia que qualquer um pode se identificar; claro, temos as situações clássicas e clichês dos kdramas (o acampamento em grupo da empresa, os jantares de equipe, as situações de ciúmes, e etc), mas o legal é ver tudo de uma forma cômica e fofinha!






Música

A Ost de APAD é cheia de músicas calminhas (e tem muitas também, mais de 10), todas no mesmo gênero musical, então só vou recomendar aqui três (até porque eu também não ouvi todas rsrsrs): Feeling (O.When), Falling (Lee Chang Sub - BTOB) e That Person (Monogram).


Pontos Negativos

O fato do drama ser leve me fez ficar vários momentos "quase dormindo", porque os plots eram simples e não demandavam tanta atenção assim do espectador. As história eram interessantes, mas a maioria tratava de assuntos do dia-a-dia, que a gente sabe que agregam super pro desenvolvimento, mas acho que a forma que escolheram trabalhar aqui ficou meio "tanto faz".

Eu gostei das personagens, mas não consegui me apagar muito a elas, tirando o trio principal. O pessoal da radiologia por exemplo, eu achei que se eles não existissem no drama, não faria diferença nenhuma hahaha eles eram legaizinhos e engraçados, mas principalmente o personagem do Defconn, ele me irritou um pouquinho á vezes rsrsrs




Classificação: *** /5 (muito bom).

Se você está procurando um drama leve, uma comédia romântica e tá afim de dar uma risadas de piada besta, A Poem a Day é ideal pra você. Além de se divertir, cada poema vai trazer uma moral pra se refletir.


Obrigada por ler até aqui!

Até o próximo post~

18 de setembro de 2021

[K-Drama] Flower of Evil

Oi gente, tudo bem?

Como eu tinha comentado anteriormente nos outros posts, eu tenho uma fila de dramas esperando resenha, e enquanto estava escolhendo as imagens pra esse aqui, percebi que o jeito que eu faço as resenhas é super trabalhoso, e inspirada nas resenhas da AnnGominho, eu decidi fazer de uma forma mais simples (até pra quem sabe, elas saírem mais rápido).

Então, bora! 




Título: Flower of Evil (악의 꽃)

Episódios: 16

Ano/BN: 2020 / tvN


Minha Sinopse

Baek Hee Sun e Cha Ji Won são uma família feliz e sem problemas, junto de sua filha, Baek Eun Ha. Ela é detetive e ele tem uma loja de esculturas. Infelizmente Ji Won não sabe que seu marido esconde um passado sombrio, que talvez não esteja tão no passado assim...



- eu preciso dizer que AMEI essa casal! Me apaixonei pela forma como o relacionamento deles se formou, em como eles cultivaram o casamento, na criação da filha... E em como, não importando a situação, eles se apoiavam e se protegiam. Confesso que tá no meu top 5 de melhores casais dos kdramas


- o drama começa como quem não quer nada; você acha que a história vai ser simples, com uma investigação aqui e outra alí, e de repente... Bam! O primeiro episódio acaba de um jeito que te faz ficar: 😱


- não vou falar muito por causa de spoilers (vá assistir esse drama sabendo pouca coisa!), mas eu gostei *muito* do ator que fez o vilão. Achei que ele deu um show de atuação, e já quero ver outros trabalhos com ele (fiquei sabendo que ele vai estar na adaptação de La Casa de Papel, e confesso que só quero assistir por causa dele hahaha)


- a história é fechadinha, sem nenhuma ponta solta; é tão satisfatório quando isso acontece...


- as personagens secundárias brilham bastante também; dou destaque aqui pra irmã do Hee Sung, a Do Hae Soo (eu achei essa atriz perfeita pro papel) e pro amigo de infância dele, o Kim Moo Jin, que faz um repórter fofoqueiro hahaha e claro, não poderia esquecer de mencionar a atriz que fez a fofíssima Eun Ha, a Jung Seo Yeon; ela era muuito esperta e parecia mesmo filha do nosso casal!


- posso elogiar a atuação de todo mundo?? Principalmente do Joon Gi? Gente, esse homem me fez chorar e ficar com o coração apertado tantas vezes!! A Moon Chae Won não deixa pra trás também não, já quero outros dramas com ela pra ontem!




Música

A Ost de Flower of Evil tem apenas 3 músicas; as três são boas, então recomendo que escutem todas. Mas se você estiver com preguiça, ouve então só a principal, que tocava mais (e acho que era a música da abertura...?), Psycho, do DOKO.



Pontos Negativos

Não consigo lembrar de nada que me incomodou enquanto eu assistia o drama. Teve uma parte no meio da história, que eu fiquei com receio que uma coisa em específico acontecesse [SPOILER] quando o Hee Sung finge que sequestrou a esposa pra poder livrar ela, e ela começa a desconfiar dele, quando ele sempre acreditou nela... eu achei meio fora da personagem, porque até aquele momento ela não dava indícios de que faria isso... [SPOILER], mas ainda bem que não aconteceu, então eu fiquei super feliz!



Classificação: ***** (maravilhoso).

Eu amei esse drama, deveria ter assistido antes, mas ao mesmo tempo eu fiquei feliz por poder ter todos os episódios disponíveis pra maratonar, senão eu teria que ficar esperando toda semana, imagina a angústia?! hahahaha



Beijos e até o próxima 

1 de setembro de 2021

Uma Lista sobre o Tempo

Parando todas as postagens sobre resenhas (porque tem muitas ainda pra vir), eu resolvi fazer um post diferente hoje, meio que uma TAG, que eu vi no blog 'Rotina Documentada'. 

Essa Tag é sobre o tempo (dã), e a gente tem que escrever o que aconteceu na nossa vida em cada categoria. Eu sou péssima de memória, mas achei tão legal que resolvi tentar; quem sabe eu não lembro o que aconteceu?

Não vi no post da Jessica regra nenhuma, então acho que é só responder o que for pedido de acordo com o tema da categoria. Se alguém quiser fazer também, sinta-se livre.




DEZ ANOS ATRÁS (era 2011)


  • • Eu estava surtando com minha primas e amigas por causa de Amanhecer no cinema
  • • Fiz 15 anos -e meus pais me deram uma festa de debutante
  • • Criei meu tumblr (ok, essa eu roubei, isso na verdade aconteceu em 2012)



CINCO ANOS ATRÁS (era 2015)


  • • Conheci a Paula Buzzo, uma das minhas blogueiras preferidas
  • • Viajei pra Belo Horizonte pela segunda vez (foi tão legal -ou mais- quanto a primeira vez)
  • • Criei um desafio fotográfico no mês de agosto
  • • Me formei no curso de inglês


DOIS ANOS ATRÁS (era 2018) 


  • • Minha avó materna faleceu
  • • Descobri que tinha ansiedade -me curei algum tempo depois
  • • Fui num show cover do Queen
  • • Terminei minha segunda faculdade -Design Gráfico
  • • Andei de cavalo pela primeira vez


UM ANO ATRÁS (era 2020) 


  • • O mundo parou por causa da covid-19
  • • Voltei a assistir muitos kdramas
  • • Fiz um curso de fotografia de 10 aulas


UM MÊS ATRÁS (era agosto de 2021)


  • • Eu comecei a assistir Cowboy Beebop
  • • Minha família começou a gostar de verdade dos kdramas
  • • Voltei a assistir vídeos de jogos


ONTEM


  • • Passei mal por ficar muito no laptop e celular
  • • Não precisei dar aula até as 21h!
  • • Terminei D.P, um kdrama muito bom


HOJE


  • • Assisti 'Atlantis: O Reino Perdido' pela primeira vez (*** estrelinhas)
  • • Comecei a ler o último livro de 'As Crônicas de Nárnia'
  • • Feriado!



NESTE FIM DE SEMANA EU VOU


  • • Ficar no datashow da minha igreja pela primeira vez
  • • Maratonar kdramas e animes
  • • Ler muito


TRÊS COISAS QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE VIVER SEM


  • • Deus
  • • Minha família
  • • Comer


TRÊS HÁBITOS RUINS QUE VOCÊ TEM:


  • • Falar mais do que eu devia
  • • Procrastinar de vez em quando
  • • Arrancar pelinha dos lábios


TRÊS COISAS QUE VOCÊ COMPRARIA COM R$ 1.000


  • • Livros (pff)
  • • Uma bolsa pra minha mãe
  • • Passagem aérea


TRÊS PROGRAMAS DE TV QUE VOCÊ CURTE (ou, Três programas de TV que eu curtia/curto ás vezes):


  • • Ame-a ou Deixe-a
  • • Masterchef
  • • Domingo Espetacular (?)


TRÊS COISAS QUE TE DÃO MEDO


  • • Escuro
  • • Insetos
  • • Ser assaltada


TRÊS COISAS QUE VOCÊ ESTÁ USANDO NO MOMENTO


  • • Óculos
  • • Meia (mesmo estando quentinho)
  • • Headset (descobri esses dias o nome do fone com microfone)


TRÊS CANTORES/BANDAS FAVORITOS


  • • Kodaline
  • • Selena Gomez
  • • Taeyeon


TRÊS COISAS QUE VOCÊ QUER MUITO NESTE EXATO MOMENTO


  • • Botar os animes em dia
  • • Não passar mal
  • • QUE A COVID VÁ EMBORAAAA


TRÊS LUGARES QUE VOCÊ QUER CONHECER


  • • Japão
  • • Coréia
  • • Canadá


Só depois de revisar o texto que eu percebi que coloquei as datas erradas lá em cima 🤡
Mas bem, eu não vou arrumar de novo porque daria muito trabalho, então vamos fingir que estamos em 2020 e não em 2021 em algumas categorias, ok? 
(se a gente parar pra pensar, 2020 meio que não existiu mesmo né?)

Beijos e até o próximo post!

26 de agosto de 2021

[K-Drama] Voice 2

Olá pessoas! Estou de volta com outra resenha, dessa vez um drama bem diferente do post passado: vamos falar de mistério e investigação!



Título: Voice 2 (보이스 2)

Episódios: 12

Ano/BN: 2018 /OCN


Eu gostei muito de Voice, e se você leu a minha resenha no ano passado, você já sabia disso. Então quando a segunda temporada entrou na netflix, eu corri pra assistir. Eu já sabia que os personagens não continuariam os mesmos, com exceção de um ou outro, mas sinceramente, achei que não atrapalhou nada! Contanto que a atriz que faz a diretora Kang continue a mesma, acho que essa "franquia" tem chances de continuar sendo boa!



Minha Sinopse

A vida do pessoal que trabalha na equipe Hora de Ouro da polícia continua corrida: agora um novo assassino que não vai muito com a cara de policiais resolve por conta própria assassinar alguns deles... Pra achar esse bendito, a detetive Kang vai precisar da ajuda do policial Do, um homem com um passado um tanto... Esquisito, mas que tem o senso de justiça necessário pra salvar vidas.


Personagens

Kang Kwon Joo (Lee Ha Na): a detetive Kang continua incrível. A super audição dela continua sendo útil pra equipe, e sua percepção também melhora. 

Fiquei feliz que a Lee Ha Na decidiu ser a prota de todas as temporadas de Voice hahaha ela tá sempre empolgada e postando várias fotinhas quando temporada nova começa e eu fico mais animada ainda pra assistir logo!





Do Kang Woo (Lee Jin Wook): o protagonista masculino dessa vez mudou: o detetive Moo cumpriu seu dever e decidiu fazer outro trabalho em outro lugar -pelo menos é isso que eles contam no drama. 

O sucessor de sua posição é o detetive Do, um moço com um passado misterioso (que me deixou curiosa até quase o final, quando eu comecei a ter algumas teorias do que acontecia com ele. O detetive Do é um homem que quer que a justiça seja feita e que demora um pouquinho pra ficar do lado da detetive Kang, mas que depois apoia a moça com unhas e garras. Gostei bastante dele (e achei o ator bem bonito também, hahaha).




Os Casos 

Eu gostei bem mais dos casos isolados da segunda temporada, mesmo gostando bastante dos casos da primeira também (isso faz sentido pra você?). Achei que a OCN abordou alguns assuntos muito importantes que podem gerar possíveis debates se você resolve assistir ao drama em conjunto. 

Em comparação, o caso principal meio que deixou a desejar (eles continuaram na mesma forma de revelar o assassino um pouquinho antes, pra gente não ficar ansioso), talvez porque, na minha visão, o vilão ficou meio sem sal, sei lá hahaha


  
 


O Suspense

Apesar de eu ter comentado que a revelação do vilão-mor não demora a acontecer, ainda tem aqueles momentos de suspense que fazem a gente ficar agarrando a almofada/travesseiro de nervoso, esperando o que vai acontecer em seguida.

Tanto nos casos isolados (que aqui também envolvem pessoas da equipe Hora de Ouro, igual na primeira temporada), o suspense e os cliffhangers (será que a detetive Kang vai conseguir usar a sua super audição pra salvar a vítima?) são garantidos.


  
 



Música

A ost de Voice é sempre faixas de sons agitados e ao mesmo tempo calmos, pra gerar aquela tensão enquanto a gente assiste, e como nenhuma me marcou tanto (que eu estou me lembrando agora), coloquei aqui só a principal, que tocou mais (o refrão é bem marcante), 'Voice' da cantora Kim Yeon Ji.


O vídeo pode conter spoilers



Pontos Negativos

Talvez isso seja um ponto negativo, ou talvez eu só tenha gostado bem mais do vilão principal da primeira temporada, mas como eu já disse mais acima, o vilão da vez não tem tanta presença na série. Eu achei a escolha do ator conivente para o papel que ele desempenhou na história, mas quem sabe um a mais velho e com um trejeito menos caricato teria funcionado melhor.




Classificação: **** (ótimo).

Uma observação: eu sei que esse não é o foco do drama, mas achei que super rolou um clima entre os protagonistas! A detetive Kang ficou bem mais próxima do detetive Do do que do detetive Moo (1ª temp.), talvez seja por conta dos dois serem solteiros, enquanto na primeira temporada o detetive Moo tinha acabado de perder a esposa e tinha um filho pequeno pra criar. 

Então fica a dica pra você tentar reparar nisso também (ou vir aqui me dizer se eu tô imaginando coisas xD)


Obrigada por ler até aqui. Ainda tem outras resenhas vindo por aí, logo logo eu arranjo tempo e vontade pra escrever!

Até mais!

Topo