18 de outubro de 2021

[K-Drama] Move to Heaven

Olá pessoas, tudo bem com vocês??

Hoje é domingo e está caindo uma garoa chata, friozinho e a vontade de dormir é grande, mas vim aqui pra falar sobre esse drama lindo que precisa ser assistido por todas as pessoas do mundo :D



Título: Move to Heaven (무브 투 헤븐: 나는 유품정리사입니다)

Episódios: 10

Ano/BN: 2021 / Netflix


Minha Sinopse

Geu Ru é um menino inteligentíssimo e muito fofinho que tem a síndrome de Asperger. Ele mora com o pai e juntos eles têm uma empresa que limpa e organiza todas os pertences de pessoas mortas (auxiliar de limpeza de trauma é o nome correto), a Move to Heaven.




- antes de começar a falar sobre o drama, preciso dizer que ele ganhou recentemente três prêmios na Asia Contents Award, uma premiação que homenageia conteúdos asiáticos: mais criativo, melhor escritor/roteirista e melhor ator (pro Lee Je Hoon); ou seja, não sou só eu que estou dizendo que esse drama é bom: a crítica também concorda;


- o kdrama aborda vários assuntos distintos e importantes, em "pequenos casos" que começam e terminam nos episódios. Cada um deles me deixou emocionada de uma forma diferente e trouxeram um ensinamento contado de uma forma muito linda.


- o choro é livre! Chorei em todos os episódios (ou em quase todos), porque me emocionei com a história do Geu Ru e com as histórias independentes. Acho que o que mais pegou pra mim foi [SPOILER] nos episódios finais, quando o tio Sang Gu descobre seu passado, e quanto ele sempre foi amado pelo irmão mais velho, gente aquela cena é maravilhosa T^T  e aquele final, quando ele acha que pela resposta do advogado ele não vai mais ser o guardião do Geu Ru, mas aí o advogado fala que não existe outra pessoa melhor que o tio na opinião do Geu Ru, e ele dá aquele sorrisinho todo emocionado..... ai que vontade de chorar só de lembrar! [SPOILER]


- o final do drama é redondinho, explica quase tudo o que a gente quer saber (porque terminou com uma pontinha boa pra segunda temporada, mas eu acho que não vai ter -e nem gostaria que tivesse, como vocês já sabem da minha opinião a respeito de temporadas)


- as atuações estão on point*, principalmente a dos nossos protagonistas: eu só tinha visto o Tang Joon Sang em CLOY e lá ele é beeem secundário né, além de ter um personagem bem fofinho e inocente (não que o Geu Ru também não seja, mas vocês entenderam hahaha), enquanto o Lee Je Hoon já havia virado um dos meus atores preferidos por causa de Signal (e ele também fez Taxi Driver recentemente, que eu ainda não tive a oportunidade de assistir, mas tô doida).







Música

Procurei e procurei, mas Move to Heaven não tem um Ost. Talvez eu não tenha olhado nos lugares certos?? Mas se existir, me conta aqui nos comentários, pra eu atualizar o texto!



Pontos Negativos

Não achei pontos negativos, porque apesar da história ter um plot em específico que me deixou com as emoções a flor da pele, eu achei que isso foi muito necessário pro desenvolvimento do drama. Tudo ficou fechado pra mim, as explicações com relação ao passado e ao primeiro episódio, e as histórias individuais de cada personagem.

Realmente zero defeitos!!



Classificação: ***** (maravilhoso).

Todo mundo deveria assistir esse drama! Certeza que ele vai estar no top 3 de melhores do ano de muita gente (pelo menos no meu, se eu fizer hahaha)


Obrigada por ler até aqui, beijos!

Topo