16 de julho de 2021

[K-Drama] Life on Mars

Oi gente! Quanto tempo eu não dou as caras aqui, não é? 

Bateu a vontade de postar uma resenha de drama pra vocês, então aqui estamos!



Título: Life on Mars (라이프 온 마스)

Episódios: 16

Ano/BN: 2018 / OCN


Eu assisti Life on Mars no fim do ano passado, num período de tempo ok. Não assisti tudo de uma vez, mas também não levei 1 mês pra concluir. O ritmo poderia ter sido melhor, mas não culpo a histórias; pelo contrário, eu que não estava num mood ideal pra ver kdrama.



Minha Sinopse

Um policial vai parar alguns anos no passado depois de levar uma surra e ser atropelado. Lá ele descobre que faz parte do esquadrão principal para pegar um bandido que está ligado com a morte de seu pai.


Personagens

Han Tae Joo (Jung Kyung Ho): o protagonista é um homem sério e que corre atrás do que quer descobrir (mesmo que ás vezes ele seja influenciado por coisinhas bestas). O Jung Kyung Ho entregou um personagem real e que tem sentimentos muitas vezes conflituosos que acabam afetando suas decisões.




Kang Dong Cheol (Park Sung Woong): o chefe do equipe que ama bebidas e acha que a violência resolve tudo. Nos primeiros episódios ele agredia *todo mundo* e isso me incomodou bastante, porque eu não via como comédia (sei lá se era essa a intenção que eles tinham com essas cenas); conforme a história vai avançando a gente "acostuma" com esse "jeitinho" dele, mas no geral foi um personagem bem real também.




Obviamente a história tem mais personagens, principalmente da equipe principal, eu destaco aqui só a detetive Na, que era uma moça muito gentil e trabalhadora que conquistou meu coração de primeira.


A Investigação

Eu amo história de investigação, então dessa parte eu gostei. Teve momentos em que as coisas estavam bem no nariz dos detetives (ou eles poderiam ter obviamente ter resolvido as coisas de outra forma), mas acho que tudo contribuiu pra gerar o conflito da trama. Temos casos fechados e o caso principal que ronda a vida do Tae Joo.


 



A Comédia

Acredite ou não, tem um pouquinho de comédia nesse drama (como eu disse alí em cima, talvez as cenas em que o chefe Kang linchava o povo do mal eram pra ser parte da comédia, mas nunca saberemos). Tem algumas cenas engraçadinhas que não necessariamente são feitas pra gente gargalhar; eu vejo elas mais como momentos de descontração, porque a história é um tanto pesada.


 

 


O Mistério

O mistério faz a gente ficar preso na história ("como o Tae Joo foi parar no passado?", "por que raios ele está no passado?", "o que aconteceu com o corpo dele no presente?", "essa voz que conversa com ele é real ou não?", "afinal de contas, O QUE é real?") e dá pra fazer várias teorias com as informações que o drama vai nos proporcionando no decorrer dos episódios (eu acertei algumas).


 



Música

AGNES - Patrick Joseph

A Ost de Life on Mars se encaixou perfeitamente com o clima do drama, principalmente essa abertura que tem uma vibe animada, mas ao mesmo me deixa um pouco triste (não posso falar mais por causa de spoilers). 




Pontos Negativos

 Teve uma coisinha ou outra que me incomodou (o fato da violência extrema nos primeiros episódios, por exemplo, ou quando a gente descobre que o pai do Tae Joo não era um cara tão bom assim como marido, mas parece que isso era relevado pelo fato de ter sido um bom pai, tipo: quê??), mas num geral eu fiquei satisfeita com o que recebi.


 Não sei se o final seria um ponto negativo, mas até agora eu ainda tenho sentimentos conflituosos com a forma que a história acabou; eu entendo que eles tiveram que fechar em 16 episódios, e talvez se eu for assistir a história original britânica faça mais sentido (até porque tem mais de 3 temporadas), mas eu deixo aqui que acho que cada um tem a sua interpretação.



Classificação: **** (ótimo).

Recomendo sim assistir Life on Mars e tirar suas próprias conclusões.


Depois de tanto tempo sem aparecer, obrigada á você que leu até aqui.

Até mais!

Topo