13 de setembro de 2020

[K-Drama] My Ahjussi

Olá pessoas!
Eis que volto novamente para mais uma resenha!


Título: My Ahjusshi / My Mister (나의 아저씨)
Episódios: 16
Ano/BN: 2018 / tvN

Deixa eu contar uma historinha sobre esse drama: há alguns anos, eu peguei um drama horrível pra assistir, um drama do qual eu já falei várias vezes aqui another oh hae young, e aí quando My Mister saiu, as críticas foram muito boas, todo mundo amou, e eu fiquei doida pra assistir. Fui conferir mais sobre a produção e descobri que a roteirista de My Mister era a mesma do outro drama ruim lá........
Imagina a decepção?
Aí passou, eu esqueci de My Mister, assisti vários outros dramas e ponto. Até que ele entrou pro catálogo da Netflix, e eu decidi que daria mais uma chance (o drama tem uma das notas mais altas no MDL, não deveria ser tão ruim assim, certo?).
E então, eu amei.

Premiada série coreana chega à Netflix

Minha Sinopse
Esse drama conta a história de várias personagens tentando lidar com os problemas da vida da melhor forma, enquanto sofrem por ser quem são e por terem nascido no lugar e na condição em que nasceram, cercados por um ambiente diversas vezes tóxicos, e pessoas egoístas que estão sempre prontas para apontar o dedo.

Personagens
Park Dong Hoon (Lee Sun Kyun): um homem decente e super gentil de classe média que trabalha numa grande empresa como engenheiro. Ele tinha um cargo mais alto, mas devido um problema causado na própria empresa, ele acabou sendo rebaixado. Entre outros problemas em casa e com a família, o Dong Hoon se vê apenas existindo ao invés de vivendo.
(aliás, um parênteses aqui: fiquei surpresa ao reconhecer o ator do filme 'Parasita'! Fiquei chocada quando descobri que era ele -pela voz, né- e ao mesmo tempo feliz por ver que o homem é um ótimo ator, e super mereceu o Oscar, viu?)

Currently Watching; My Mister (나의 아저씨) – Kdramasanonymous


Lee Ji Ahn (IU): a Ji Ahn é uma garota apática, triste e de personalidade destemida -apesar da vida ingrata que leva. Ela passou por maus bocados enquanto crescia, e por conta de muitas feridas, as sequelas que ela carrega acabam sendo um fardo muito pesado só de apenas assistir.
A IU me emocionou demais nesse papel. Eu gosto muito dela como cantora e pessoa, mas a única coisa que tinha assistido com ela foi Dream High (que vocês podem conferir aqui, foi uma péssima experiência); fiquei feliz por ver que ela cresceu muito profissionalmente!

My Mister


O drama tem outros personagens, claro, mas quero deixar a opinião sobre eles sem pré-conceitos pra vocês tirarem suas próprias conclusões.


A Temática
As relações humanas são o ponto principal da trama; como o ser humano reage a uma realidade amarga, e como somos influenciados pelo meio. Tudo isso é nos apresentado de forma extremamente verídica e sofredora. São poucas as cenas em que eu ficava com um sorriso no rosto.
Ver a vida pessoal de cada personagem, e os traumas e dificuldades pelas quais os mesmos passam, vão te fazer se identificar e se imaginar em cada situação.

#My Mister from to think of the future   #my mister from anatome

#My Mister from to think of the future


O Romance
Então. Eu sei que coloquei "romance" aqui, mas isso não é algo tão presente (então não vá achando que os protagonistas serão um casal hahaha). Eu não vejo problema nenhum nisso, até porque os dois são maiores de idade, mas a Coréia vê, e como o drama podia até correr o risco de ser cancelado (por conta de polêmica e tals), acredito que a autora preferiu deixar as coisas bem sutis mesmo -mas sobre espaço pra nossa imaginação!
De qualquer forma, tem um personagem ou outro que sofre com essa parte angustiante da vida haha

#my mister from you will fully bloom
after all the hardships   #my mister from you will fully bloom
after all the hardships
#my mister from you will fully bloom
after all the hardships   #my mister from you will fully bloom
after all the hardships


Música
A Ost de My Ahjussi é super melancólica, bem pra combinar com o que é mostrado nas imagens. Algumas podem até te fazer derramar umas lágrimaszinhas. Deixo aqui minhas preferidas.

Grown Ups - Sondia
Assim como a temática do drama, essa música melancólica tocou várias vezes em cenas de partir o coração, quando as personagens estavam pensando na vida ou refletindo o que tinha acontecido (e sempre tocava também quando os episódios acabavam). O "haa-aaa..." do final do refrão vai te fazer querer cantar junto.

O vídeo pode conter spoilers


Dear Moon - Kim Je Hwi
Essa faixa é mais calminha, mas igualmente melancólica. Ela tem um tom mais "alegre", meio esperançoso, e pelo começo da letra dá impressão que o cantor está conversando com o céu (o que eu acho uma referência direta ao drama).



One Million Roses - Ko Woo Rim
Esse cantor me lembrou o prota, pela voz hahaha  a música também tem um tom meio ópera, meio blues (?), e achei ela super diferentona hahaha



There's Rainbow - Vincent Blue
Essa tocava bastante também, e a guitarra ao fundo deixou tudo mais lindo. Ela tocava no final dos episódios também, e sempre me deixava com o coração apertado. Essa música é linda.

O vídeo pode conter spoilers


Pontos Negativos
Eu amei o drama. Não achei que fosse gostar tanto. Lembro de terminar com o coração quentinho e ao mesmo tempo apertado, por ter acompanhado uma história tão incrível. Sendo assim, zero defeitos! Acho que pra algumas pessoas o final de um certo personagem pode ter ficado meio "conveniente", mas pra mim não fez diferença. Achei que se não fosse daquela forma, não teria dado tão certo (literalmente haha).

#that's it that's the show from thinly sliced cabbage

Classificação: ***** (maravilhoso!). O drama é bem pesado, com cenas fortes e cenas de partir o coração. Esteja preparado quando for assistir. Mas assista logo; não perca a chance de ter essa obra-prima top 10 do MDL nos seu "assistidos".


É isso. Obrigada por ler até aqui, e aguarde que temos mais 3 resenhas a caminho!
Bjs!

10 de agosto de 2020

[K-Drama] Touch Your Heart

Olá pessoas!
Já aviso que esse é um dos 3 posts de resenha que tenho pra trazer aqui pro blog! Acabou que eu peguei alguns dramas pra ver recentemente e deixei as resenhas pra depois, depois, depois... E cá estou eu!
Então, bora!


Título: Touch Your Heart (진심이 닿다)
Episódios: 16
Ano/BN: 2019 /tvN

Então gente, eu tinha acabado de assistir Strangers from Hell e estava obcecada com o Lee Dong Wook eu estava obcecada pelo Lee Dong Wook, passava 80% do meu tempo falando sobre Lee Dong Wook, e nos outros 20% eu torcia pra que alguém falasse pra eu poder falar um pouco mais e queria muito ver algo com ele de novo, não importando o gênero, e como eu já queria assistir Touch Your Heart desde que lançou, eu só juntei a fome com a vontade de comer, sabe?


Minha Sinopse
Uma atriz passou por problemas no passado e quando tenta voltar às telas, a roteirista do novo talvez-drama que ela estreie pede que a moça faça um pequeno "estágio" numa firma de advocacia para se preparar para o futuro papel.

Personagens
Kwon Jung Rok (Lee Dong Wook): ele é o advogado mais bem-sucedido da firma Always (esse é o nome? Não lembro direito...) e é uma pessoa séria que se importa muito com seu trabalho. Ele não gosta a princípio quando descobre que terá uma nova secretária super atrapalhada, mas acaba entrando na onda da moça eventualmente.


Oh Yoon Seo (Yoo In Na): nossa protagonista meio cabeça-oca, a Yoon Seo é uma moça do bem, mas que é enganada facilmente pela bondade aparente das pessoas. Ela se mete num escândalo (do qual não tem culpa de nada) e para tentar reconstruir sua carreira (e dignidade) ela leva o trabalho provisório como advogada muito a sério -apesar das roupas extravagantes e extremamente rosas hahaha



A Temática
O ponto principal da história é o romance (acho que isso fica bem claro hehhe), então não espere grandes acontecimentos de fazer cair o queixo ou tramas cheias de plot twists; isso não acontece aqui.
O drama quer mostrar o cotidiano sem graça e pacato de uma firma de advogados, que de repente se ilumina com a chegada de uma atriz super bonita e aleatória naquele espaço hahaha

#touch your heart from i will always be here   #touch your heart from *Insert Name Here* Ruined My Life

#touch your heart from Peanut-sized King Kong   #touch your heart from trending kdrama

#touch your heart from captainjoongki   #touch your heart from captainjoongki


O Romance
Como dito alí em cima, o romance é o ponto principal (acho que era exatamente isso que os fãs do casal Ceifador&Sunny queriam, quando esses dois apareciam em cena lá em Goblin), então temos muitas cenas fofinhas, engraçadas, vergonhosas desses dois.
Eles começam o relacionamento um estranhando o outro, mas com o tempo a Yoon Seo (ou Oh Jin Shim, como o advogado Kwon a chama) acaba ganhando o coração de seu chefe, com seu jeito infantil e puro de ser, e ele acaba mostrando á ela que a vida ás vezes deve ser levada a sério.

#kdramaedit from the love club   #kdramaedit from the love club
#touch your heart from captainjoongki   #touch your heart from forursmiles


Música
Make It Count - Chen (EXO)
Eu reconheci a voz do meu bias no EXO de primeira! Essa música é a música-tema do casal! Tocava o tempo inteiro e você vai ficar com ela grudada na cabeça!

O vídeo pode conter spoilers


What If Love - Wendy (Red Velvet)
Só artistas nessa osts, hahaha  Essa música é linda e a voz da Wendy tá mais linda ainda (eu amo a voz dessa mulher!). O refrão também fica na cabeça e você vai ficar viciado nessa faixa tão gostosinha de ouvir.

O vídeo pode conter spoilers


Good Night - Joeng Sewoon
Essa música é linda e tem vibes DAY6 com razão, sabe por que: ela foi escrita pelo Jae e o Wonpil do Day6 (é a cara dos meninos)! Ela tocava nos momentos mais emocionantes e dramáticos. a Voz do Jeong Sewoon é muito bonita, o que deixou tudo melhor ainda.

O vídeo pode conter spoilers


Pontos Negativos
Casinha das Gifs Assim gente, esse drama é uma gracinha. Bem fofo e com cenários dignos de um RomCom. Então se você gosta desse clima, Touch Your Heart é um prato cheio. Caso contrário, a história pode te prender no começo, com cenas engraçadinhas, e boas atuações, mas lá pelo episódio 8 eu já tava com uma super vontade de dropar. Assisti metade do drama de forma arrastada, até pulando algumas partes :/

Casinha das Gifs Com exceção do "casal secundário" de advogados engraçadinhos, o resto do elenco não me conquistou muito não. Achei que a trama focou tanto no relacionamento dos protagonistas, que o resto ficou meio de lado (o que eu também senti lá em Familiar Wife), então quando aparecia alguma cena deles pra gente, não dava pra ficar empolgado...

Casinha das Gifs Teve um acontecimento (que já era de se esperar, vindo de um autêntico RomCom) que já é um clichê ruim pra mim (tem clichês bons, ok?). Não é "do nada" e até condiz com o rumo da história, dando as circunstâncias da situação da Yoon Seo, mas pra mim já não cola mais.

#touch your heart from it's drama o'clock

Classificação: *** (bom). É um drama bem leve, pra assistir quando não se tem nada pra fazer, ou se você for fã dos atores protagonistas -que foi o meu caso.

Obrigada por ler até aqui!
Beijos e até o próximo post!

1 de julho de 2020

Tag dos 50% - ano 2

Olá pessoas! Olha só quem voltou, depois de algum tempo, sem resenha!! 
Alguém aí lembra desse meme que eu criei no ano passado? Ele é baseado na tag de livros que circula pelo booktube há alguns anos: consiste em colocar um livro para cada categoria da tag, desde que esse livro tenha sido lido nos seis primeiros meses do ano.
Só que, eu adaptei pra "tv e afins", porque vida de leitora assídua não estamos tendo :D
Caso você queira dar uma olhada nas minhas respostas do ano anterior, clique aqui e seja feliz!

Regras:
* apenas dramas/séries vistos em 2020 (eles não precisam ser necessariamente de 2020, mas você deve ter assistido nesse ano -ou no ano em que estiver respondendo a tag)
* marcar quem "criou"/adaptou, no caso: euzinha!
* indicar mais 3 pessoas (porque eu sei que não é todo mundo que assiste dramas)

1. Melhor drama assistido até agora (julho/2020)
Consegui assistir 3 dramas esse ano que considerei muito bons. E até achei que poderia ser meio injusto escolher entre eles, mas acabei optando por Extraordinary You, porque foi um drama no qual eu *surtei* verdadeiramente, e por ele estar completo, eu pude maratonar (em 3 dias, no caso).
Lindo, maravilhoso, surpreendente! Assim que terminar de ler esse post, vai correndo assistir!

Image result for extraordinary you poster


2. Melhor Ost/Trilha sonora
Como sempre, essa é a categoria mais difícil! Gente, como é complicado escolher a melhor música, quando tem tantas boas... Mas fico com a Ost (inteira) de Hospital Playlist. Algumas músicas são melhores que as outras, mas num geral, mesmos endo regravação, todas elas ficaram muito boas, e são cantadas por vozes tão boas quanto!
Menção honrosa para a Ost de Chicago Typewriter que me emocionou bastante também.



3. Lançamento do primeiro semestre (2020), que você ainda não viu, mas quer muito
 A listinha de dramas pra assistir é sempre infinita (acho que ela nunca vai ficar vazia kkkk), mas pra não falar muito, vou colocar dois dramas que foram muito bem comentados na dramaland e que me fizeram colocá-los no topo da lista pra assistir logo: The World of the Married e Find Me in your Memory. Ambos são dramas de romance, mas com temáticas diferentes.

The World of the Married (2020) - MyDramaList      Find Me In Your Memory” Teases A Tender And Wistful Romance With ...


4. O drama/série mais aguardado pro próximo semestre
Olha... Os dramas que estão pra estrear no mês de julho (que é o máximo que a gente consegue saber, porque os lançamentos não são anunciados com taaanta antecedência na dramaland) não parecem ser tão promissores, confesso. Alguns dramas já estão até gerando polêmica (não é senhor 'Backstreet Rookie'??), então tive que caçar um aqui que me fizesse ter vontade de ver....
E o escolhido foi: Train. Parece que é ficção científica (viagem no tempo) com romance.... enfim, vamos ver no que vai dar.

Train (Korean Drama - 2020) - 트레인 @ HanCinema :: The Korean ...


5. O drama/série que mais decepcionou
Atenção! Nenhum dos dramas que eu assisti esse ano foram ruins. Ou tão ruins a ponto de eu classificar como "não recomendo pra ninguém". Os dramas com menores estrelinhas são de apenas 3 estrelinhas (porque algumas partes eu achei boas, e até certo ponto a história funcionou pra mim).
Por isso, o drama que eu vou colocar aqui talvez possa te surpreender, porque ele não é ruim; pelo contrário, é super aclamado pelas dorameiras antigas. e justamente por isso, eu fui com muita sede ao pote, e acabei... Me decepcionando. Desculpa Chicago, mas meu escolhido é você (apesar da Ost linda e do beijo muito do bonitinho).



6. O drama/série que mais surpreendeu
Difícil também... Acho que depois de tantos anos como dorameira, eu consigo saber o que é do meu gosto, e o que não é. E com as opiniões da dramaland do twitter (porque as do facebook só Jesus na causa), eu consigo filtrar mais ainda.
Sendo assim, coloco aqui My ID is Gangnam Beauty, mas não porque eu achava que seria ruim e provou o contrário, mas porque eu achava que seria mais bobinho do que foi.
Certo, em algumas partes a história é realmente simples, mas eu achei que não ia curtir o background da coisa, e acabei me surpreendendo por ser um drama de faculdade (que eu já gosto, então...).



7. Novo ator/atriz favorito que surgiu nesse semestre, ou que você conheceu nesse semestre
Não precisei pensar tanto. Essa categoria até que não foi tão complicada.
Fico aqui com a Jeon Mi Do, que fez a nossa médica neurocirurgiã em Hospital Playlist. A Jeon Mi Do é uma atriz de teatro (muito aclamada, aliás), e que apenas em 2020 resolveu se aventurar na TV -e a primeira impressão dela foi maravilhosa.

jeon Mi do | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir


8. Quedinha/crush por personagem
Não tem como não citar o Haru (interpretado belo belíssimo Rowoon, do SF9)!
Eu lembro que mandei vários áudios pra minha Sunbae, recomendando o drama pra ela, enquanto surtava pela beleza desse menino! Hahahah 
A atuação do Rowoon me surpreendeu (principalmente depois que você conhece a verdadeira personalidade dele), e o fato dele ser alto me pegou (tenho crush por caras altos, fazer o que). 

Extraordinary You 偶然发现的一天 어쩌다 발견한 하루 하루 Haru 一天 ...


9. Personagem favorito
Não sei se é o favorito, mas eu gostei muito do Ik Jun (personagem do Jo Jung Suk em Hospital Playlist). Quem leu minha resenha viu que eu tinha um certo preconceito com o ator, por conta de um drama de 2015 que eu não curti, então foi uma grata surpresa ficar tão encantada pela personagem dele.
O Ik Jun sempre ajudava os migos, apoiava todo mundo no hospital, sempre estava num rolê aleatório com alguém de algum lugar (ô homem pra fazer amizade fácil, viu?), além de ser um bom pai e médico.

Hospital Playlist GIFs - Get the best GIF on GIPHY


10. Um drama/série que fez chorar
Esse drama ainda não tem resenha aqui no blog (prometo que sai em breve), mas é um drama que eu posso dizer que me deixou com lágrimas nos olhos, tanto por conta da temática do drama, quanto dos acontecimentos que iam rolando. Esse drama é My Ahjussi (ou My Mister); ele é protagonizado pela IU e pelo Lee Sun Gyon (o ator de Parasita!), e super recomendado!

Dorama SB] Crítica "My Mister" - 나의 아저씨 | StarBooks


11. Um drama que te deixou feliz
Assisti vários dramas fofos e alegres esse ano, então foi um pouco difícil escolher um pra colocar aqui. Eu não quero repetir nenhum item, então o escolhido foi Twenty Again, que me trouxe entretenimento, alegria e satisfação de ver como a protagonista da história mudou seu destino.



12. Melhor filme/adaptação (asiático ou não)
Nessa categoria vou ter que sair dos k-dramas e migrar pro cinema norte-americano mesmo. 
Eu estou conseguindo ver bastante longas em 2020 (o que é ótimo), e das 6 adaptações de livros ou derivados que assisti, eu tive que colocar um empate (apesar de querer colocar os outros também!): Aladim e Extraordinário.
Sei que ambos os filmes não são lançamentos, mas eu só consegui ver esse ano, fazer o que.
Aladim foi uma das melhores adaptações pra live action que a Disney já fez, e eu fiquei muito contente de ver o resultado final. Desde as músicas, o elenco, até as adaptações na história, tudo ficou perfeito!
Extraordinário foi um livro que me fez chorar quando li alguns anos atrás (não vou nem tentar chutar o ano, vai que eu erro), e que quando eu descobri que ia sair filme, fiquei muito animada pra conferir. Acontece que todo mundo que eu conheço foi ver no cinema e eu fiquei a ver navios hahahaha quando entrou na Amazon Prime, fui correndo assistir e é lindo!!

Aladdin (filme de 2019) – Wikipédia, a enciclopédia livre      Extraordinário - Filme 2017 - AdoroCinema


13. Sua resenha favorita - que tenha sido escrita/gravada por você
Difícil... Eu nunca fico 100% satisfeita com as minhas resenhas (minha sunbae diz que gosta muito das resenhas de anime que eu faço, mas esse ano ainda não fiz nenhuma, então nem tem como encaixar alguma aqui), então vou escolher a melhor que eu consegui escrever, hahaha: Go Go Squid!
Esse drama é chinês (meu primeiro e único c-drama -até o momento), e eu me surpreendi por ter gostado bastante dele. Não é o melhor drama do mundo, mas quando fui escrever a resenha pra ele, achei que ficou coerente com o que eu queria passar. Espero que vocês tenham gostado também.



14. O pôster mais bonito
E pra essa categoria, eu fico com Familiar Wife (que não é um drama 5 estrelas, mas é bom), que tem essa vibe minimalista e com cores claras, mas que me deixou apaixonadinha pelas personagens ao ver como eles posaram pra foto hahaha (sou dessas~).

Familiar Wife, o novo drama de romance e fantasia da tvN


15. Quote/frase preferida
Essa parte também é uma categoria muito difícil de escolher... Eu sou a louca das frases, tenho um caderno cheio delas, que vai desde kdramas, livros, filmes e até animes. Então sempre fico em dúvida de qual colocar... Saibam que foi muito difícil colocar apenas essa, mas senão eu colocaria todas!

"As pessoas vivem com medo porque temem acabar sendo um fracasso. Pelo menos é assim que eu vivo. No começo fiquei muito feliz com o fracasso do diretor Park. Mas quando ele ficou bem mesmo depois de ter fracassado, eu gostei dele mais ainda.
Entendi que tudo bem fracassar, e que não é tão ruim assim. Aprendi que ainda assim posso ser feliz. Ele me ajudou a relaxar.
O bairro parece abandonado, e as pessoas que moram nele também. Mas ninguém aqui parece infeliz. Eu juro. É por isso que eu gosto de você. Você me conforta."
                                         - Yu Ra (My Ahjussi)

E terminamos por aqui.
Obrigada por ter lido! Se você fizer essa tag, me avisa aqui nos comentários pra eu ir lá conferir suas respostas!
Beijos e até o próximo post!

11 de junho de 2020

[K-Drama] Strangers from Hell

Olá pessoas! Como vão todos?? 
Eis que volto novamente com outra resenha, do meu mais último surto: um suspense psicológico. Estou assistindo outro drama no momento (um de amorzinho, só pra quebrar a vibe "do mal" hahaha), então logo trago mais uma resenha também. Consegui mesclar o fluxo das resenhas com um book haul, vocês viram?? 
Então, bora lá!

LEMBRETE] Strangers From Hell | Vida de Dorameiro Amino
A comparação do live action com o webtoon: achei bem fiel!

Título: Strangers from Hell / Hell is Other People / Others Are Hell (타인은 지옥이다)
Episódios: 10
Ano/BN: 2019 / OCN

Eu queria assistir esse drama desde o lançamento, mas quando lançou eu estava meio "afastada" dos dramas, estava assistindo mais animes, então acabou que eu posteguei essa obra aqui, até ela entrar no catálogo da Netflix (o que a Netflix me fez: agora só vejo dramas por lá, virei dorameira nutella!). 
Assim que vi que tinha apenas 10 episódios e como eu gosto de fazer "rodízio" com 'dramas fofos' e 'dramas sérios', esse foi o drama sério da vez.
E foi uma grata surpresa.


6 character posters for OCN drama series “Strangers From Hell ...

Minha Sinopse
Jong Woo é um moço como qualquer outro de sua idade, que tem o desejo de ser bem sucedido no trabalho e na vida num geral. Ele se muda pra Seoul com a promessa de um novo emprego pelo sunbae da faculdade, mas como não tem dinheiro e nem onde morar, ele acaba tendo que apelar para um goushuon (uma pensão quase feita pra estudantes), na qual ele sente sempre vibrações estranhas de seus colegas vizinhos...


Personagens
Yoon Jong Woo (Im Shi Wan): nosso querido protagonista. Ele é um bom moço, quer fazer tudo certo, apesar de ser um pouco estressadinho. Ele é meio desconfiado das coisas, mas tenta se encaixar no novo emprego e na nova moradia.
Eu não conhecia o ator, mas fiquei sabendo que ele fez outro drama (Misaeng) que o consagrou, então não foi surpresa ver aqui uma atuação muito boa.

Strangers From Hell” Reveals Character Relationship Chart, Im ...


Seo Jung Hwa (Ahn Eun Jin): a policial quase detetive do bairro em que o Jong Woo mora. Ela começa a achar que tem algo errado nas redondezas quando muitos gatos começam a aparecer mortos por aí, mas infelizmente ninguém liga. Sendo corajosa e perspicaz, a moça é como se fosse o próprio telespectador, tentando descobrir o que está acontecendo na história.

Strangers From Hell (Hell is Other People): Episode 3 Recap ...


Sim, Strangers from Hell tem muitos outros personagens, mas acho que colocar eles aqui seria spoiler, então vamos pular essa parte e ir direto pros tópicos!


O Suspense
O jeito que o diretor passa o conteúdo da obra pra gente já é proposital pra te deixar vidrado e esperto; você nunca sabe quando vai acontecer alguma coisa numa cena, ou quando o ar fica "pesado" por conta das jogadas de câmera e dos efeitos sonoros. Aliás, conforme eu ia assistindo os episódios, o clima do dorama me lembrou bastante Hannibal (a série)....

   
   


As Reviravoltas
Uma coisa digo: apesar da história ser linear, os acontecimentos começam a ficar "embaçados" em certo ponto, porque a gente meio que entra na cabeça do Jong Woo e começa a ver as coisas do jeito que ele vê. A graça do drama é assistir fazendo suas teorias, porque sempre tem algo a ser discutido sobre; desde as personagens principais, os secundários e principalmente o pessoal da pensão.


   


O Psicológico
Esteja preparado para "jogos mentais" não explícitos (o que eu acho que deixa tudo mais sério e confuso), e brincadeiras com o que é mostrado aos nossos olhos. Strangers from Hell fez um trabalho muito interessante nessa parte. Ou seja: assista ao drama quando estiver bem mentalmente, senão você não conseguir entender muito bem a história e pode estar num momento não muito bom da sua vida.
E nesse drama a gente tem que pegar todas as coisinhas pra formar um final coerente -que fica "meio que" em aberto.

   

   


Música
Diferente da maioria dos dramas da OCN em que a trilha sonora é composta de uma música principal, bem triste, e outras instrumentais pra ambientar a cena, em Strangers from Hell temos cantores com músicas que tocaram durante o drama mesmo!
Sendo assim, acabei colocando todas aqui, porque são apenas quatro!

Strangers - The Rose
Eu já conheço o The Rose, mas ainda não ouvi nada propriamente deles (tipo, parar pra procurar no youtube e ouvir), mas sei que eles são muito bons, e achei o máximo a OCN chamar uma banda pra fazer a música-tema do drama hahaha Essa música é animada de uma forma diferente, o ritmo é bem... pra baixo. Perfeito pro clima do drama.

O vídeo pode conter spoilers

Room No. 303 - The Vane
Não conhecia essa banda de rock. Fui procurar sobre eles pela internet e não temos muita informação. Pela imagem do vídeo, assumo que são três integrantes, mas vi em outro site que são apenas dois. Se alguém souber, em avise, por favor!
Essa música tem mais clima gótico ainda! O refrão gruda na cabeça e a voz do vocalista é muito boa!




Blow Off - Yoari
Outra artista que eu não conhecia (esse drama está cheio de gente talentosa e que ninguém conhece!), mas achei a que a voz suave dela combinou perfeitamente, de um jeito bem creepy!



Ruin - Hong Isaac 
Mais um que eu não conhecia, mas que gostei bastante da voz. A batida pesada no refrão que chega com tudo combina demais com o drama. Você vai ficar viciado nessa ost.



Pontos Negativos
Acho que algumas pessoas podem achar a novela meio pesada (então fique ciente!), ou até podem ficar confusas com o final, mas eu achei ótimo, porque não tem tanta graça assistir algo que é entregue de mão beijada pra gente; a graça é você usar sua imaginação pra tentar imaginar como as personagens estão num futuro.

Pin em Strangers from the Hell

Classificação: ***** (maravilhoso).
Fazia tempo que eu não assistia algo desse estilo e que me agradasse tanto. Ás vezes a execução é boa, mas na reta acontece alguma coisa que desanda tudo -não é o caso de Strangers from Hell, ainda bem.

Recomendo pegar esses 10 episódios pra ver quando quiser formar teorias e ver algo mais sério que mexa com sua mente.
Já assistiu Strangers from Hell? O que você achou? Me conta aqui embaixo!!


Bjs e até o próximo post!!
Topo