25 de novembro de 2023

[K-Drama] Dali and the Cocky Prince

Olá pessoas, tudo bem com vocês?
Espero que todos estejam bem! Hoje trago aqui a resenha desse drama fofinho e com uma temática bem diferente e legal!




Título: Dali and the Cocky Prince (달리와 감자탕)

Episódios: 16

Ano/BN: 2021 / KBS2



Sinopse

Kim Da Li é diretora do Museu de Arte de Chungsong. Ela é uma personagem cujo discurso e ações são sempre elegantes e atenciosos, gosta de estudar diversos campos, como arte, filosofia e religião, e é proficiente em sete idiomas. Jin Moo Hak vem de uma família que transformou um minúsculo restaurante gamja-tang (ensopado de carne de porco picante) na corporação global de alimentos DonDon F&B. Embora seja diretor da empresa, está longe de ser inteligente e sempre foi o último da turma quando estava na escola.




- esse foi meu primeiro drama com a querida Park Gyu Young, e eu devo dizer que apesar dela passar despercebida (mesmo sabendo quem ela é hoje em dia, eu ainda acho ela bem normal), a moça é muito boa atriz. No papel da Dali ela conseguiu fazer a gente rir, se importar com ela, torcer pra ela ter um final feliz... A personagem da Dali é alguém que poderia existir na vida real, que se vê perdida após perder o pai (sua única família) e tem que trabalhar num cargo que ela nem queria (ou seja, acaba cometendo alguns erros mas se errou foi tentando acertar). No meio disso tudo ela precisa lidar com gente que quer ajudá-la, gente esquisita (o próprio mocinho da história rs) e muuuita gente que quer passar o pé pra ela cair. Guerreira, hein.


- quanto ao protagonista masculino, o pobre-que-virou-rico Mu Hak, que tá aqui pra provar que a gente pode sair da pobreza, mas a pobreza não sai da gente! Esse moço até tem um bom coração, é humilde na maioria dos assuntos, mas quer muito ganhar o respeito (e sua família também) da classe alta de Seoul, então acaba exagerando diversas vezes (ele chega no ponto de contratar uma gangue de yakuza, e colocar tatuagem falsa em si mesmo só pra ameaçar alguém). Tirando toda essa loucura, o Mu Hak é uma gracinha de pessoa, apesar de trocar os pés pelas mãos algumas vezes, ele sempre sabe o que é certo a se fazer.


- a história é um romance fofinho, com um mocinho que lambe o chão que a mocinha pisa (quem mais ama esse tipo de mocinho?) e com protagonistas que conversam pra resolver os problemas, respeitam um ao outro (talvez não tanto no começo), e que só querem ficar juntos. Uma fofura!


- Dali and the Cocky Prince também tem gente querendo fazer mal aos nossos mocinhos, mas eu sinceramente não odiei ninguém; achei que eles foram bem escritos e no fim das contas, a resolução de tudo me agradou. Não tivemos pontas soltas (não que eu me lembre, porque já faz um tempinho né), e acho que o único defeito que citaria aqui seria a parte da arte: achei tão legal o nome da Dali ser Dali por conta do artista, e o fato de que a pintura é tão importante pra muita gente no drama... queria que tivesse sido melhor abordada. Ah, a nota também não foi mais alta porque eu achei alguns episódios só "ok".



Música

Pra uma Ost fofinhas, minhas recomendações ficam com The Sweetest Love (Ham Yonji), que é A CARA do dorama, principalmente do casalzinho doce; GIFT (CHAI), uma faixa bem suave em inglês, super fofinha; Moon Crater (Kim Yeji), que tocava bastante, principalmente nos momentos em que a Dali tava sofrendo (pra variar); U Hoo Hoo (KLANG) que tocava bastante também, e o "iuhoho" vai ficar na sua cabeça e That’s Ordinary Love (Seoho), que é outra bem gostosinha de ouvir.



Classificação: 8,0


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

18 de novembro de 2023

[K-Drama] Extraordinary Attorney Woo

Olá pessoas, tudo bem com vocês?
E vamos para a nossa resenha de hoje, de um drama que não é desconhecido pra ninguém (se você nunca ouviu falar da "série da advogada da netflix", então você provavelmente viveu numa pedra no ano passado :D



Título: Extraordinary Attorney Woo / Strange Lawyer, Woo Young Woo / Uma Advogada Extraordinária (이상한 변호사 우영우)

Episódios: 16

Ano/BN: 2022 / ENA (Netflix)



Sinopse

Diagnosticada com transtorno do espectro autista, Woo Young Woo, de 27 anos, se formou no topo de sua classe na prestigiosa Universidade Nacional de Seul, devido ao seu alto QI de 164, memória impressionante e processo de pensamento criativo. Trabalhando como advogada, ela se vê lutando quando se trata de interações sociais.






- esse drama foi um surto! Não só na Dramalândia, mas ele fez tanto sucesso na netflix que estourou a bolha! Vi que ele foi o primeiro de muita gente nesse mundo sem saída, então se você caiu de paraquedas nesse blog por conta da fofinha da Young Woo, seja bem vindo/a novamente! 


- aqui temos uma protagonista que faz parte do espectro autista e que tenta seu máximo pra compreender e sobreviver no mundo, mesmo com as dificuldades, problemas, preconceito e limitações. Young Woo é a primeira advogada autista da Coréia do Sul, e após finalmente conseguir um emprego, ela quer dar seu melhor e ajudar as pessoas (mas essa parte ela "descobre" no meio do drama). Achei ela uma querida, torcia sempre pra tudo dar certo pra ela, e gostei demais da interpretação que a Eun Bin deu pra essa personagem tão especial (e olha que ela estava muito apreensiva de aceitar o papel, e no fim das contas, acabou ganhando o prêmio Daesang no final de 2022!).


- Extraordinary Attorney Woo é um drama episódico, ou seja, apesar de ter uma história moldura (uma história principal), cada episódio aborda um caso diferente pra equipe da Hanbada resolver; alguns são muito bons e me deixaram com o coração pequenininho, enquanto outros são mais "genéricos", mas que não deixam de emocionar também. Com o decorrer dos episódios a gente vê o desenvolvimento da Young Woo e como ela lida com as situações imprevistas (aliás, eu amei o efeito animais marinhos/golfinhos/baleias que apareciam na tela toda vez que a Young Woo tinha uma epifania hahaha)


- romance e drama estão garantidos, e tem um pouquinho e cada pra todo mundo ficar feliz. Enquanto o drama fica a cargo da seriedade da história, nos fazendo simpatizar com as personagens, o romance deixa tudo leve (apesar de ser um romance difícil); não sei se eu já comentei aqui (provavelmente sim, se você leu minha resenha de Run On), mas o Kang Tae Oh é um crush meu, então foi maravilhoso ver esse homem no papel mais maravilhoso ainda do Lee Jun Ho, o ajudante da equipe da Young Woo.



Música

Quando fui procurar a Ost direitinho pra ouvir tudo, fiquei surpresa por ser bem curta e não ter tantas faixas marcantes quanto eu achava que tinha hahahah

Minhas recomendações: Beyond My Dreams (Sunwoo Jung Ah) que é bem fofinha e tocava bastante; The Blue Night of Jeju Island (Park Eun Bin), essa faixa muito da bonitinha, cantada pela própria Woo Young Woo, que tocou num momento específico do drama (que eu não vou falar qual é, obviamente) e por último, Flash (Maytree), uma faixa instrumental feita pelo Maytree!! Pra quem não conhece, eles são um grupo a capella do youtube, que vêm crescendo bastante ultimamente, e surgiu a oportunidade deles entrarem oficialmente nums Ost de dorama, e deu no que deu! Eu fiquei bem feliz por eles, confiram pelo menos essa aqui!




Classificação: 9,0



É isso por hoje. Obrigada por ler até aqui.

Até o próximo post!

11 de novembro de 2023

[K-Drama] Dear M.

Olá pessoas, tudo bem com vocês?
Será que estou em dia com essa resenha aqui?? Hum..... espero que sim. 





Título: Dear M. (디어엠)

Episódios: 12

Ano/BN: 2022 / KBS2 (Viki)



Sinopse

“Dear.M” contará a história da busca em todo o campus pelo misterioso “M”, um indivíduo que é mencionado em uma postagem anônima em uma comunidade online da Seoyeon University. O drama de romance realista seguirá as relações em mudança e romances emergentes entre vários personagens na esteira de todo o burburinho sobre "M."






- Dear M. é uma história escolar (mas no ambiente da faculdade, que se você conhece só um pouquinho sobre mim através de alguns posts do blog, vai saber que é um dos meus "gêneros" preferidos), que retrata a história de 6 amigos: 3 meninas a e 3 meninos (e sim, todos eles são colegas de quarto). A protagonista é a Ma Joo Ah, mas ela nem parece protagonista porque divide bem o espaço com as outras meninas, viu? Especialmente a Ji Min, que tem um plot bem interessante de acompanhar.


- esse drama é aquele que era pra ter saído muito tempo antes da sua estréia "pra valer", então algumas pessoas estavam com expectativas pra assistir logo, até porque o protagonista masculino é o Jaehyun (NCT), então quando o lançamento foi adiado, adiado e adiado, a gente já tinha perdido as esperanças de estrear. Mas acabou que tudo deu certo e o drama acabou tendo uma audiência boa (e como foi bem depois da pôlemica com a Park Hye Soo, ninguém nem lembrava mais o que tinha acontecido mesmo).


- o romance é o tema mais importante e que recebe mais foco, mas tem outros assuntos bem legais que eles escolheram tratar também: a vida universitária (provas, trabalhos, seminários, projetos fora da faculdade e etc), eventos universitários (que implicavam diretamente na vida dos protagonistas), problemas familiares (que só ocupam uns 10%, mas ainda assim são mencionados) e outras coisinhas mais que eu não vou falar aqui pra ficar a surpresa.


- o drama é um pouco lento, não tem muitos acontecimentos que fazem a gente querer assistir tudo logo, mas eu gostei muito de acompanhar aos pouquinhos conforme a história ia progredindo. É um dorama que não tem "nada demais", mas bem gostosinho de acompanhar, sabe? E não é bobo -isso é muito importante. A atuação do elenco entregou o que a gente esperava (eu fiquei surpresa com o talento do Jaehyun, e mais apaixonadinha por ele), e apesar de nos episódios finais não ter muita coisa pra contar, eles conseguiram fechar bem.



Música

A Ost desse dorama foi meio difícil de achar, porque na internet até fala que teve um álbum e tals, mas se você jogar no youtube, não tem nada muito concreto... Então pra não ficar sem nada aqui nessa sessão, eu recomendo uma música que os protagonistas cantam, Park Hye Soo e o Jae Hyun (NCT), numa cena que eu não posso dar muito spoiler, mas que é bem bonitinha





Classificação: 8,0


Por hoje é só. 

Obrigada por ler até aqui e até o próximo post!

4 de novembro de 2023

Roteirista: Kim Soo Jin

Olá pessoas!

Consegui programar alguns posts e ajeitar outros, mas tinha esquecido de fazer a postagem de roteiristas do mês de novembro, olha só. Então vim correndo antes do post sair amanhã pra gente comentar sobre a famosa Kim Soo Jin hoje!




Eu literalmente não consegui achar nada sobre a moça (tirando o nome e idade, claro), então só posso dizer que apesar de não ter dramas tão populares assim, ela é famosa por um ou outro e principalmente pela versatilidade em suas obras (vocês vão entender mais abaixo): a mulher consegue fazer uma obra de romance fofinho, pra depois emendar num thriller cheio de morte, aí voltar pra algo dramático e fazer as pessoas chorarem até não aguentarem mais.... Enfim, acho que quem assistiu a maioria das obras dela pode opinar melhor (porque afinal de contas, ás vezes fazer de tudo faz com que você nem sempre faça coisas de qualidade....).

Suas obras têm personagens marcantes e ela até foi indicada (e premiada) pelo seu mais recente trabalho, Beyond Evil (que vocês podem ver o que eu achei na resenha dele), e apesar de não ter o currículo muito cheio, ela está crescendo.


Ordem dos Dramas:


2008 Before and After: Plastic Surgery Clinic 

2008 Life Special Investigation Team

2011 I Live in Cheongdam-dong

2015 Detective K 2: Secret of the Lost Island 

2015 Awl

2016 Weightlifting Fairy Kim Bok Joo 

2017 My Only Love Song

2017 Mad Dog

2019 The Light in Your Eyes

2021 Beyond Evil

2023 Youth (TBA)



E você, já assistiu algum drama da Soo Jin-nim? Conta aqui nos comentários qual seu preferido e não se esqueça de deixar sugestões para os próximos roteiristas do mês!

Beijos!

Topo