22 de março de 2022

[K-Drama] Sisyphus: The Myth

Oi gente, tudo bem?? ^^

Eu não tinha intenção de ver esse drama aqui, mas meu pai achou na netflix e viu que não era romance (e estava dublado) e insistiu pra gente ver (nem reclamei, eu super apoio assistir doramas aqui em casa hahahaha). Então bora pra mais uma resenha!




Título: Sisyphus: The Myth (시지프스: The Myth)

Episódios: 16

Ano/BN: 2021 / jTBC



Minha Sinopse

Han Tae Sul é um engenheiro gênio que depois de perder o irmão e sofrer um acidente de avião, vê sua vida mudar completamente. Ele recebe a visita de uma garota estranha que quer porque quer salvar sua vida.




- esse é um drama de ficção científica, que fala sobre principalmente viagem no tempo (como a maioria de outros de seu gênero), então se você não curte essas coisas, Sisyphus: The Myth não é pra você. Até temos um pouquinho de romance e investigação, reviravoltas que permitem criar teorias e etc, mas convenhamos, se o protagonista é um engenheiro nerd que criou a própria empresa numa idade bem jovem, já dá pra saber no que essa história vai dar.


- pra quem reclama das personagens interpretadas pela Shin Hye, aqui você vai ficar feliz: Kang Seo Hae é uma moça corajosa, séria, determinada e que não leva desaforo pra casa não. Se ela precisa atirar em alguém pra sobreviver, ela faz isso sem problema algum! Pula de prédios altíssimos, leva facada, dirige carros em alta velocidade... Uma verdadeira protagonista de jogo de ação perfeita hahaha


- ao longo dos episódios o drama cria certa tensão pra gente ficar imaginando quem está por trás de tudo, e quando o vilão-mor é finalmente revelado, a gente não fica decepcionado não, porque nesse ponto a narrativa de Sisyphus: The Myth foi bem elaborada; nada acontece por acaso, e o drama procurar sempre ligar os pontos dos acontecimentos.


- não é só de pancadaria e ação que esse drama vive não; temos alguns momentos mais calmos (do tipo: calmaria antes da tempestade) e momentos bonitinhos de drama (especialmente nas partes que mostravam o futuro).






Música

A Ost de Sisyphus: The Myth é bem curtinha, com apenas 5 faixas (um mini álbum coreano hahah); recomendo aqui Stay(tempus) do GSoul que era a música de quando os episódios acabavam (e começo vai grudar na sua cabeça), True: Vertitas do DOKO que é bem gostosinha (e do DOKO né, esse cara canta muito), e My Last Love (In Paradisum) da Ailee, que é linda! A voz dela já é bonita demais, cantando ballad pra Ost de dramas fica melhor ainda. 


Pontos Negativos

Se você for alguém de mente aberta que aceita o que te mostram na história, você vai ficar satisfeito com o final (assim como eu fiquei). Se você queria tudo explicado nos mínimos detalhes, pós-episódio final pra complementar algo que faltou ou até mesmo que as coisas fossem feitas de outro jeito, talvez o final de Sisyphus: The Myth te deixe um pouquinho desapontado. 

Pra mim não foi um problema, mas acho legal avisar aqui que apesar de encerrar bem, o drama não explica tudo não, ok?




Classificação: *** e meio (muito bom).


E é isso por hoje. Quem sabe em breve eu não volto com outras resenhas de dramas? Tenho uma listinha aqui hahaha

Beijo!

[K-Drama] Into the Ring

Olá pessoas!

Até que enfim esse post saiu, hein? Ele tava nos meus rascunhos faz séééééculos....



Título: Into the Ring / Memorials (출사표)

Episódios: 32 (30 min.)

Ano/BN: 2020 / KBS2


Minha Sinopse

Goo Se Ra está cansada de tanto trocar de emprego (seja por se demitir ou por ser demitida), e quando ela percebe que poderia fazer mais do que já faz para sua cidade, a moça decide que vai virar representante distrital -pra ganhar 50.000,00 por ano.





- sendo honesta: eu não gosto de política. Fujo desse assunto. Fiquei com um pé atrás pelo tema de Into the Ring ser sobre política? Talvez. Mas acabou que deu tudo certo e eles trataram esse assunto de uma forma que me deixou satisfeita e percebendo que não importa o país, políticos são horríveis em todos eles (talvez não no Canadá ou na Nova Zelândia, eu acho)


- se você não quer pegar esse dorama pra ver porque acha que vai ser só o tópico acima, saiba que essa novela na verdade tem bastante romance (ou pelo menos bem mais do que eu esperava). O casal é bem realista e eu que achava que não ia shipá-los, me vi querendo mais cenas da Se Ra com o Gong Myung.


- tiveram alguns personagens -infelizmente mulheres- que me deixaram com rançinho (uma das amigas da Se Ra que era mãe, mas era super sem noção, dando conselhos horrorosos; Hee Soo, a outra única mulher dentro da área política junto com a Se Ra que era super competitiva ao invés de apoiar outras mulheres), mas num geral, isso tudo meio que deixa o drama mais realístico, né? 


- o final é fechado e ficamos com aquela sensação de "lição aprendida" (ou pelo menos, de que alguma coisa boa dá pra se tirar dessa história), se você é uma pessoa simples;










Música

A Ost de Into the Ring é muito gostosinha, várias músicas ficavam na cabeça e acho que eles acertaram na produção. As minhas preferidas são Good Sera (Si Yeon - Dreamcatcher), que é a música que sempre tocava quando a Se Ra se enchia de força de vontade e resolvia fazer as coisas sem ligar pro que poderiam pensar dela, New Direction (Youra) que é bem gosotosinha de se ouvir, Still living in wonderful day (9 and the Numbers) que sempre tocava nos momentos mais dramáticos e sérios do drama e claro, Our memories in summer (Nana e Park Sung Hoon, sim eles mesmos!), a música oficial do nosso casal fofíssimo!


Pontos Negativos

Casinha das Gifs O drama tem várias reviravoltas e algumas fazem a gente ficar com raiva de certos personagens (se pararmos pra pensar, até que faz sentido, porque todo mundo alí é político né, e a gente sabe como político é), e a Se Ra não conseguia fazer nada pra dar a volta por cima! Eu sei que a ideia era retratar algo real, e na realidade a gente dificilmente quase nunca consegue dar um jeito na corrupção, mas por outro lado eu queria que eles mostrassem um ponto de vista em que essas coisas podiam dar certo...

Casinha das Gifs O final foi satisfatório, mas ao mesmo tempo eu queria que algumas coisas tivessem acontecido de outra forma; e eu achei que o "vilão-mor" do drama se ferrou pouco no final também, ele fez muita coisa pra prejudicar muita gente, deveria ter acontecido mais coisa ruim com ele hahahahah





Classificação: **** (ótimo)

Topo