28 de abril de 2020

[K-Drama] The Secret Life of My Secretary

Olá pessoas! Como vão de quarentena??
Como prometido no outro post, volto hoje com mais uma resenha (eu tenho conseguido assistir vários dramas nesses tempos, e estou aproveitando mesmo, porque depois da ressaca que foi final de 2018-2019... Não sei quando vou me enjoar de novo, então melhor aproveitar, certo? 
Certo.
JSVD] Pôster E Novo Teaser De "The Secret Life Of My Secretary ...
Título: The Secret Life of My Secretary / I Loved You from the Begining (초면에 사랑합니다)
Episódios: 32 de 30 min.
Ano/BN: 2018 / JTBC

Peguei TSLMS (esse nome é gigante demais, misericórdia) pra ver por conta da temática de chefe-secretária (que eu já falei várias vezes ser um dos meus clichês preferidos) e por ser romance (eu tava numa vibe super romântica. Mas calma que isso logo passou). 
O drama é de 2018 e lembro que na época as pessoas falaram bem (outro quesito pra eu pegar algum drama pra ver), e apesar de não ser "O" drama, ele é bom pra assistir quando tiver um tempinho sobrando, sabe?

The Secret Life of My Secretary - streaming online


Minha Sinopse
Do Min Ik é um chefe bom em avaliar pessoas através do rosto. Um dia ele perde essa capacidade ao sofrer um atentado. A parte boa é que ele ainda reconhece sua secretária. A parte ruim é que ele nunca fica com a mesma secretária por mais de 1 ano.


Personagens
Do Min Ik (Kim Young Kwang): o protagonista é um homem que consegue ler as pessoas através de seus rosto -ele "lê" as características de tal pessoa pelas expressões faciais e etc. Li pela internet que o Do Min Ik era abusivo e arrogante, mas... Não é bem assim não. Ele é um chefe (chefão!) como qualquer outro. Ele realmente não tratava a secretária com muito cuidado, mas o jeito que conduzia seu serviço era completamente profissional.
Eu já conhecia o Young Kwang (ele foi outro motivo pra eu assistir o drama hihi!), mas achei que ele não foi muito feliz nesse trabalho aqui não. Ele não é um dos melhooores atores do mundo, mas eu esperava um pouquinho mais -talvez tenha sido o roteiro também.

The Secret Life of My Secretary (K-Drama) - Dicas Doramas


Jung Gal Hee (Jin Ki Joo): a secretária pau-pra-toda-obra que tem mil e uma funções. Ela é boa em tudo e faz tudo pensando sempre em seu chefe. A Gal Hee é quem sustenta a família, depois que a mãe morreu de uma forma tragicômica, deixando uma 3 filhos -um deles sendo cego.
Ela é muito trabalhadora e quer muito continuar sendo a secretária do chefe Do.
Gostei bastante da atriz, principalmente nas cenas tristes: gente, essa menina me fez ficar com os olhos cheios de água em todas as cenas que chorou. Ela conseguiu me comover demais. 

The Secret Life of My Secretary Korean Drama Recap: Episodes 5-6


Ki Dae Joo (Koo Ja Sung): o melhor -e único- amigo do Do Min Ik, muito fofinho e trabalhador. Começou de baixo na empresa e não se importa de ser o único "pobre" no meio dos ricões, chaebols. Ele é uma pessoa boa, mas por conta de alguns acontecimentos, eu demorei pra "gostar" totalmente dele (só peguei gosto mesmo lá pelo episódio 11....).

The Secret Life of My Secretary Korean Drama Review | Kdrama Kisses


Veronica Park (Kim Jae Kyung): uma herdeira -muito- rica, metida e suuuper confiante em si e no que faz. Ela foi a queridinha de todo mundo que assistiu o drama, mas pra mim -que nado contra a maré- foi apenas normal, hahaha. A atriz arrasou no papel, também foi outra personagem que eu só peguei gosto lá pro final do drama.

반가워요 Veronica Park | K-Drama Amino


A Temática
O Do Min Ik sempre se orgulhou de sua capacidade de ler rostos (literalmente), e usa e abusava disso pra subir de carreira na empresa da família. Longe de mim julgar isso; a empresa estava nas mãos de um homem ruim, e apesar de ter uma relação com a família complicada (e esquisita, viu?), sua mãe sempre desejou o melhor pra ele -ser presidente. Então quando ele sofre um atentado por causa de um pen drive, e devido á um histórico de cirurgias, desenvolve prosopagnosia -uma doença que impede a pessoa de reconhecer rostos-, seu mundo vira e cabeça para baixo. 
Eu sei que essa temática já foi abordada em The Beauty Inside (um drama que eu comentei aqui no blog, que vi até o episódio 12 e depois dropei), não achei saturação (como algumas dorameiras comentaram). É uma temática boa (mesmo usando o clichê de chefeXsecretária também hahaha), e pode-se trabalhar bastante nela.




   


O Romance
Acho que é óbvio que a secretária vai se apaixonar pelo chefe, mas nesse drama a Gal Hee vai fazer parte de um triângulo amoroso diferente: nas duas partes!
Eu achei que eles eram muito bonitinhos juntos, a Gal Hee sempre ajudando o chefe a conseguir identificar as pessoas da empresa e esconder seu segredo, e sempre zelando por ele em TUDO (até da saúde do homem ela cuidava!). Não achei que os atores tiveram aqueeeela química, mas foram o que eu disse alí em cima: bonitinhos.
Sei que muita gente morreu pelo casal secundário (que só aconteceu depois da metade do drama), e pra mim -que ando na contramão- eles eram ok, hahahah Eram bonitinhos e combinavam, mas nada muito especial (talvez o fato de eu não ter amado tanto eles como todo mundo, influenciou essa opinião, mas né, esse blog é meu e aqui a minha opinião é a mais importante u-u).







O Drama
A Gal Hee sempre teve uma vida sofrida: ela não é rica, sustenta a irmã mais nova (que não liga pra faculdade, quer ser atriz) e o irmão mais velho cego, não fica um dia sem trabalhar (ás vezes mesmo depois de seu horário) e nunca teve nada de mão beijada.
Então quando a oportunidade de se passar por alguém com dinheiro e aproveitar, pelo menos um pouquinho, da vida boa que os ricos têm surgiu na frente dela, ela até que pensou duas vezes, mas acabou agarrando com fé.
Todo o choro e momentos de dúvida e desespero que essa menina passou, eu senti. Gente, a atriz sabe comover como ninguém. Queri muito ver ela num melodrama, urgente!





Música
A ost de TSLMS não foi tão marcante a ponto de me fazer lembrar de todas elas e memorizar toquinhos e letra, então coloquei aqui só aquelas que eu realmente lembrava.

Fly High - Sandeul (B1A4)
O toquinho do começo tocava bastante em algumas cenas e a música vale só pelo Sandeul, né?

O vídeo pode conter spoilers


To Say Sorry - Car, the garden
Essa sempre tocava nos momentos tristes do drama. Achei a voz do cantor bem bonita e o violãozinho de fundo uma graça.

O vídeo pode conter spoilers


Pontos Negativos
Casinha das Gifs Teve um plot na história sobre as outras secretárias da empresa que eu achei bem chato. Esse plot ganha destaque mais pro final do drama, e eu sinceramente não via a hora do último episódio chegar, porque foi uma enrolação real. Achei a secretária do Dae Joo beeeem chatinha e com ideias boas regadas por sentimentos ruins -o que nunca dá bom. 
O fato de que foi por culpa dela que o Do Min Ik ficou com prosopagnosia e ficou por isso mesmo (ela até pediu desculpas pra ele, mas assim.... Zero sentimentos reais naquela desculpa...), me deixou muito nervosinha. Ela odiava o Do Min Ik, por algo que o tio dele fez! Qual a lógica gente?? O que o Do Min Ik podia fazer se o tio era um ser humano horrível?? Tudo bem que ela não queria ele na empresa, então porque não ajudou o Do Min Ik a assumir?? Ele com certeza seria um presidente mil vezes melhor!

Casinha das Gifs O motorista do Do Min Ik também me deixou nervosinha por conta do que fez. Se ele só queria pegar um pen drive, porque não pegou e saiu correndo? Por que o moço me levava uma faca? Ficou muuuito claro que ele queria machucar o Do Min Ik e até matar, pela forma como ele encurrala o do Min Ik pelo colarinho e tenta jogar ele lá de cima, naquela fatídica cena.  Achei que tanto ele quanto a secretária do Dae Joo estavam com pensamentos totalmente errados, e culpando uma pessoa que não merecia o ódio destinado á ela. Muito sem noção.

Casinha das Gifs Eu achei a química dos protagonistas meio morna (mas o primeiro beijo deles foi bom!), e não curti taaaanto assim os secundários. Se você é uma pessoa que se prende por personagens, talvez não vá curtir o drama até o último episódio, se for assim como eu, e não gostar das personagens (com exceção da Gal Hee). Idem para a família da Gal Hee e do Do Min Ik. Gente, parando pra pensar agora, eu não gostei de ninguém nessa história... o.O


Classificação: *** (bom)
Os primeiros episódios são bons, mas os personagens não são cativantes. Tem cenas engraçadas e cenas fofinhas. Cenas pra dar um "gritinhos" e cenas pra te fazer querer dar um tapão na cara de algumas personagens. Mas nada disso me fez comentar positivamente no twitter -que é o meu medidor de "gosto" pra tudo. 
Enfim, se você quer algo leve pra passar o tempo ou pra assistir depois de ver um drama muito bom e de ritmo acelerado, TSLMS é uma boa pedida. Lembre-se de não ir com sede ao pote e ficará tudo bem 🙂

Obrigada por ler até aqui.
Beijos!

22 de abril de 2020

[K-Drama] My ID is Gangnam Beauty

Olá pessoas!
Estamos cheios de resenhas por aqui nessa quarentena, não é mesmo? Falando nisso, espero que todo mundo esteja bem, se cuidando e lavando muito bem as mãos (o álcool em gel a gente sabe que é importante, mas sem a água e sabão ele não é de nada, viu?). 

Video + Photo] Teaser and Poster Released for the Upcoming Korean ...
Título: My ID is Gangnam Beauty ( 내 아이디는 강남미인)
Episódios: 16
Ano/BN: 2018 / JTBC

Bom, esse drama já estava na minha listinha fazia um bom tempo (não quando estreou, porque por ser uma adaptação de webtoon, e sempre peso os contra e prós: eu AMEI Cheese in the Trap, mas sei que provavelmente acharia Secretary Kim chato e cansativo, então eu geralmente espero muitas opiniões antes de colocar -ou não- tal drama na minha lista), e como eu estou numa vibe de romance fofinho e leve (vamos ver até quando kkk), lá fui eu assistir Ganganm Beauty!

My ID is Gangnam Beauty - Kdrama Resenha

Minha Sinopse
Uma garota que sempre foi considerada feia pela sociedade decide apelar para a plástica e mudar de vida. Com o começo da faculdade e a vida adulta, ela agora procura "viver de verdade", sem imaginar que ainda sofrerá preconceitos por sua decisão.


Personagens
Kang Mi Rae (Im Soo Hyang): uma garota muito corajosa (passar por uma série de plásticas é algo difícil, hein?), e fofa. A Mi Rae é alguém gentil, altruísta e uma ótima amiga. Todo mundo que se presta a enxergar além da aparência dela, verá que é uma ótima pessoa.
Eu gostei bastante da atriz (menos do nariz... Algumas cenas realmente me incomodavam quando eu olhava pra esse ponto em específico dela), e amei o fato dela ser alta e magra igual á mim.

Orion's Daily Ramblings] "My ID Is Gangnam Beauty" Releases First ...


Do Kyung Seok (Cha Eun Woo - ASTRO): um menino com um histórico familiar meio complicado, o que o levou a se fechar para o mundo e pessoas á sua volta. Apesar de ser considerado lindo de morrer (disso não posso discordar, hehe), ele não poderia ligar menos para as aparências.
Eu amei finalmente ver o Eun Woo atuar!! Eu acompanho o moço no Astro faz alguns anos, e quando fiquei sabendo do drama -e que teve uma ótima recepção, todo mundo amando e tals-, eu já botei na minha listinha pra assistir. E foi ótimo conhecer um outro lado dele, porque enquanto o personagem é frio e quietão, as Arohas sabem que na vida real ele não poderia ser mais gentil, fofo e risonho! 

Tranh cãi về diễn xuất của Cha Eun Woo: Người khen hoàn hảo, kẻ ...


Hyun Soo Ah (Jo Woo Ri): a menina linda e maravilhosa, e a caloura mais bonita do curso de química -ou de toda a universidade, talvez. Ela estava sempre cheia de risinhos com todo mundo e sempre recebendo elogios de todos os meninos (o que me fez revirar os olhos várias vezes durante os episódios). A Soo Ah foi uma personagem complicada do começo ao fim, e até agora não consigo decidir se gostei dela ou não.

Flash Review: My ID is Gangnam Beauty | The Fangirl Verdict



A Beleza
Acho que fica bem óbvio assim que você lê o nome do drama sobre o que ele fala, mas digo aqui que apesar da beleza ser o assunto principal, o drama não foca apenas nisso não. Eles falam de preconceitos em diversas áreas, e até na forma em como a sociedade enxerga o ser humano (o fato de apelidarem alguém que fez plástica como "Beleza de Gangnam" de forma muito pejorativa, por exemplo). Achei essa jogada muito boa, abordarem como apesar de muita homem gente falar "beleza não importa, eu ligo pra personalidade", na hora do vamos ver, eles ligam SIM para a aparência.... 
Outra coisa muito legal em MIGB (a abreviação desse nome gigantesco), foi a Mi Rae afirmar que mais do que querer "ser bonita", ela só queria ser aceita pelas pessoas, independente da aparência dela. Quer tapão na cara mais lindo que esse?
(uma coisa bem aleatória, mas que eu achei muito legal foi as frases das camisetas que a Mi Rae usava: era uma melhor que a outra! Desde frases motivacionais, até frases engraçadas, me vi querendo várias pra usar também!)

   
   




O Romance
Assim como uma boa história de web comic, essa novela fala sobre romance. Vemos casais diferentes ao longo dos episódios, mostrando mais uma vez que as pessoas são diferentes, e apesar do casal protagonista ser muito fofinho, não vi muuuuita química neles. Aparentavam bem como amigos, mas acho que o romance ficou abaixo da média.
Eu achei mais interessante os outros relacionamentos mostrados, principalmente a forma como alguns acabaram, por exemplo [SPOILER] a Tae Hee e o Tae Young, que se provaram um casal muito real: ele até gostava dela, mas tinha vergonha da aparência da moça; quando uma garota muito bonita se amostrou pra ele, ele se achou o bam-bam-bam e quebrou a cara. Amei como ela deu um fora "gentil" nele no final! [SPOILER].





Clima de Faculdade
Uma das coisas que eu mais gosto em dramas juvenis do cotidiano, é o clima de faculdade. Os alunos participando das aulas, tendo que entregar trabalhos, correndo comas provas... Por algum motivo isso me deixa animada e me traz lembranças da minha época de faculdade que eu gostei. E aqui em MIGB não foi diferente: a universidade deles fazia vários eventos e tinha projetos interessantes que fizeram que a história caminhar numa direção bem dinâmica.
Não é nada demais esse tópico, mas achei legal comentar, porque dá um clima super gostosinho pra história!


   
   


Música
A ost do drama é cheia de melodias calmas e fofinhas pra combinar com o clima que o drama passa, então aqui coloquei algumas das que eu mais gostei e ouvi durante os episódios.

True - Runy
Essa música é uma gracinha, o toquinho vai te prender super! Ela tocava nas cenas do casal principal e nos momentos alegres também.

O vídeo pode conter spoilers

Something - George, Kang Hye In
Sempre que essa música começa a tocar, a gente sabia que alguma cena adorável ia começar. Cêmera lenta, luz na cara, competição de encarar... Enfim, todo aquele clichê que a gente conhece. O refrão é viciante e foi a Ost que mais fez sucesso na época de lançamento, todo mundo queria que lançasse oficialmente logo hahahaa



D-Day - Junggigo
Essa era outra que tocou bastante, tanto o toque inicial quanto o refrão, dá uma sensação de que as coisas vão ficar bem, sabe? Maravilhosa, foi outra que fez muito sucesso também.



Pontos Negativos
Eu gostei do drama num geralzão. Comentei que achei o casal principal sem química, mas isso não fez com que eu desse uma nota muito baixa pro drama, porque o resto da história deu o suporte necessário pra me prender até os últimos episódios. 
Achei que o final ficou um pouco... Simples? A história não tinha nada "de mais", então o final até que foi coerente, mas parece que deixaram brechas pra uma continuação.... Que eu espero não acontecer. O fato de ser um web comic sem final explica essa impressão que eu tive, então apesar de ser um ponto sem muito importância, achei válido colocar aqui.


Classificação: ***/2 (bom, quase ótimo).
Eu gostei bastante do drama, achei que o começo e até o episódio 12 estava tudo muito bom. Depois deu uma caída, mas mesmo assim consegui ver até o final. Se você quer algo leve que fale sobre temas importantes com um romance de pano de fundo, My ID is Gangnam Beauty é o ideal. 

Obrigada por ler até aqui!
Logo volto com mais duas resenhas e -quem sabe- um post sobre livros!
Bjs!
Topo