16 de abril de 2022

[K-Drama] D.P.- Dog Days

Oi gente!
Bora fazer o post logo, antes que eu esqueça tudo o que aconteceu no dorama! hahaha



Título: D.P - Dog Days / Deserter Pursuit Dog Day (디피)

Episódios: 6

Ano/BN: 2021 / Netflix



Minha Sinopse

Esse drama conta a história de dois jovens do exército que são escalados para trazer de volta outros soldados que desertaram.




- acho que esse foi o papel mais "diferente" que eu vi o Hae In fazer (não que eu tenha visto muita coisa com ele), e eu gostei bastante. Ele continua com aquela atuação muito boa e que faz a gente se envolver na história.


- o drama é meio que episódico, mas tem uma história grande principal, que acompanhamos desde o primeiro episódio. Eu gostei bastante dela, até me emocionou, porque tratou de um assunto muito importante pra mim.


- o parceiro do Jun Ho, o Ho Yul era ótimo! Ele era sarcástico, fazia piada besta e apesar de não parecer confiável, ele sempre queria ajudar mesmo o Jun Ho. Se não me engano, esse ator é novo, não vi nenhum outro drama com ele.


- DP tem cenas fortes (aconselho para +18) e sensíveis, então vá preparado para as cenas dramáticas (que são muito bem dirigidas e embaladas por uma trilha sonora muito boa).









Música

A Ost é meio melancólica, com músicas mais calmas e quase na mesma vibe, então eu vou recomendar  aqui só Crazy (Kevin Oh), que era a música de abertura (se não me engano).



Pontos Negativos

O único defeito desse drama é só ter 6 episódios! Mas parece que uma continuação foi confirmada (até porque os últimos minutos do último episódio meio que deixou a desejar (sabe quando acaba abruptamente?).





Classificação: **** (ótimo)


Eu super indico esse drama, foi um dos melhores do ano passado! 

Obrigada por ler até aqui, tchau!!

7 de abril de 2022

[K-Drama] The Uncanny Counter

Oi gente, tudo bem com todo mundo??

Vamos de mais uma resenha hoje, porque a listinha dos rascunhos tá enoooorme!


Título: The Uncanny Counter (경이로운 소문)

Episódios: 16

Ano/BN: 2020 / OCN



Minha Sinopse

So Moon é um bom menino que vive com os avós e tem uma vida normal de um adolescente comum. Um dia ele recebe um espírito que lhe dá poder para exorcizar demônios que invadem o corpo dos seres humanos. Junto com o espírito ele recebe habilidades sobrenaturais e amigos improváveis.




- o que eu mais gostei no dorama foi a amizade. Tanto do So Moon com os amigos da escola, quanto com os counters (os caçadores); foi lindo ver como todo mundo se apoiava, como eles protegiam uns aos outros, e como eles se importavam uns com os outros também -e verdadeiramente


- os efeitos especiais ficaram muito bons! As cenas de lutas contras os demônios não deixaram nada a desejar; e as cenas em que os demônios mudavam o rosto ou alguma parte do corpo, também ficaram muito boas.


- tanto o roteiro quanto a direção me agradaram; a história é completa, finaliza sem nenhuma ponta solta (mas já tem a 2ª temporada confirmada) e eu fiquei muito satisfeita quando assisti o último episódio.


- tem uma ceninha ou outra de romance, assim como também tem uma cena ou outra de drama (eu não cheguei a chorar, mas fiquei bem triste com uma coisa que aconteceu....), então vá preparado pra ter de tudo nesse drama!








Música

A Ost desse dorama só é composta por 3 músicas e nenhuma das três chama muita atenção, mas se for pra citar uma, deixo aqui a indicação de Meet Again da SeJeong (GuGuDan, que também atua no drama). A voz dela é linda demais a emoção na música combinou com o drama que o So Moon vive.



Pontos Negativos

Sinceramente, eu não consigo pensar em nada. Talvez a resolução do demônio final foi um pouquinho enrolada (mas eu entendo, porque eles tinham que estender o plot principal até o último episódio), mas quando tudo se resolveu, eu fiquei satisfeita da forma que foi feito.




Classificação: ***** (maravilhoso).

Obrigada por ler até aqui e até o próximo post!

Topo