12 de outubro de 2019

[K-Drama] Oh My Venus

Já faz um tempo que eu terminei esse drama (tanto que já assisti outros 3 depois dele), mas ainda não tinha arranjado tempo e vontade pra escrever a resenha. Com esse feriado (Feliz dia das Crianças, btw!), resolvi que já estava na hora (fazia tempo que eu não digitava também!).

Related image

Título: Oh My Venus (오 마이 비너스)
Episódios: 16
Ano/BN: 2015 / KBS2

Oh My Venus foi um drama que eu vi numa expectativa boa, porque todo mundo que já havia assistido sempre falava bem; que era um amorzinho, que o casal era super shipável, enfim... Fiquei bem agradecida quando vi que o Kocowa (uma plataforma de streaming oficial-real que chegou no BR faz pouco tempo) tinha disponibilizado em seu catálogo de graça e com legendas em português!
[ou seja, se você também quiser assistir, corre lá!]

Image result for oh my venus poster

Minha Sinopse
Kang Joo Eun sempre foi muito bonita. Ela chamava a tenção de todos por onde passava, e era conhecida como a "Vênus" da cidade (em referência à deusa do amor e da beleza, na mitologia romana). Apesar de se esperar arrogância de uma pessoa com essa intensidade, Joo Eun sempre permaneceu humilde e com o sonho de se tornar advogada. 
Alguns anos mais tarde esse sonho é realizado, mas durante seus anos de estudo o cuidado consigo mesma -e com seu corpo- foi deixado de lado, fazendo com que o apelido de "Vênus" ficasse esquecido completamente.

Personagens
Kang Joo Eun (Shin Min Ah): nossa protagonista sempre linda, fofa, alguém que corre atrás de seus sonhos ("Eu posso fazer qualquer coisa se acreditar que consigo!") e que realmente precisou de muita força de vontade/foco/fé pra não desistir do treinamento que o Coach-nim passava pra ela!
A Shin Min Ah é uma graça de mulher! Eu já conhecia ela por conta de seu relacionamento (de 4/5 anos!) com o Kim Woo Bin, mas ainda não tinha assistido nada da moça, então começar por esse trabalho que deu tanta visão á ela foi ótimo!

Related image


Kim Young Ho (So Ji Sub): o Coach-nim/John Kim/hyung que roubou o coração de muita gente... Eu sinceramente achava que ele seria aquela personagem todo mulherengo, que agarra a mocinha pelo braço diversas vezes.... Fui completamente surpreendida por ele ser exatamente o contrário! Young Ho não apenas era uma doce de pessoa, sempre se preocupando com os outros ("Eu tenho um fraco por pessoas necessitadas e doentes") e querendo ajudar da melhor maneira, mesmo sabendo que não é seu desejo (pra quem sabe o pano de fundo da família dele, entendeu). Ele errou ao mentir pra Joo Eun no começo? Errou. Mas se sentiu mal, foi lá e se desculpou, prometendo que nunca mais faria isso. Num drama de 2015!! Vocês têm noção do quanto isso é importante??! (principalmente se pensarmos em doramas como 'Jardim de Meteoros', que em pleno 2019 ainda é repleto de frases e cenas abusivas....)

Related image


Soo Jin (Yoo In Young): uma colega de escola da Joo Eun que era gordinha e tinha a auto-estima baixa, mas que ao ter seu coração "despedaçado", resolve emagrecer (muito!) e recomeçar como quase outra pessoa. Ela reencontra a Joo Eun no mesmo local de trabalho, agora mais cruel e sendo a superior no cargo dentro da agência de advocacia.
Eu achei a personagem dela um pouco complexa, mas real. A Soo Jin era uma boa pessoa no fundo (esse drama não tem vilões), mas por conta de situações causadas por terceiros, se tornou alguém machucado por dentro e sem amor á si mesma. Confesso que no começo eu achava ela chatinha, mas depois me vi diversas vezes em seus pensamentos....

Image result for oh my venus soo jin


A Beleza Exterior
Eu estava torcendo muito pro drama não ter a mesma mensagem que Another Oh Hae Young teve (qualquer oportunidade pra falar mal de Anther Oh Hae Young, é uma ótima oportunidade pra falar mal de Another Oh Hae Young! Dois Pontos: sempre te alertando de dramas tóxicos! *wink*), em relação á beleza, porque a nossa protagonista passa mais da metade do drama acima do peso (eu não sei direito o que a equipe de vestuário & maquiagem fizeram pra deixar a Min Ah do jeito que ela ficou, mas foi muito bom), e depois eu sabia que ela voltaria a ficar magra, então fiquei com um pé atrás a respeito disso.
Eu queria uma mensagem bonita, real e inspiradora. De coisa tóxica a gente já tá cheio, então conforme eu ia assistindo os episódios e via que o negócio continuava sensato, eu só queria aplaudir de pé no final.

   

   


As Amizades
Infelizmente não temos amizade feminina em Oh My Venus, o que me impediu de dar uma nota mais alta pro drama, mas pra "compensar" temos amizades homemXmulher e bromance! -que vocês sabem que eu sou a louca dos bromances. No caso dessa novela, quem ganha os holofotes são os queridos amigos e colegas de trabalho do Young Ho: Jang Joon Sung (Sung Hoon) e Kim Ji Woong (Henry). Eles eram engraçados (principalmente o Ji Woong que misturava inglês com coreano, me fazendo rir e me identificar na minha jornada de aprendizado do hangul), sempre apoiavam seu hyung e torciam junto com a gente pra tudo dar certo na vida turbulenta do Young Ho.
Em especial, eu quero dar destaque pra história-spin-off do Joon Sung, que me emocionou demais e me deixava com um sorriso no rosto toda vez que ele ganhava espaço na tela e brilhava (uma pena que o ator, Sung Hoon nunca mais fez outro papel parecido ou além do "típico-chefe-terno-e-gravata-chaebol"...).

   
   


O Drama
Sim, apesar de ser um drama "leve" e sem vilões, Oh My Venus tem uma carga dramática que fez meu coração ficar apertado em alguns momentos. Aconteceram coisas com nosso casal, coisas com os secundários, a Soo Jin teve seu próprio drama com o Woo Sik, e principalmente a vida num geral do Young Ho. Não quero dar spoilers, mas ele tem todo um background que explica muitas de suas virtudes.

   
   
image   


Música
Beautiful Lady - Jonghyun 
Eu reconheci a voz do Jonghyun de primeira, assim que o refrão da música tocou (e essa música toca o tempo todo, não tem como você não ficar com ela na cabeça!). Ela é uma gracinha e traz bem a essência do drama.



Darling U - Kim Tae Woo & Ben
Outra que é uma gracinha, com o ritmo alegre e descontraído, bem a cara do drama mesmo. Essa também tocava bastante e o 'baby only youuu...' também ficou bem chiclete. A Ben também canta nessa faixa, mas a gente pouco ouve a voz dela, infelizmente :(



Pontos Negativos
Como eu disse, amei a amizade que a Joo Eun formou com os rapazes, mas senti falta de uma presença feminina. O drama não tem um plot principal (no começo a gente vê um objetivo, mas depois que ele é cumprido, a história fica meio "solta"), e eu queria ter alguma coisa pra me "segurar", me fazer ficar querendo ver os episódios mais avidamente, então aqui já fica o aviso que esse drama é daqueles que "te deixa respirar" (em referência a dramas em que o ritmo não pausa). 
A coisa é mais fluida.


Classificação: ***/5 (quase ótimo).
Um drama de romance com outros temas envolvidos, mas nada de forma pesada ou tacada na sua cara. O verdadeiro charme são as personagens, mas se você procura algo pra passar o tempo ou pra assistir depois de algo mais denso, Oh My Venus é uma ótima pedida!

Logo mais volto com outro post (espero!).
Beijos!

4 comentários:

  1. Hello!

    Esse dorama é um dos meus amorezinhos! Os atores todos muito fofos, eu shippei muito o lutador com a super fã dele. O treinador e a Kang Joo Eun e os momentos hilários foram incríveis. É realmente um dorama bem leve e super recomendo!

    Amei sua resenha flor!
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mitti!!
      Eu gostei muito do personagem do Sung Hoon, o melhor entre todos que eu já vi com ele. Uma pena que ele rejeita outros roteiros diferentes do CEO/chefe chato e mandão.... ¬¬'
      Os momentos do casal foram ótimos, eu ri muito também! hahaha

      Obrigada!!
      Bjs ;*

      Excluir
  2. Nunca vi nenhum dorama, mas acredito que já tenha ouvido falar deste dorama, não sei. Mas se parece muito com o nome da girlgroup Oh My Girl, hihi.

    Amo bromances, se tem, já amo este dorama, fkdgjdf.

    Uiui, espero ver suas próximas postagens hehe. até mais
    ヽ(♡‿♡)ノ oh my headache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick!
      Hahaha, sim até que lembra mesmo o nome do girlgroup!
      Esse drama tem um "trimance", porque os meninos se dão muito bem! É muito bonitinho, principalmente pra quem gosta (tipo eu!)

      Bjs! ;*

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo